Benefícios da cafeína

 (Outros nomes):

1,3,7-Trimetil-1H-purina-2,6(3H,7H)-diona, 1,3,7-trimetilxantina, 1,3,7-trimetilxantina, 3,7-Di-hidro-1,3,7 -trimetil-1H-purina-2,6-diona, Cafeína anidra, Cafeína, Cafeína, Cafeína anidro, Cafeína benzodato de sódio, Cafeína benzoato de sódio, Cafeína anidra, Citrato de cafeína, Cafeína, Citrato de caféína, Cafeína citratada, Metilxantina, Metilxantina , Trimetilxantina, Trimetilxantina.

A cafeína é um produto químico encontrado no café, chá, cola, guaraná, mate e outros produtos.

A cafeína é mais comumente usada para melhorar o estado de alerta mental, mas tem muitos outros usos. A cafeína é usada por via oral ou retal em combinação com analgésicos (como aspirina e acetaminofeno) e um produto químico chamado ergotamina para o tratamento de enxaquecas. Também é usado com analgésicos para dores de cabeça simples e prevenção e tratamento de dores de cabeça após anestesia epidural.

Algumas pessoas usam cafeína por via oral para asma, doença da vesícula biliar, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), baixos níveis de oxigênio no sangue devido ao exercício, doença de Parkinson, memória, cólicas, cirrose hepática, hepatite C, acidente vascular cerebral, recuperação após a cirurgia, diminuição da dor, dor muscular devido ao exercício, deficiência mental relacionada à idade, falta de ar em recém-nascidos e pressão arterial baixa. A cafeína também é usada para perda de peso e diabetes tipo 2. Doses muito altas são usadas, muitas vezes em combinação com efedrina , como alternativa aos estimulantes ilegais.

A cafeína é um dos estimulantes mais usados ​​entre os atletas. Tomar cafeína, dentro dos limites, é permitido pela National Collegiate Athletic Association (NCAA). Concentrações de urina acima de 15 mcg/mL são proibidas. A maioria das pessoas leva cerca de 8 xícaras de café fornecendo 100 mg/xícara para atingir essa concentração de urina.

Os cremes de cafeína são aplicados na pele para reduzir a vermelhidão e a coceira na dermatite.

Os profissionais de saúde às vezes administram cafeína por via intravenosa (por via intravenosa) para dor de cabeça após anestesia epidural, problemas respiratórios em recém-nascidos e para aumentar o fluxo de urina.

Nos alimentos, a cafeína é usada como ingrediente em refrigerantes, bebidas energéticas e outras bebidas.

Pessoas com distúrbios de voz, cantores e outros profissionais da voz são frequentemente desaconselhados a usar cafeína. No entanto, até recentemente, esta recomendação baseava-se apenas em boatos. Agora, pesquisas em desenvolvimento parecem indicar que a cafeína pode realmente prejudicar a qualidade da voz. Mas mais estudos são necessários para confirmar essas descobertas iniciais.

Como funciona?

A cafeína funciona estimulando o sistema nervoso central (SNC), coração, músculos e os centros que controlam a pressão arterial. A cafeína pode aumentar a pressão arterial, mas pode não ter esse efeito em pessoas que a usam o tempo todo. A cafeína também pode agir como uma “pílula de água” que aumenta o fluxo de urina. Mas, novamente, pode não ter esse efeito em pessoas que usam cafeína regularmente. Além disso, beber cafeína durante exercícios moderados provavelmente não causa desidratação.

USOS E EFICÁCIA

Eficaz para...

  • Enxaqueca de cabeça . Tomar cafeína por via oral junto com analgésicos como aspirina e acetaminofeno é eficaz no tratamento de enxaquecas. A cafeína é um produto aprovado pela FDA para uso com analgésicos para o tratamento de enxaquecas.
  • Dor de cabeça após a cirurgia . O uso de cafeína por via oral ou intravenosa é eficaz para prevenir dores de cabeça após a cirurgia. A cafeína é um produto aprovado pela FDA para esse uso em pessoas que consomem regularmente produtos que contenham cafeína.
  • Dor de cabeça de tensão . Tomar cafeína por via oral em combinação com analgésicos é eficaz no tratamento de dores de cabeça tensionais.

Provavelmente eficaz para...

  • Alerta mental . Pesquisas sugerem que beber bebidas com cafeína ao longo do dia mantém a mente alerta. A combinação de cafeína com glicose como uma "bebida energética" parece melhorar o desempenho mental melhor do que a cafeína ou a glicose sozinhas.

Possivelmente eficaz para...

  • Asma . A cafeína parece melhorar a função das vias aéreas por até 4 horas em pessoas com asma.
  • Desempenho atlético . Tomar cafeína parece aumentar a força física e a resistência e pode retardar a exaustão. Também pode reduzir a sensação de esforço e melhorar o desempenho durante atividades como ciclismo, corrida, futebol e golfe. No entanto, a cafeína não parece melhorar o desempenho durante exercícios de curta duração e alta intensidade, como corrida e levantamento de peso.
  • Diabete . Beber bebidas que contêm cafeína está associado a um menor risco de desenvolver diabetes tipo 2. Parece que quanto mais cafeína é consumida, menor o risco. Embora a cafeína possa ajudar a prevenir o diabetes tipo 2, pode não ser eficaz no tratamento do diabetes tipo 2. A pesquisa sobre os efeitos da cafeína em pessoas com diabetes tipo 1 é inconsistente. Algumas pesquisas mostram benefícios, enquanto outras não.
  • Doença da vesícula biliar . Beber bebidas que fornecem pelo menos 400 mg de cafeína por dia parece reduzir o risco de desenvolver cálculos biliares. O efeito parece ser dose-dependente. Tomar 800 mg de cafeína diariamente parece funcionar melhor.
  • Pressão arterial baixa depois de comer . Beber bebidas com cafeína parece aumentar a pressão arterial em idosos com pressão arterial baixa depois de comer.
  • Memória . Tomar 200 mg de cafeína por via oral diariamente parece melhorar a memória em algumas pessoas com personalidade extrovertida e estudantes universitários.
  • Problemas respiratórios em bebês . A cafeína administrada por via oral ou intravenosa (por via intravenosa) parece melhorar a respiração em bebês nascidos muito cedo. Parece reduzir o número de episódios de falta de ar em pelo menos 50% ao longo de 7-10 dias de tratamento. No entanto, a cafeína não parece reduzir o risco de bebês prematuros desenvolverem problemas respiratórios.
  • Dor . Pesquisas sugerem que tomar cafeína junto com analgésicos pode reduzir a dor.
  • Doença de Parkinson . Algumas pesquisas sugerem que as pessoas que bebem bebidas com cafeína têm um risco reduzido de doença de Parkinson. No entanto, esse risco reduzido não é observado em pessoas que fumam cigarros.
  • Cefaleia após anestesia peridural . Tomar cafeína por via oral ou intravenosa parece ajudar a prevenir a dor de cabeça após a anestesia epidural.
  • Perda de peso . Tomar cafeína em combinação com efedrina parece ajudar a reduzir o peso a curto prazo. Tomar 192 mg de cafeína em combinação com 90 mg de efedrina diariamente por 6 meses parece causar uma modesta redução de peso (5,3 kg ou 11,66 libras) em pessoas com sobrepeso. Essa combinação, além de limitar a ingestão de gordura a 30% das calorias e exercícios moderados, também parece reduzir a gordura corporal, diminuir o colesterol "ruim" da lipoproteína de baixa densidade (LDL) e aumentar o colesterol "bom" da lipoproteína de alta densidade (HDL). . No entanto, pode haver efeitos colaterais indesejados. Mesmo em adultos saudáveis ​​cuidadosamente rastreados e monitorados, as combinações de cafeína / efedrina podem causar alterações na pressão arterial e na frequência cardíaca.

Possivelmente ineficaz para...

  • Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) . A maioria das pesquisas sugere que a cafeína não reduz os sintomas de TDAH em crianças. O uso de cafeína em adolescentes e adultos com TDAH não foi estudado.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Problemas mentais relacionados à idade . Pesquisas iniciais sugerem que consumir mais de 371 mg de cafeína diariamente pode ajudar a prevenir o declínio mental em mulheres idosas em comparação com aquelas que consomem menos cafeína. Beber café com cafeína está ligado a um declínio mental mais lento, mas não outros produtos com cafeína, como o chá.
  • Dor do câncer . Pesquisas iniciais mostram que receber 200 mg de cafeína por via intravenosa uma vez ao dia por 2 dias pode reduzir a dor em pessoas com câncer avançado.
  • Depressão . Algumas pesquisas sugerem que a ingestão de cafeína está ligada a um aumento da ocorrência de sintomas de depressão em crianças. No entanto, outras pesquisas sugerem que a ingestão de café com cafeína está ligada a uma diminuição da ocorrência de depressão em adultos.
  • Baixos níveis de oxigênio no sangue causados ​​pelo exercício . Pesquisas iniciais mostram que tomar cafeína pode melhorar a respiração durante o exercício, mas não afeta os níveis de oxigênio no sangue em atletas com baixos níveis de oxigênio no sangue durante o exercício
  • Dores musculares durante o exercício . Algumas pesquisas iniciais sugerem que tomar doses moderadas de cafeína pode reduzir a dor muscular durante o exercício, enquanto doses mais baixas podem não ajudar.
  • Hepatite C. Pesquisas sugerem que a maior ingestão de cafeína do café está ligada à redução da cicatrização do fígado em pessoas com hepatite C.
  • Dores de cabeça ao dormir . Algumas evidências iniciais sugerem que beber uma xícara de café antes de dormir ou ao acordar pode ajudar a aliviar a dor associada às dores de cabeça que ocorrem durante o sono.
  • Cólicas devido ao estreitamento das artérias (claudicação intermitente) . Tomar uma única dose de 6 mg de cafeína por via oral parece melhorar a caminhada e a força muscular em pessoas com dores e cãibras devido a artérias estreitadas ou bloqueadas.
  • Cirrose hepática . Pesquisas sugerem que beber café pode reduzir o risco de cirrose hepática. No entanto, não está claro se esse efeito é devido à cafeína ou outros componentes do café.
  • Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) . Pesquisas iniciais mostram que a adição de cafeína à terapia convencional parece diminuir a gravidade dos sintomas do TOC.
  • Stoke . Pesquisas mostram que o aumento da ingestão de café com cafeína ou descafeinado está associado a uma diminuição do risco de acidente vascular cerebral em mulheres. No entanto, não está claro se o efeito é devido à cafeína.
  • Sobredosagem .
  • Irritação da pele, vermelhidão e coceira .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a cafeína para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A cafeína é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria dos adultos quando usado adequadamente.

A cafeína é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral por muito tempo ou em doses bastante altas. A cafeína pode causar insônia, nervosismo e inquietação, irritação estomacal, náuseas e vômitos, aumento da frequência cardíaca e respiração e outros efeitos colaterais. A cafeína pode piorar os distúrbios do sono em pacientes com síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS). Doses maiores podem causar dor de cabeça, ansiedade, agitação, dor no peito e zumbido nos ouvidos.

A cafeína é PROVAVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral em doses muito altas, pois pode causar batimentos cardíacos irregulares e até a morte.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Crianças : A cafeína é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado apropriadamente por via oral ou intravenosa (por via intravenosa), bem como quando usado em quantidades comumente encontradas em alimentos e bebidas.

Gravidez e aleitamento : A cafeína é POSSIVELMENTE SEGURO em mulheres grávidas ou lactantes quando usada em quantidades diárias inferiores a 200 mg. Esta é a quantidade em 1-2 xícaras de café. Consumir quantidades maiores durante a gravidez ou durante a amamentação é POSSIVELMENTE INSEGURO . Quando consumida em quantidades maiores durante a gravidez, a cafeína pode aumentar a chance de aborto espontâneo e outros problemas. Além disso, a cafeína pode passar para o leite materno, portanto, as mães que amamentam devem monitorar de perto a ingestão de cafeína para garantir que ela esteja no lado baixo. A alta ingestão de cafeína por mães que amamentam pode causar distúrbios do sono, irritabilidade e aumento da atividade intestinal em bebês amamentados.

Transtornos de ansiedade : A cafeína pode piorar essas condições. Use com cuidado.

Transtorno bipolar : muita cafeína pode piorar essa condição. Em um caso, um homem de 36 anos com transtorno bipolar controlado foi hospitalizado com sintomas de mania após beber várias latas de uma bebida energética contendo cafeína, taurina, inositol e outros ingredientes (Red Bull Energy Drink) por um período de 4 dias. Use cafeína com cuidado e em pequenas quantidades se você tiver transtorno bipolar.

Distúrbios hemorrágicos : Existe a preocupação de que a cafeína possa agravar distúrbios hemorrágicos. Use cafeína com cuidado se você tiver um distúrbio hemorrágico.

Condições cardíacas : A cafeína pode causar batimentos cardíacos irregulares em pessoas sensíveis. Use cafeína com cautela.

Diabetes : Algumas pesquisas sugerem que a cafeína pode afetar a maneira como o corpo usa o açúcar e pode piorar o diabetes. No entanto, o efeito de bebidas e suplementos com cafeína não foi estudado. Se você tem diabetes, use cafeína com cautela.

Diarréia : A cafeína, especialmente quando tomada em grandes quantidades, pode piorar a diarréia.

Epilepsia : Pessoas com epilepsia devem evitar o uso de cafeína em altas doses. Baixas doses de cafeína devem ser usadas com cautela.

Glaucoma : A cafeína aumenta a pressão dentro do olho. O aumento ocorre em 30 minutos e dura pelo menos 90 minutos após a ingestão de bebidas com cafeína.

Pressão alta : consumir cafeína pode aumentar a pressão arterial em pessoas com pressão alta. No entanto, esse efeito pode ser menor em pessoas que usam cafeína regularmente.

Perda do controle da bexiga . A cafeína pode piorar o controle da bexiga, aumentando a frequência de micção e a vontade de urinar.

Síndrome do intestino irritável (SII) : A cafeína, especialmente quando tomada em grandes quantidades, pode piorar a diarreia e pode piorar os sintomas da SII.

Ossos fracos (osteoporose) : A cafeína pode aumentar a quantidade de cálcio que é eliminada na urina. Se você tem osteoporose ou baixa densidade óssea, a cafeína deve ser limitada a menos de 300 mg por dia (aproximadamente 2-3 xícaras de café). Também é uma boa ideia obter cálcio extra para compensar a quantidade que pode ser perdida na urina. Mulheres mais velhas com um distúrbio hereditário que afeta a forma como a vitamina D é usada devem usar cafeína com cautela. A vitamina D trabalha com o cálcio para construir ossos.

Esquizofrenia : A cafeína pode piorar os sintomas da esquizifrenia.

INTERAÇÕES


Classificação de interação com efedrina : Maior Não tome esta combinação.

Drogas estimulantes aceleram o sistema nervoso. A cafeína e a efedrina são drogas estimulantes. Tomar cafeína junto com efedrina pode causar muita estimulação e, às vezes, efeitos colaterais graves e problemas cardíacos. Não tome produtos que contenham cafeína e efedrina ao mesmo tempo.


Adenosina ( Adenocard ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A cafeína pode bloquear os efeitos da adenosina (Adenocard). A adenosina (Adenocard) é frequentemente usada pelos médicos para fazer um teste no coração. Este teste é chamado de teste de estresse cardíaco. Pare de consumir produtos que contenham cafeína pelo menos 24 horas antes de um teste de estresse cardíaco.


Antibióticos (antibióticos quinolonas) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. Alguns antibióticos podem diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar esses antibióticos junto com a cafeína pode aumentar o risco de efeitos colaterais, incluindo nervosismo, dor de cabeça, aumento da frequência cardíaca e outros efeitos colaterais.

Alguns antibióticos que diminuem a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína incluem ciprofloxacina ( Cipro ), enoxacina ( Penetrex ), norfloxacina ( Chibroxin , Noroxin ), esparfloxacina ( Zagam ), trovafloxacina (Trovan) e grepafloxacina ( Raxar ).


Carbamazepina ( Tegretol ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A carbamazepina é usada para tratar algumas convulsões. A cafeína pode diminuir os efeitos da carbamazepina ou aumentar a suscetibilidade de uma pessoa a convulsões. Em teoria, tomar cafeína com carbamazepina pode reduzir seus efeitos e aumentar o risco de convulsões em algumas pessoas.


Cimetidina ( Tagamet ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. A cimetidina (Tagamet) pode diminuir a rapidez com que seu corpo decompõe a cafeína. Tomar cimetidina (Tagamet) junto com cafeína pode aumentar a chance de efeitos colaterais da cafeína, incluindo nervosismo, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados e outros.


Clozapine ( Clozaril ) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a clozapina (Clozaril) para se livrar dela. A cafeína parece diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a clozapina (Clozaril). Tomar cafeína junto com clozapina (Clozaril) pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da clozapina (Clozaril).


Dipiridamol ( Persantine ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A cafeína pode bloquear os efeitos do dipiridamol (Persantine). O dipiridamol (Persantine) é frequentemente usado pelos médicos para fazer um teste no coração. Este teste é chamado de teste de estresse cardíaco. Pare de consumir produtos que contenham cafeína pelo menos 24 horas antes de um teste de estresse cardíaco.


Dissulfiram ( Antabuse ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. O dissulfiram (Antabuse) pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da cafeína. Tomar cafeína junto com dissulfiram (Antabuse) pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da cafeína, incluindo nervosismo, hiperatividade, irritabilidade e outros.


Classificação de interação de estrogênios : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. Os estrogênios podem diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar cafeína junto com estrogênios pode causar nervosismo, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados e outros efeitos colaterais. Se você tomar estrogênios, limite sua ingestão de cafeína.

Algumas pílulas de estrogênio incluem estrogênios equinos conjugados ( Premarin ), etinilestradiol, estradiol e outros.


Classificação de interação com etossuximida : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A etnossuximida é usada para controlar certos tipos de convulsões. A cafeína pode diminuir os efeitos da etnossuximida ou aumentar a suscetibilidade de uma pessoa a convulsões. Em teoria, tomar cafeína com etnossuximida pode reduzir seus efeitos e aumentar o risco de convulsões.


Classificação de Interação com Felbamate : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Felbamato é usado para controlar certos tipos de convulsões. A cafeína pode diminuir os efeitos do felbamato ou aumentar a suscetibilidade de uma pessoa a convulsões. Em teoria, tomar cafeína com felbamato pode reduzir seus efeitos e aumentar o risco de convulsões.


Flutamida ( Eulexin ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a flutamida (Eulexin) para se livrar dela. A cafeína pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a flutamida (Eulexin). Tomar cafeína junto com flutamida (Eulexin) pode causar muita flutamida (Eulexin) no corpo e aumentar o risco de efeitos colaterais da flutamida (Eulexin).


Fluvoxamina ( Luvox ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. A fluvoxamina (Luvox) pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar cafeína junto com fluvoxamina (Luvox) pode causar muita cafeína no corpo e aumentar os efeitos e efeitos colaterais da cafeína.


Classificação de interação de lítio : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Seu corpo naturalmente se livra do lítio. A cafeína pode aumentar a rapidez com que seu corpo se livra do lítio. Se você toma produtos que contêm cafeína e toma lítio, pare de tomar produtos com cafeína lentamente. Parar a cafeína muito rapidamente pode aumentar os efeitos colaterais do lítio.


