Urticária, urticária e angioedema - Doença, diagnóstico e tratamento

 As urticárias são inchaços, manchas vermelhas pálidas, manchas ou vergões na pele que aparecem de repente. Eles podem acontecer por causa de alergias ou outros motivos. Seu médico pode chamá-los de urticária.

As colmeias geralmente coçam, mas também podem queimar ou picar. Eles podem aparecer em qualquer parte do corpo, incluindo o rosto, lábios, língua , garganta e orelhas. Eles variam em tamanho de uma borracha de lápis a um prato de jantar e podem se unir para formar áreas maiores conhecidas como placas. Eles podem durar horas, semanas ou até anos.

O angioedema é diferente. O inchaço acontece sob a pele , não na superfície. É marcado por inchaço profundo ao redor dos olhos e lábios e, às vezes, dos genitais, mãos e pés. Geralmente dura mais do que urticária, mas o inchaço geralmente desaparece em menos de 24 horas. É raro, mas o angioedema da garganta, língua ou pulmões pode bloquear as vias aéreas, dificultando a respiração.

Causas

Reações alérgicas, produtos químicos em alimentos, picadas de insetos , luz solar e medicamentos podem fazer seu corpo liberar uma substância química chamada histamina . A histamina às vezes faz com que o plasma sanguíneo vaze de pequenos vasos sanguíneos da pele, causando urticária ou angioedema.

Às vezes, os médicos não sabem exatamente por que as colmeias se formaram.

Tipos

Urticária aguda e/ou angioedema são urticárias ou inchaço com duração inferior a 6 semanas. As causas mais comuns são alimentos, medicamentos, látex e infecções. Picadas de insetos ou uma doença também podem ser responsáveis.

Os alimentos mais comuns que causam urticária são nozes, chocolate , peixe, tomate, ovos, frutas frescas, soja, trigo e leite. Alimentos frescos causam urticária com mais frequência do que alimentos cozidos. Certos aditivos e conservantes alimentares também podem ser os culpados.

Os medicamentos que podem causar urticária e angioedema incluem aspirina e outros AINEs (como o ibuprofeno ), medicamentos para pressão alta (como inibidores da ECA ) e analgésicos como a codeína.

Urticária crônica e/ou angioedema são urticárias ou inchaços que duram mais de 6 semanas. A causa é geralmente mais difícil de encontrar do que em casos agudos. As causas podem ser semelhantes às da urticária aguda, mas também podem incluir o sistema imunológico, infecções crônicas, distúrbios hormonais e tumores.

A urticária física é uma urticária causada pela estimulação física direta da pele – por exemplo, frio, calor, luz solar, vibração, pressão, sudorese e exercício . Eles geralmente acontecem exatamente onde a pele foi afetada e raramente aparecem em qualquer outro lugar. A maioria aparece dentro de 1 hora após a exposição.

Dermatografismo são urticárias que se formam depois de acariciar ou coçar firmemente a pele. Você também pode ter outras formas de colmeias.

O angioedema hereditário é um inchaço doloroso sob a pele. Funciona em famílias.

Diagnóstico

Seu médico fará muitas perguntas para tentar encontrar a causa de urticária ou angioedema. Você também fará um check-up.

Seu médico pode fazer testes cutâneos para descobrir se você é alérgico a alguma coisa. Você também pode fazer exames de sangue.

Tratamento

O melhor tratamento é identificar e remover o gatilho. Mas isso nem sempre é fácil.

Seu médico pode prescrever anti - histamínicos para aliviar seus sintomas ou ajudar a preveni-los.

Se você tem urticária crônica, pode precisar de anti - histamínicos ou uma combinação de medicamentos , como esteróides ou um medicamento biológico.

Para urticária grave ou angioedema, você pode precisar de uma injeção de epinefrina ou um medicamento esteróide.

5 dicas simples

Enquanto você espera que as urticárias e o inchaço desapareçam:

  1. Evite água quente. Use água morna em vez disso.
  2. Use sabão suave e suave.
  3. Aplique compressas frias ou panos úmidos nas áreas afetadas.
  4. Tente trabalhar e dormir em um quarto fresco.
  5. Use roupas leves e folgadas.

Quando devo chamar o médico?

Se você tiver urticária ou angioedema e qualquer um dos seguintes sintomas, ligue para o seu médico imediatamente:

  • Tontura
  • Chiado
  • Problemas respiratórios
  • Aperto no peito
  • Inchaço da língua, lábios ou rosto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem