Benefícios do Brócolis

 (Outros nomes):

Brassica oleracea, Brassica Oleracea Italica Group, Brassica oleracea var. italica, brócolis, brócolis, flor de brócolis, calabresa, brócolis brotando roxo.

Brócolis é um vegetal. As partes que crescem acima do solo são usadas para fazer remédios.

O brócolis é usado para prevenir câncer de próstata, mama, cólon, bexiga e estômago. Algumas pessoas também o usam para aumentar a eficácia do sistema imunológico.

Como funciona?

Produtos químicos em brócolis podem ter efeitos antioxidantes e de prevenção do câncer.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Colesterol alto . Beber uma bebida contendo brócolis, repolho e frutas duas vezes ao dia por 12 semanas parece reduzir o colesterol "ruim" de lipoproteína de baixa densidade (LDL) em pessoas com colesterol alto.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Câncer de bexiga . Há algumas evidências de que comer 1,75 xícaras de brócolis ou repolho diariamente pode reduzir o risco de desenvolver câncer de bexiga em cerca de 30%.
  • Câncer de mama . Há algumas evidências de que comer brócolis pode reduzir modestamente o risco de câncer de mama em mulheres mais jovens. No entanto, comer brócolis não parece ajudar a prevenir o câncer de mama em mulheres mais velhas (pós-menopausa).
  • Câncer de cólon e reto . Algumas pesquisas sugerem que comer brócolis pode ajudar a prevenir o câncer colorretal.
  • Fibromialgia . Pesquisas iniciais sugerem que tomar ascorbigen e brócolis em pó por via oral pode reduzir a dor e outros sintomas em pessoas com fibromialgia.
  • Câncer de próstata . Algumas pesquisas sugerem que comer brócolis e vegetais relacionados, como couve de Bruxelas, couve-flor e repolho, pode ajudar a prevenir o câncer de próstata. No entanto, outra pesquisa não encontra ligação entre comer esses vegetais e reduzir o risco de câncer de próstata.
  • Câncer de estômago . Algumas pesquisas sugerem que comer brócolis pode ajudar a prevenir o câncer de estômago.
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia do brócolis para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O brócolis é PROVAVELMENTE SEGURO nas pequenas quantidades encontradas em uma dieta normal. Não há informações suficientes para saber se o brócolis é seguro quando tomado em quantidades medicinais maiores.

Quando aplicado na pele, o brócolis pode causar uma erupção alérgica em pessoas hipersensíveis.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Brócolis é PROVAVELMENTE SEGURO para mulheres grávidas e lactantes em quantidades alimentares. Mas quantidades medicinais maiores devem ser evitadas até que se saiba mais.

INTERAÇÕES


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 (CYP1A2)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. O brócolis pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar brócolis junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir os efeitos e efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antes de tomar brócolis como medicamento, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina ( Flexeril ), fluvoxamina ( Luvox ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), olanzapina ( Zyprexa ), pentazocina (Talwin) , propranolol ( Inderal ), tacrina ( Cognex ), teofilina, zileuton ( Zyflo ), zolmitriptano ( Zomig ), e outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2A6 (CYP2A6)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. O brócolis pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar brócolis junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir os efeitos e efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antes de tomar brócolis como medicamento, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem nicotina, clormetiazol (Heminevrin), cumarina, metoxiflurano (Penthrox), halotano ( Fluothane ), ácido valpróico ( Depacon ), dissulfiram ( Antabuse ) e outros.

DOSAGEM

A dose adequada de brócolis depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. No momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses para brócolis. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem