(Outros nomes):
Complexo de Bioflavonoides, Concentrado de Bioflavonoides, Extrato de Bioflavonoides, Bioflavonoides de Cidra, Bioflavonoides, Bioflavonoides de Cidra, Bioflavonoides, Citrin, Cidra, Citronnade, Citrus, Citrus Bioflavones, Citrus Bioflavonoid, Citrus Bioflavonoid Complex, Citrus Bioflavonoid Extract, Citrus Bioflavonoids, Citrus Bioflavonoids, Citrus Extract, Citrus Flavonas, Citrus Flavonoids, Citrus limon, Citrus limonum, Citrus Medica Limonum, Citrus Peel Extract, Citrus Seed Extract, Citrus Seed Extract, Complexe de Bioflavonoides, Complexe de Bioflavonoides de Citron, Concentrado de Bioflavonoides, Eriodictiol, Eriodictyol, Eriodictyol Glycoside, Extrait de Bioflavonoides, Extrait de Bioflavonoides de Cidra, Extrato de Pépins de Cidra, Flavonoides, Flavonoides, Flavonoides de Cidra, Jus de Cidra, Bioflavonoides de Limão, Complexo de Bioflavonoides de Limão, Extrato de Bioflavonoides de Limão, Bioflavonoides de Limão,Suco de Limão, Óleo de Limão, Casca de Limão, Casca de Limão, Limonada, Limón, Limonade, Nimbaka, Nimbuka, Zeste de Citron.
O limão é uma planta. A fruta, o suco e a casca são usados para fazer remédios.
O limão é usado para tratar o escorbuto, uma condição causada pela falta de vitamina C. O limão também é usado para resfriado e gripe comuns, gripe H1N1 (suína), zumbido nos ouvidos (zumbido), doença de Meniere e pedras nos rins. Também é usado para ajudar na digestão, reduzir a dor e o inchaço (inflamação), melhorar a função dos vasos sanguíneos e aumentar a micção para reduzir a retenção de líquidos.
Nos alimentos, o limão é usado como ingrediente alimentar e aromatizante.
Como funciona?
O limão contém antioxidantes chamados bioflavonóides. Os pesquisadores acreditam que esses bioflavonóides são responsáveis pelos benefícios do limão para a saúde.
USOS E EFICÁCIA
Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...
- Doença de Ménière . Existem alguns relatos de que um produto químico no limão chamado glicosídeo de eriodictiol pode melhorar a audição e diminuir tonturas, náuseas e vômitos em algumas pessoas com doença de Meniere.
- Pedras nos rins . Não ter citrato suficiente na urina parece aumentar o risco de desenvolver cálculos renais. Há algumas evidências de que beber 2 litros de limonada ao longo do dia pode aumentar significativamente os níveis de citrato na urina. Isso pode ajudar a prevenir pedras nos rins nessas pessoas.
- Tratamento do escorbuto . O escorbuto é uma condição causada pela falta de vitamina C. O limão pode fornecer alguma vitamina C ausente.
- O resfriado comum e a gripe .
- Diminuindo o inchaço .
- Aumentando a urina .
- Outras condições .
Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia do limão para esses usos.
EFEITOS COLATERAIS
O limão é seguro em quantidades de alimentos e pode ser seguro em quantidades medicinais mais altas. Os efeitos colaterais de quantidades maiores de limão não são conhecidos.
A aplicação de limão na pele pode aumentar a chance de queimaduras solares, especialmente em pessoas de pele clara.
Precauções e Advertências Especiais:
Gravidez e aleitamento : O limão é seguro para mulheres grávidas e lactantes quando usado como parte de uma dieta normal. Mas não se sabe se é seguro usar limão em quantidades medicinais maiores durante a gravidez ou amamentação. Atenha-se às quantidades de alimentos.
DOSAGEM
A dose adequada de limão para uso como tratamento depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar um intervalo adequado de doses para o limão. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.