Benefícios da artemísia

 (Outros nomes):

Altamisa, Artemísia, Artemísia Erva-cidreira, Artemísia Comum, Artemísia, Artemísia, Artemísia, Artemísia Vulgaris, Artemísia Vulgaris Herba, Artemisiae Vulgaris Radix, Cardo Cardo, Erva Felon, Gemeiner Beifuss, Erva de Cem Sabores, Erva do Fogo, Erva do Santo -Jean, Herbe Royale, Hierba de San Juan, Nagadamni, Shed, Sailor's Tobacco, St. John's Plant, Tabac de Saint-Pierre, Wild Wormwood.

A artemísia é uma planta que cresce na Ásia, América do Norte e norte da Europa. As partes da planta que crescem acima do solo e a raiz são usadas para fazer remédios.

As pessoas tomam a raiz de artemísia como um “tônico” e para aumentar a energia.

As pessoas tomam o resto da planta para problemas estomacais e intestinais, incluindo cólicas, diarréia, constipação, cólicas, digestão fraca, infestações de vermes e vômitos persistentes. A artemísia também é usada para estimular o suco gástrico e a secreção biliar. Também é usado como tônico para o fígado; promover a circulação; e como sedativo. Outros usos incluem o tratamento de histeria, epilepsia e convulsões em crianças.

As mulheres tomam artemísia por períodos irregulares e outros problemas menstruais.

Em combinação com outros ingredientes, a raiz de artemísia é usada para problemas mentais (psiconeuroses), fadiga contínua e depressão (neurastenia), depressão, preocupação com doenças (hipocondria), irritabilidade geral, inquietação, problemas para dormir (insônia) e ansiedade.

Algumas pessoas aplicam loção de artemísia diretamente na pele para aliviar a coceira causada por cicatrizes de queimaduras.

Como funciona?

Os produtos químicos na artemísia podem estimular o útero.

USOS E EFICÁCIA

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Coceira causada por cicatrizes, quando aplicada na pele afetada . Pesquisas em desenvolvimento sugerem que a aplicação de uma loção contendo artemísia e mentol diretamente na pele alivia a coceira em vítimas de queimaduras graves.
  • Problemas de estômago (cólicas, diarreia, cólicas, prisão de ventre, digestão lenta, vómitos) .
  • Epilepsia .
  • Irregular menstrual periods.
  • Baixa energia .
  • Ansiedade .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da artemísia para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

Não há informações suficientes para saber se a artemísia é segura.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : É PROVAVELMENTE INSEGURO usar artemísia se estiver grávida. A artemísia pode causar um aborto espontâneo porque pode iniciar a menstruação e também causar a contração do útero.

Não se sabe o suficiente sobre a segurança de tomar artemísia se estiver amamentando. Fique do lado seguro e evite o uso.

Alergias : Artemísia pode causar uma reação alérgica em indivíduos alérgicos à família de plantas Asteraceae/Compositae. Os membros desta família incluem ambrósia, crisântemos, malmequeres, margaridas e muitas outras ervas.

A artemísia também pode causar uma reação alérgica em pessoas alérgicas a bétula, aipo ou cenoura selvagem. Isso foi chamado de “síndrome de aipo-cenoura-artemísia-especiaria”.

Há também alguma preocupação de que a artemísia possa causar reações alérgicas em pessoas com alergia a mostarda branca, mel, geleia real, avelã, azeitona, látex, pêssego, kiwi, a noz da Micronésia chamada Nangai e outras plantas do gênero Artemisia, incluindo sálvia. .

O pólen de artemísia pode causar reações em pessoas alérgicas ao tabaco.

DOSAGEM

A dose apropriada de artemísia depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar um intervalo adequado de doses para artemísia. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem