Como e quando testar o açúcar no sangue com diabetes

A maioria das pessoas com diabetes precisa verificar seus níveis de açúcar no sangue (glicose) regularmente. Os resultados ajudam você e seu médico a controlar esses níveis, o que ajuda a evitar complicações do diabetes .

Existem várias maneiras de testar o açúcar no sangue:

Da ponta do dedo: Você fura o dedo com uma agulha pequena e afiada (chamada lanceta) e coloca uma gota de sangue em uma tira-teste. Em seguida, você coloca a tira-teste em um medidor que mostra o seu nível de açúcar no sangue. Você obtém resultados em menos de 15 segundos e pode armazenar essas informações para uso futuro. Alguns medidores podem informar seu nível médio de açúcar no sangue ao longo de um período de tempo e mostrar tabelas e gráficos de seus resultados de testes anteriores. Você pode obter medidores de açúcar no sangue e tiras na farmácia local.

Medidores que testam outros locais : os medidores mais recentes permitem que você teste outros locais além da ponta do dedo, como a parte superior do braço, antebraço, base do polegar e coxa. Você pode obter resultados diferentes dos da ponta do dedo. Os níveis de açúcar no sangue nas pontas dos dedos mostram mudanças mais rapidamente do que em outros locais de teste. Isso é especialmente verdadeiro quando o açúcar no sangue muda rapidamente, como após uma refeição ou após exercícios . Se estiver verificando seu açúcar quando tiver sintomas de hipoglicemia , você deve usar a ponta do dedo, se possível, porque essas leituras serão mais precisas.

Sistema de monitoramento contínuo da glicose: Esses dispositivos, também chamados de dispositivos intersticiais de medição da glicose, são combinados com bombas de insulina . Eles são semelhantes aos resultados de glicose da picada do dedo e podem mostrar padrões e tendências em seus resultados ao longo do tempo.

Quando devo testar meu açúcar no sangue?

Pode ser necessário verificar o açúcar no sangue várias vezes ao dia, como antes das refeições ou exercícios, ao deitar , antes de dirigir e quando você acha que os seus níveis de açúcar no sangue estão baixos.

Cada pessoa é diferente, então pergunte ao seu médico quando e com que frequência você deve verificar o açúcar no sangue. Se você estiver doente, provavelmente precisará testar o açúcar no sangue com mais frequência.

O que afeta seus resultados

Se você tem certas condições, como anemia ou gota , ou se está quente ou úmido, ou se você está em uma altitude elevada, isso pode afetar seus níveis de açúcar no sangue.

Se você continuar vendo resultados incomuns, recalibre o medidor e verifique as tiras-teste.

O gráfico abaixo dá uma ideia de onde seu nível de açúcar no sangue deve estar ao longo do dia. Sua faixa ideal de açúcar no sangue pode ser diferente da de outra pessoa e vai mudar ao longo do dia.

Tempo de TesteIdeal para adultos com diabetes
Antes das refeições70-130 mg / dL
Depois das refeiçõesMenos de 180 mg / dL

Monitoramento doméstico de glicose no sangue e HbA1c

Monitorar seu nível de HbA1c também é importante para o controle do diabetes . Muitos monitores domésticos de glicose podem exibir uma leitura média de glicose no sangue, que se correlaciona com a HbA1c.

Nível médio de glicose no sangue (mg / dL)

HbA1c (%)

126

6

154

7

183

8

212

9

240

10

269

11

298

12


Quando devo ligar para o meu médico sobre o açúcar no sangue?


Pergunte ao seu médico sobre sua faixa-alvo de açúcar no sangue e faça um plano de como lidar com as leituras de açúcar no sangue que estão muito altas ou muito baixas e quando ligar para o seu médico. Saiba mais sobre os sintomas de açúcar alto ou baixo no sangue e saiba o que você pode fazer se começar a ter sintomas.

Como registro os resultados do meu teste de açúcar no sangue?


Mantenha bons registros de todos os exames de sangue, urina ou corpos cetônicos que você fizer. A maioria dos monitores de glicose também tem memória. Seus registros podem alertá-lo sobre quaisquer problemas ou tendências. Esses registros de teste ajudam o médico a fazer as alterações necessárias em seu plano alimentar, medicamento ou programa de exercícios . Traga esses registros com você sempre que for ao médico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem