Estou em trabalho de parto?

Nos filmes e na TV, o início do trabalho de parto pode ser dramático. A água rompe com um grande jorro e um bebê está a caminho. Mas na vida real, você nem sempre tem sinais tão óbvios de que está prestes a ser uma nova mãe.

As mulheres sentem o trabalho de parto vindo de diferentes maneiras. Para alguns, é lento com muitos sinais. Para outros, vem com pressa com muito pouco aviso. Seu médico ou parteira falará com você sobre o que esperar.

Aqui estão algumas coisas para procurar.

Você está tendo contrações?

Seu útero se contrai e relaxa enquanto se prepara para empurrar seu bebê. Isso causa dor que a princípio parece cólicas durante o período menstrual. A dor fica mais forte à medida que o parto se aproxima. Se suas contrações ficarem mais fortes, mais regulares e se aproximarem, você provavelmente está em trabalho de parto.

Se suas contrações não são regulares e desaparecem quando você muda de posição, você pode estar tendo contrações de Braxton Hicks . Não são dores de parto. É como se seu corpo estivesse praticando para a coisa real.

As verdadeiras contrações continuam vindo, não importa o que você faça e ficam cada vez mais fortes e próximas. Duram cerca de 30 a 70 segundos.

Suas costas doem?

É comum ter dores nas costas durante a gravidez. Pode ser devido à tensão extra nos músculos das costas e da barriga ou apenas a mudanças na postura. Bolsas de calor ou frio ou massagem geralmente ajudam.

Durante o trabalho de parto, você pode ter dores nas costas e cãibras que não melhoram ou desaparecem. Também pode ser parte de suas contrações. A dor geralmente começa nas costas e depois se move para a frente do corpo.

Sua água quebrou?

Seu bebê está crescendo em um saco de fluido protetor chamado saco amniótico. Esta bolsa quebra quando é hora de seu bebê nascer. Isso pode ser um jorro de fluido pelas pernas ou apenas um gotejamento lento e pequeno.

Se você perceber que sua bolsa estourou, dirija-se ao hospital ou centro de parto. Há uma boa chance de você entrar em trabalho de parto não muito tempo depois que isso acontecer.

Mas você ainda pode estar em trabalho de parto, mesmo que sua bolsa não tenha rompido. Às vezes, seu médico terá que quebrá-lo para você usando um pequeno gancho de plástico. Isso ajuda a acelerar ou induzir seu trabalho de parto.

Você teve alguma descarga gelatinosa?

Quando você está grávida, um tampão de muco bloqueia o colo do útero . À medida que o colo do útero fica mais macio e maior para se preparar para o trabalho de parto, esse plugue se solta e cai. Geralmente é uma pequena quantidade de corrimento gelatinoso rosado ou marrom. Ele pode sair em um pedaço ou vários pequenos blobs. Isso também pode acontecer muito antes do início do trabalho de parto ativo. Por si só, não é um motivo para ligar.

Você está 'dilatado' e 'apagado'?

Para esticar o suficiente para dar espaço para o seu bebê, o colo do útero precisa se afinar e ficar maior (abrir). Quando você ouve seu médico falar sobre o quanto seu colo do útero está "apagado" (afinado) e "dilatado" (aberto), é isso que eles querem dizer. Seu colo do útero deve ser dilatado pelo menos 10 centímetros antes que você possa começar a empurrar para entregar seu bebê.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem