Como lidar com uma overdose de insulina

Suores frios, mãos trêmulas, ansiedade intensa, uma sensação geral de confusão - são sinais de baixo nível de açúcar no sangue. Seu médico pode chamá-lo de hipoglicemia . Muitas vezes acontece quando você toma muita insulina.

A hipoglicemia ocorre com muitas pessoas com diabetes . Isso pode ser sério. Felizmente, a maioria dos problemas de insulina pode ser evitada se você seguir algumas regras simples.

Como evitar erros

Várias coisas podem colocar muita insulina em seu sistema. Acontece com mais frequência quando você:

Interpretou mal as seringas ou frascos : Isso é fácil de fazer se você não estiver familiarizado com um novo produto.

Use o tipo errado de insulina : digamos que você geralmente tome 30 unidades de insulina de ação prolongada e 10 unidades de insulina de ação curta. É fácil confundi-los.

Tome insulina, mas não coma : as injeções de insulina de ação rápida e curta devem ser tomadas antes ou durante as refeições. O açúcar no sangue aumenta após as refeições. Tomar insulina de ação rápida ou curta sem comer pode reduzir o açúcar a um nível perigoso.

Injete insulina em um braço ou perna antes do exercício . A atividade física pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e alterar a forma como o corpo absorve a insulina. Injete em uma área que não seja afetada pelo seu exercício.

Sintomas de uma overdose de insulina

Se você tem baixo nível de açúcar no sangue por causa de uma overdose de insulina, você pode ter:

  • Ansiedade
  • Confusão
  • Fome extrema
  • Fadiga
  • Irritabilidade
  • Pele suada ou úmida
  • Mãos trêmulas

Se os seus níveis de açúcar no sangue continuarem a cair, pode ter convulsões ou desmaiar.

O que fazer se você tiver uma overdose de insulina

Não entre em pânico. A maioria das overdoses de insulina pode ser tratada em casa. Siga estas etapas se você for capaz de:

Verifique o açúcar no sangue . Você precisará saber de onde está começando.

Beba meia xícara de refrigerante comum ou suco de fruta adoçado e coma um doce duro ou uma pasta de glicose, comprimidos ou gel.

Se você pular uma refeição, coma algo agora. Algo com 15 a 20 gramas de carboidratos deve aumentar o açúcar no sangue.

Descanso. Levante-se e faça uma pausa.

Verifique novamente o açúcar no sangue após 15 ou 20 minutos. Se ainda estiver baixo, pegue mais 15 a 20 gramas de açúcar de ação rápida e coma alguma coisa, se puder.

Preste atenção em como você se sentirá nas próximas horas. Se você ainda tiver sintomas, verifique o açúcar novamente uma hora depois de comer. Continue beliscando se o açúcar estiver baixo.

Procure ajuda médica se o seu nível de açúcar permanecer baixo após 2 horas ou se os sintomas não melhorarem.

Não se preocupe em empurrar seu açúcar muito alto se for apenas por um curto período de tempo. Um nível alto não vai machucá-lo, mas um nível muito baixo pode.

Se você estiver inconsciente, muito confuso ou tendo convulsões, as pessoas ao seu redor precisarão assumir o controle. Dê a sua família e amigos estas instruções:

  • Se você perder a consciência, eles devem ligar para o 911 imediatamente.
  • Eles podem precisar injetar em você algo chamado glucagon. É um antídoto para a insulina. Se você tem tendência a apresentar níveis baixos de açúcar no sangue, pergunte ao seu médico se você deve ter glucagon em casa.
  • Se você estiver alerta o suficiente para seguir as instruções, eles devem lhe dar suco doce para beber.
  • Se seus sintomas não melhorarem continuamente durante a próxima hora, eles devem ligar para o 911.

Como prevenir uma overdose de insulina

Existem coisas que você pode fazer para evitar uma overdose:

Mantenha uma programação consistente. Isso tornará muito mais fácil para você se manter no caminho certo.

Coma algo em todas as refeições. Mesmo se você não estiver com fome, coma um pouco de pão, um copo de leite desnatado ou uma pequena porção de frutas. Nunca pule refeições quando você tiver tomado insulina.

Esteja preparado. Espere que você tenha complicações de insulina em algum momento. Embale balas duras em sua bolsa e na de seu parceiro. Mantenha um pouco no carro e também na bolsa de viagem.

Certifique-se de que seus amigos e familiares saibam como você reage à hipoglicemia . Isso os ajudará a agir se seus níveis baixos de açúcar no sangue o deixarem confuso.

Use uma pulseira de alerta médico . Certifique-se de que diz que você usa insulina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem