Remédios para tosse infantil

 À medida que as crianças se desenvolvem, não é incomum que sofram de doenças ou condições com tosse. tosse em crianças pequenas pode ter muitas causas. A grande maioria é causada por infecções virais do trato respiratório superior, ou resfriados comuns. Se o seu filho estiver resfriado, a tosse pode durar até um mês após os outros sintomas terem desaparecido.

Uma tosse aguda (de curto prazo) durará menos de um mês. Geralmente está associado a um resfriado ou alergias . Este tipo de tosse não precisa necessariamente de uma ida ao médico. Geralmente pode ser tratado em casa. Mas uma tosse crônica com duração superior a quatro semanas deve ser avaliada por um pediatra . 

Embora raramente grave, a tosse pode ser terrível para pais e filhos. Eles podem interromper o sono e outras rotinas habituais e causar mau humor .

É importante lembrar que tossir é realmente bom, pois ajuda o corpo a se libertar do muco que entope a garganta ou o nariz. No entanto, nos casos em que a tosse persiste, alguns remédios caseiros podem ajudar a aliviar os sintomas do seu filho. 

Remédios e tratamentos para tosse infantil

Infelizmente, não há evidências de que qualquer medicamento ajude a aliviar os sintomas de tosse aguda em crianças. Mas, além do descanso e dos líquidos, os seguintes remédios podem proporcionar algum conforto:

Querida

Está comprovado que o mel reduz os sintomas de tosse em crianças. Em três ensaios com 568 crianças, o mel foi tão eficaz quanto dois medicamentos de venda livre para tosse, dextrometorfano e difenidramina, e mais bem-sucedido do que um placebo.

Desde que seu filho tenha mais de um ano de idade, você pode dar a ele uma colher de chá de mel. Mas crianças com menos de um ano de idade não devem receber mel porque pode causar botulismo infantil , uma doença rara e potencialmente fatal. Em alguns casos, o botulismo pode causar paralisia ou morte.

Placebo

Embora possa parecer estranho, os placebos demonstraram ser mais eficazes do que não dar nenhum tratamento para a tosse.

Em um estudo, as crianças receberam xarope de agave, um placebo de água com açúcar colorida ou nenhum tratamento. As crianças que receberam xarope de agave e água com açúcar tossiram com menos frequência e com menos intensidade. Como o xarope não era mais eficaz que o placebo, ambos pareciam opções apropriadas para reduzir a tosse em crianças.

Fluidos quentes

Crianças com resfriado devem beber bastante líquido. Líquidos quentes ajudam a diluir o muco e aliviar a dor de garganta. Experimente água morna com limão, chá ou caldo para ajudar seu filho a se sentir melhor.

Umidificador

Os umidificadores adicionam umidade ao ar, o que ajuda a soltar os seios nasais. Quando as crianças têm um resfriado, seus seios são afetados. Usar um umidificador pode ajudá-los a tossir menos também.

Se você decidir usar um, certifique-se de que seja do tipo névoa fria. Umidificadores de vapor podem causar queimaduras .

Certifique-se de manter o aparelho limpo e livre de mofo . Um umidificador sujo pode fazer mais mal do que bem porque elimina as bactérias.

Água quente 

Sentar-se com seu filho em um banheiro quente também pode ajudar – por razões semelhantes aos umidificadores. Vaporize o banheiro e dê ao seu filho um banho quente antes de dormir. Mas nunca deixe uma criança pequena sozinha no banheiro. 

Spray nasal salino e sucção

Embora a maioria das crianças não goste, spray nasal salino e sucção podem ajudar a limpar o muco que causa a tosse. Muitas tosses infantis são causadas por gotejamento pós -nasal de resfriados ou alergias. Eles tendem a ser piores à noite porque deitar faz com que o muco seja drenado para a garganta. Os sprays nasais salinos ajudam a soltar o muco para que seja mais fácil removê-lo com um bulbo de sucção. 

Quando procurar um médico

A maioria das crianças tem entre quatro e seis resfriados por ano. Não há necessidade de consultar um médico se você suspeitar que a tosse do seu filho é causada por um resfriado. Mas você deve entrar em contato com um pediatra para qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Tosse constante
  • Tosse de latido
  • Uma tosse que dura mais de três semanas
  • Tosse com exercício
  • Chiado com tosse
  • Excesso de irritabilidade ou sonolência
  • Dor de ouvido persistente
  • Sinais de desidratação , como urina escura

Cuidado de emergência

Se você suspeitar que algo está alojado na garganta do seu filho , você deve procurar atendimento imediato. E obtenha atendimento de emergência se seu filho tiver algum dos seguintes sintomas:

  • Problemas respiratórios
  • Cor azulada ao redor dos lábios
  • Problemas para engolir
  • Babando incomum
  • Torcicolo
  • Febre alta
  • Estridor (um som agudo ao inspirar)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem