Benefícios da Biotina

 A biotina é uma vitamina encontrada em pequenas quantidades em vários alimentos.

A biotina é usada para prevenir e tratar a deficiência de biotina associada à gravidez, alimentação por sonda a longo prazo, desnutrição e rápida perda de peso. Também é usado por via oral para perda de cabelo, unhas quebradiças, erupções cutâneas em bebês (dermatite seborreica), diabetes e depressão leve.

Como funciona?

A biotina é um componente importante das enzimas do corpo que decompõem certas substâncias como gorduras, carboidratos e outras.

Não há um bom teste de laboratório para detectar a deficiência de biotina, então essa condição geralmente é identificada por seus sintomas, que incluem queda de cabelo (frequentemente com perda de cor do cabelo) e erupção cutânea escamosa vermelha ao redor dos olhos, nariz e boca. Os sintomas do sistema nervoso incluem depressão, exaustão, alucinações e formigamento nos braços e pernas. Existem algumas evidências de que o diabetes pode resultar em deficiência de biotina.

USOS E EFICÁCIA

Provavelmente eficaz para...

  • Tratar e prevenir a deficiência de biotina . Os sintomas de deficiência incluem queda de cabelo (muitas vezes com perda de cor do cabelo) e erupção cutânea escamosa vermelha ao redor dos olhos, nariz e boca. Outros sintomas incluem depressão, apatia, alucinações e formigamento nos braços e pernas. Existem algumas evidências de que o tabagismo pode causar deficiência leve de biotina.

Possivelmente ineficaz para...

  • Erupção cutânea em lactentes (dermatite seborreica) .

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Perda de cabelo . Existem algumas evidências preliminares de que a perda de cabelo pode ser reduzida quando a biotina é tomada por via oral em combinação com zinco , enquanto um creme contendo o composto químico propionato de clobetasol ( Olux , Temovate ) é aplicado na pele.
  • Diabete . A biotina sozinha não parece afetar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, há algumas evidências de que uma combinação de biotina e cromo (Diachrome, Nutrition 21) pode reduzir o açúcar no sangue em pessoas com diabetes, cujo diabetes é mal controlado por medicamentos prescritos. Outras evidências iniciais mostram que a mesma combinação reduz as proporções dos níveis de colesterol total para colesterol “bom” de lipoproteína de alta densidade (HDL), colesterol “ruim” de lipoproteína de baixa densidade (LDL) para colesterol HDL e colesterol não-HDL para HDL em pessoas com diabetes tipo 2.
  • Dor no nervo diabético . Existem algumas evidências de que a biotina pode reduzir a dor do nervo em pessoas com diabetes.
  • Unhas e unhas quebradiças . A biotina pode aumentar a espessura das unhas das mãos e dos pés em pessoas com unhas quebradiças.
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a biotina para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A biotina é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado adequadamente e por via oral. A biotina é bem tolerada quando usada nas dosagens recomendadas. É POSSIVELMENTE SEGURO quando injetado nos músculos e usado adequadamente.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : A biotina é POSSIVELMENTE SEGURO quando usado em quantidades recomendadas durante a gravidez e aleitamento.

Diálise renal : Pessoas em diálise renal podem precisar de biotina extra. Verifique com o seu prestador de cuidados de saúde.

INTERAÇÕES


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1B1 (CYP1B1)) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A biotina pode diminuir a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar biotina junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antes de tomar biotina, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina ( Flexeril ), fluvoxamina ( Luvox ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), olanzapina ( Zyprexa ), pentazocina (Talwin) , propranolol ( Inderal ), tacrina ( Cognex ), teofilina, zileuton ( Zyflo ), zolmitriptano ( Zomig ), e outros.

DOSAGEM

A dose adequada de biotina depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses de biotina. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Não há recomendação dietética (RDA) estabelecida para a biotina. As ingestões adequadas (IA) de biotina são 7 mcg para lactentes de 0 a 12 meses, 8 mcg para crianças de 1 a 3 anos, 12 mcg para crianças de 4 a 8 anos, 20 mcg para crianças de 9 a 13 anos, 25 mcg para adolescentes 14 -18 anos, 30 mcg para maiores de 18 anos e gestantes e 35 mcg para lactantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem