Benefícios da Cevada

 (Outros nomes):

Cebada Beta-Glucan, Cevada Farelo, Cevada Grama, Cevada Malte, Cevada Beta-Glucan, Cebada, Cereal Fibra, Dieta Fibra, Dieta Fibra, Cereal Fibra, Cevada Verde, Cevada Verde Grama, Cevada Grama, Cevada Grama 'Cevada Verde, Hordeum , Hordeum Distichon, Hordeum distychum, Hordeum vulgare, Mai Ya, Malte de cevada, Malte de cevada germinada, Cevada, Cevada germinada, Cevada pérola, Cevada descascada, Cevada pérola, Cevada de pote, Cevada escocesa, Bran d'Orge, Cevada germinada, Cevada germinada Malte.

A cevada é uma planta. O grão de cevada é usado para fazer remédios.

A cevada é usada para reduzir o açúcar no sangue, a pressão arterial e o colesterol, e para promover a perda de peso. Também é usado para problemas digestivos, incluindo diarréia, dor de estômago e condições inflamatórias intestinais.

Algumas pessoas usam cevada para aumentar a força e a resistência. Outros usos incluem prevenção do câncer e tratamento de um problema pulmonar chamado bronquite.

A cevada é aplicada na pele para tratar furúnculos.

Nos alimentos, a cevada é usada como fonte de vitaminas, carboidratos, proteínas e óleos graxos.

Na fabricação, a cevada é usada como grão alimentar, adoçante natural e como ingrediente para a fabricação de cerveja e bebidas alcoólicas.

Como funciona?

A fibra da cevada pode reduzir o colesterol e a pressão arterial em pessoas com colesterol alto. A cevada também pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e insulina. A cevada parece retardar o esvaziamento do estômago. Isso pode ajudar a manter o açúcar no sangue estável e criar uma sensação de saciedade, o que pode ajudar a controlar o apetite.

USOS E EFICÁCIA

Provavelmente eficaz para...

  • Colesterol alto . Pesquisas mostram que tomar cevada reduz o colesterol total e o colesterol “ruim” de lipoproteína de baixa densidade (LDL). O benefício pode depender do valor recebido. Tomar 0,4, 3 ou 6 gramas de fibra solúvel da cevada diariamente reduz o colesterol total em 14%, 17% e 20%, respectivamente. O LDL é reduzido em 17% a 24%. A cevada também parece reduzir outro grupo de gorduras do sangue chamado triglicerídeos em 6% a 16% e aumentar o colesterol “bom” de lipoproteína de alta densidade (HDL) em 9% a 18%.
    Tomar cevada por via oral também parece reduzir a pressão arterial em pessoas com colesterol alto.
    A Food and Drug Administration (FDA) agora permite uma alegação de saúde para produtos alimentícios que contenham cevada. Um produto alimentar contendo 0,75 gramas de fibra solúvel de cevada por porção pode alegar que, quando usado como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol, o produto pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

Possivelmente eficaz para...

  • Câncer de estômago . Algumas evidências sugerem que a ingestão de fibra dietética, incluindo cevada, está associada a um risco reduzido de câncer de estômago.

Possivelmente ineficaz para...

  • Câncer colorretal . Comer fibra de cereais dietéticos, incluindo fibra de cevada, não parece reduzir o risco de desenvolver câncer colorretal.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Doença inflamatória intestinal (colite ulcerativa) . Pesquisas iniciais sugerem que comer alimentos contendo cevada germinada diariamente por 4-24 semanas parece reduzir os sintomas de um tipo de doença inflamatória intestinal chamada colite ulcerativa.
  • Bronquite .
  • Diarréia .
  • Ferves .
  • Aumentando a força e a energia .
  • Perda de peso .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a cevada para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A cevada é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral adequadamente. A farinha de cevada às vezes pode causar asma.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : A cevada é PROVAVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral durante a gravidez em quantidades comumente encontradas em alimentos. No entanto, brotos de cevada são POSSIVELMENTE INSEGUROS e não devem ser consumidos em grandes quantidades durante a gravidez.

Não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar cevada se estiver amamentando. Fique do lado seguro e evite o uso.

Doença celíaca ou sensibilidade ao glúten : O glúten na cevada pode piorar a doença celíaca. Evite usar cevada.

Alergias a grãos de cereais : O consumo de cevada pode causar uma reação alérgica em pessoas sensíveis a outros grãos de cereais, incluindo centeio, trigo, aveia, milho e arroz.

Diabetes : A cevada pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Seus medicamentos para diabetes podem precisar ser ajustados pelo seu médico.

Cirurgia : A cevada pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Existe a preocupação de que isso possa interferir no controle do açúcar no sangue durante e após a cirurgia. Pare de usar cevada pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabetes) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cevada pode diminuir o açúcar no sangue, diminuindo a absorção de açúcares dos alimentos. Medicamentos para diabetes também são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar cevada com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar ser alterada.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona (Avandia), clorpropamida (Diabinese), glipizida ( Glucotrol ), tolbutamida ( Orinase ) e outros .


Medicamentos tomados por via oral (medicamentos orais) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cevada contém uma grande quantidade de fibra. A fibra pode diminuir a quantidade de medicamento que o corpo absorve. Tomar cevada junto com medicamentos que você toma por via oral pode diminuir a eficácia de sua medicação. Para evitar essa interação, tome cevada pelo menos 1 hora após os medicamentos que você toma por via oral.


Classificação de Interação com Triclabendazol : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cevada parece reduzir a quantidade de triclabendazol que o corpo pode absorver e usar. No entanto, não está claro se isso é uma grande preocupação. Até que se saiba mais, as pessoas que tomam triclabendazol devem usar cevada com cautela.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

PELA BOCA:

  • Para baixar o colesterol: 3 gramas de extrato de óleo de cevada ou 30 gramas de farinha de farelo de cevada ou 0,4 a 6 gramas de fibra solúvel de cevada adicionados a uma dieta do Programa Nacional de Educação sobre Colesterol (NCEP) Etapa I. Cevada perolada, ou farinha de cevada, flocos ou pó em doses de 3-12 gramas diárias também têm sido usadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem