Benefícios da mamona

 (Outros nomes):

Café Africano, Arandi, Bi Ma Zi, Bofareira, Castorbean, Castor Bean, Castor Bean, Castor Oil, Castor Oil, Castor Seed, Erand, Eranda, Gandharva Hasta, Graine de Ricin, Huile de Ricin, Huile de Ricin Végétale , Mexico Weed, Palma Christi, Ricin, Ricin Commun, Ricin Sanguin, Ricine, Ricino, Ricinus communis, Ricinus sanguines, Tangantangan Oil Plant, Wonder Tree.

A mamona é uma planta que produz sementes (feijão). O óleo de mamona é produzido pressionando sementes maduras que tiveram sua cobertura externa (casca) removida. O casco contém um veneno mortal chamado ricina. O óleo de rícino é usado como remédio há séculos.

As sementes de mamona sem casca são usadas para controle de natalidade, constipação, hanseníase e sífilis.

O óleo de rícino é usado como laxante para constipação, para iniciar o trabalho de parto na gravidez e para iniciar o fluxo de leite materno.

Algumas pessoas aplicam pasta de mamona na pele como cataplasma para distúrbios inflamatórios da pele, furúnculos, carbúnculos, bolsas de infecção (abscessos), inflamação do ouvido médio e enxaquecas.

O óleo de rícino é usado topicamente para suavizar a pele, joanetes e calos; e para dissolver cistos, crescimentos e verrugas. Também é aplicado na pele para osteoartrite. Algumas mulheres colocam óleo de rícino dentro da vagina para controle de natalidade ou para causar um aborto. O óleo de rícino é usado nos olhos para acalmar as membranas irritadas por poeira ou outros materiais.

Na fabricação, as sementes de mamona são usadas para fazer tintas, vernizes e óleos lubrificantes.

A ricina da casca da mamona foi testada como agente de guerra química. A ricina para armas é purificada e produzida em partículas tão pequenas que podem ser inaladas. Quanto menor o tamanho da partícula, mais venenosa é a ricina. Você deve se lembrar que a ricina foi encontrada em cartas enviadas a alguns membros do Congresso e à Casa Branca, e na posse de pessoas ligadas a grupos terroristas e antigovernamentais.

Como funciona?

A mamona é usada para fazer óleo de mamona, que é um forte laxante. Na gravidez, o óleo de rícino pode iniciar o trabalho de parto estimulando o útero.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Preparo intestinal antes da colonoscopia . Algumas pesquisas sugerem que tomar uma única dose de óleo de rícino é eficaz para a preparação intestinal em pessoas submetidas a uma colonoscopia. No entanto, o óleo de rícino pode não ser tão eficaz quanto outras preparações intestinais, como fosfato de sódio ou bisacodil mais citrato de magnésio.
  • Constipação . O óleo de rícino funciona como um laxante estimulante para reduzir a constipação quando tomado por via oral.
  • Controle de natalidade . Existem algumas evidências de que uma única dose de sementes de mamona com o revestimento externo removido (descascada) pode funcionar como contraceptivo por até 8-12 meses.
  • Olhos secos . Algumas pesquisas sugerem que o uso de colírios contendo óleo de rícino pode ser eficaz para pessoas com olhos secos.
  • Estimulando o trabalho de parto a termo em mulheres grávidas . Uma única dose de 60 mL de óleo de rícino parece iniciar o trabalho de parto dentro de 24 horas em pelo menos metade das mulheres na gravidez a termo que o experimentam. Há também algumas evidências de que as mulheres em gravidez a termo cuja “água estourou” são mais propensas a entrar em trabalho de parto e são menos propensas a precisar de uma cesariana se tomarem óleo de rícino.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Sífilis .
  • Artrite .
  • Distúrbios da pele .
  • Ferves .
  • Bolhas .
  • Inchaço (inflamação) do ouvido médio .
  • Enxaquecas .
  • Amolecimento de cistos .
  • Obstrução intestinal adesiva .
  • Verrugas .
  • Joanetes e calos .
  • Promovendo o fluxo de leite materno .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da mamona para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O óleo de rícino é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em dose única. Em algumas pessoas, o óleo de rícino pode causar desconforto estomacal, cólicas, náuseas e desmaios.

As sementes de mamona que tiveram o revestimento externo removido (descascadas) são POSSIVELMENTE SEGURAS quando tomadas por via oral em dose única. Além disso, os colírios de óleo de rícino são POSSIVELMENTE SEGUROS quando aplicados no olho por até 30 dias.

O óleo de rícino é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral a longo prazo ou em grandes doses. Pode causar perda de fluido e potássio do corpo quando usado por mais de uma semana ou em doses de mais de 15-60 mL por dia.

A semente inteira é INSEGURO tomar por via oral. O revestimento externo (casca) da semente de mamona contém um veneno mortal. Este revestimento externo pode causar náuseas; vômito; diarréia; dor abdominal; desidratação; choque; destruição de células sanguíneas; distúrbios graves de fluidos e químicos; danos no fígado, rins e pâncreas; e morte. Mastigar apenas 1-6 sementes inteiras pode matar um adulto. Se a semente for engolida inteira, o envenenamento é menos provável; no entanto, atenção médica imediata ainda é uma necessidade absoluta.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Crianças : O óleo de rícino é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral em doses adequadas a curto prazo (menos de uma semana). O óleo de rícino é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral por mais de uma semana ou em altas doses. Tomar mais do que a dose típica das crianças de 1-15 mL por dia, dependendo da idade, pode causar um desequilíbrio químico no corpo. As sementes de mamona não são SEGURAS se a semente inteira for ingerida por via oral.

Gravidez e aleitamento : Usar óleo de rícino em mulheres grávidas a termo (prontas para o parto) é POSSIVELMENTE SEGURO . As parteiras rotineiramente usam óleo de rícino para iniciar o trabalho de parto em mulheres grávidas que estão prontas para dar à luz. No entanto, o óleo de rícino não deve ser usado para esse fim sem a supervisão de um profissional de saúde. Além disso, é PROVAVELMENTE INSEGURO usar óleo de rícino em mulheres grávidas que não estão a termo. Pode trazer trabalho de parto muito cedo. É INSEGURO para mulheres grávidas tomar sementes de mamona inteiras por via oral, pois pode causar sérios efeitos tóxicos ou morte.

Não tome óleo de rícino se estiver amamentando. Não foram feitas pesquisas suficientes para saber se o uso de óleo de rícino pela mãe é seguro para lactentes.

Problemas intestinais : Não use óleo de rícino se tiver um intestino bloqueado, dor de estômago inexplicável ou problemas com os ductos biliares ou vesícula biliar.

INTERAÇÕES


Pílulas de água (drogas diuréticas) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O óleo de rícino é um laxante. Alguns laxantes podem diminuir o potássio no corpo. "Pílulas de água" também podem diminuir o potássio no corpo. Tomar óleo de rícino junto com "pílulas de água" pode diminuir muito o potássio no corpo.

Algumas "pílulas de água" que podem diminuir o potássio incluem clorotiazida ( Diuril ), clortalidona ( Thalitone ), furosemida ( Lasix ), hidroclorotiazida (HCTZ, HydroDiuril, Microzide ) e outros.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

POR BOCA :

  • Para constipação: 15 mL de óleo de rícino é comumente usado.
  • Para limpar o intestino antes da cirurgia ou examinar o cólon (colonoscopia): A dose para adultos e crianças com mais de 12 anos é de 15-60 mL de óleo de rícino administrado 16 horas antes do procedimento. Para crianças de 2 a 11 anos, normalmente são usados ​​5 a 15 mL. Em crianças menores de 2 anos, 1-5 mL é comumente usado.
  • Para iniciar o parto: Uma variedade de esquemas de dosagem tem sido usada. Doses únicas variam de 5-120 mL de óleo de rícino. Uma dose única de 60 mL em suco de frutas é comumente usada. Outros esquemas de dosagem que foram usados ​​incluem 5 mL de chá de hortelã-pimenta a cada 2 horas, 15 mL três vezes ao dia, 30 mL a cada 2 horas, 30 mL a cada 6 horas, 30 mL a cada 3 horas para 3 doses, 60 mL diariamente e 60 ml diariamente por 2 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem