O trabalho de parto pode ser induzido naturalmente?
Falta apenas uma semana para sua data de vencimento . Você está vasculhando a Internet em busca de alguma maneira de convencer o bebê a sair a tempo - ou talvez até alguns dias antes. Os quadros de mensagens estão cheios de sugestões para induzir o parto "naturalmente". Eles vão desde a ingestão de alimentos picantes até a ingestão de óleo de rícino .
Mas será que alguma coisa realmente funciona? Especialistas em partos dizem que não há boas provas.
Os únicos métodos seguros e confiáveis para iniciar o trabalho de parto envolvem medicamentos administrados no hospital. Apenas algumas técnicas não médicas mostram alguma promessa, mas o júri ainda está decidido sobre elas. A maioria das outras técnicas são rumores, na melhor das hipóteses improváveis de ajudar e potencialmente prejudiciais.
Possíveis maneiras de induzir o parto naturalmente
Quando se trata de induzir o parto, os métodos a seguir atraem críticas mistas de especialistas em parto. Ou não há evidências para apoiá-los ou eles podem funcionar, mas trazem riscos. Se você planeja tentar qualquer um deles, consulte seu médico ou parteira primeiro.
Acupuntura
A acupuntura pode ajudar a trazer trabalho de parto. Em partes da Ásia, tem sido usado há séculos para dar início ao trabalho de parto. Alguns estudos sugerem que pode ajudar mulheres com 40 semanas ou menos de gravidez, mas pode não ajudar a trazer trabalho de parto em mulheres pós-termo ou com 41 semanas ou mais de gravidez. Mais pesquisas são necessárias.
Sexo
Outra estratégia que recebe críticas positivas de médicos e parteiras é induzir o parto da mesma forma que você iniciou a gravidez – fazendo sexo .
Embora não haja provas de que o sexo possa iniciar o trabalho de parto, há uma boa razão para que isso aconteça. O sexo libera prostaglandinas, substâncias semelhantes a hormônios que são como os medicamentos usados para induzir o parto. Se você está confortável em fazer sexo, não vai doer tentar. Certifique-se de que sua bolsa não estourou e que seu médico ou parteira lhe deu a luz verde.
Outros métodos
- Longas caminhadas: fazer uma caminhada é um bom exercício, mas os especialistas não acham que isso ajudará a trazer o trabalho de parto.
- Alimentos picantes: é uma teoria popular, mas não há conexão direta entre o estômago e o útero. Portanto, não há razão para pensar que um determinado tipo de alimento causará contrações.
- Óleo de rícino: Alguns especialistas recomendam tomar uma pequena quantidade de óleo de rícino após a 38ª semana. Mas o óleo de rícino provoca diarreia e pode causar desidratação.
- Cohosh: Algumas mulheres tentam iniciar o trabalho de parto com cohosh, mas os médicos alertam que esta erva contém produtos químicos à base de plantas que podem agir como estrogênio no corpo.
- Óleo de prímula: Esta erva tem substâncias que seu corpo transforma em prostaglandinas, que suavizam o colo do útero e o preparam para o parto.
- Chá de folhas de framboesa vermelha: Algumas pessoas pensam que este chá de ervas ajuda a provocar o parto espontâneo. O veredicto ainda não foi divulgado, mas o chá está repleto de ferro e cálcio, o que pode ser saudável para a mãe e o bebê. Estudos mostram que é seguro beber durante a gravidez.
Induzindo o Trabalho de Parto no Hospital
Se você passar da data prevista, seu médico ou parteira podem recomendar a indução do parto no hospital. Mulheres com gravidez de alto risco podem ser induzidas muito perto ou pouco antes da data prevista. Alguns riscos de complicações requerem indução bem antes da data prevista. Para gestações de baixo risco, seu médico pode querer que você vá até 42 semanas antes de induzir o parto.
A indução do trabalho de parto geralmente começa com a ingestão de prostaglandinas na forma de pílulas ou a aplicação delas dentro da vagina perto do colo do útero. Às vezes, isso é suficiente para iniciar as contrações.
Se isso não for suficiente para induzir o parto, o próximo passo é a Pitocina, uma forma artificial do hormônio oxitocina. Estimula as contrações uterinas. A pitocina só deve ser administrada quando o colo do útero estiver aberto e pronto para o trabalho de parto.
À medida que a data do parto se aproxima, muitos casais estão ansiosos pelo início do trabalho de parto para que possam finalmente conhecer seu filho.
E embora esse seja o momento mais emocionante de sua vida, você pode querer desacelerar e não apressar as coisas. Economize sua energia, em vez de se desgastar com esquemas para iniciar o trabalho de parto mais cedo.
Em outras palavras, durma um pouco enquanto pode!