Medicamentos para asma (agonistas beta-adrenérgicos) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cafeína pode estimular o coração. Alguns medicamentos para asma também podem estimular o coração. Tomar cafeína com alguns medicamentos para asma pode causar muita estimulação e causar problemas cardíacos.

Alguns medicamentos para asma incluem albuterol ( Proventil , Ventolin, Volmax), metaproterenol ( Alupent ), terbutalina (Bricanyl, Brethine) e isoproterenol ( Isuprel ).


Medicamentos para a depressão (IMAOs) Classificação da interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cafeína pode estimular o corpo. Alguns medicamentos usados ​​para a depressão também podem estimular o corpo. Tomar cafeína junto com alguns medicamentos para depressão pode causar sérios efeitos colaterais, incluindo batimentos cardíacos acelerados, pressão alta, nervosismo e outros.

Alguns desses medicamentos usados ​​para a depressão incluem fenelzina ( Nardil ), tranilcipromina ( Parnate ) e outros.


Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (anticoagulantes/antiplaquetários) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cafeína pode retardar a coagulação do sangue. Tomar cafeína junto com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento em algumas pessoas.

Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina, clopidogrel ( Plavix ), diclofenaco ( Voltaren , Cataflam , outros), ibuprofeno (Advil, Motrin, outros), naproxeno (Anaprox, Naprosyn , outros), dalteparina ( Fragmin ), enoxaparina ( Lovenox ) , heparina , varfarina ( Coumadin ), e outros.


Classificação de interação com a nicotina : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Tomar cafeína junto com a nicotina pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial.


Pentobarbital ( Nembutal ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Os efeitos estimulantes da cafeína podem bloquear os efeitos do pentobarbital na produção de sono.


Classificação de interação com fenobarbital : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O fenobarbital é usado para controlar alguns tipos de convulsões. A cafeína pode diminuir os efeitos do fenobarbital ou aumentar a suscetibilidade de uma pessoa a convulsões. Em teoria, tomar cafeína com fenobarbital pode reduzir seus efeitos e aumentar o risco de convulsões.


Classificação de interação com fenilpropanolamina : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A cafeína pode estimular o corpo. A fenilpropanolamina também pode estimular o corpo. Tomar cafeína junto com fenilpropanolamina pode causar muita estimulação e aumentar os batimentos cardíacos, a pressão arterial e causar nervosismo.


Classificação de interação com fenitoína : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A fenitoína é usada para controlar alguns tipos de convulsões. A cafeína pode diminuir os efeitos da fenitoína ou aumentar a suscetibilidade de uma pessoa a convulsões. Em teoria, tomar cafeína com fenitoína pode reduzir seus efeitos e aumentar o risco de convulsões.


Riluzole ( Rilutek ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe o riluzol (Rilutek) para se livrar dele. Tomar cafeína junto com riluzol (Rilutek) pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe o riluzol (Rilutek) e aumentar os efeitos e efeitos colaterais do riluzol (Rilutek).


Medicamentos estimulantes Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Drogas estimulantes aceleram o sistema nervoso. Ao acelerar o sistema nervoso, os medicamentos estimulantes podem fazer você se sentir nervoso e acelerar a frequência cardíaca. A cafeína também pode acelerar o sistema nervoso. Tomar cafeína junto com drogas estimulantes pode causar sérios problemas, incluindo aumento da frequência cardíaca e pressão alta. Evite tomar drogas estimulantes junto com a cafeína.

Algumas drogas estimulantes incluem dietilpropiona ( Tenuate ), epinefrina, fentermina ( Ionamin ), pseudoefedrina ( Sudafed ) e muitas outras.


Classificação de interação com teofilina : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A cafeína funciona de forma semelhante à teofilina. A cafeína também pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da teofilina. Tomar teofilina junto com cafeína pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da teofilina.


Classificação da interação com ticlopidina ( Ticlid ) : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. A ticlopidina (Ticlid) pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da cafeína. Tomar cafeína junto com ticlopidina (Ticlid) pode aumentar o risco de efeitos colaterais da cafeína.


Avaliação da interação do valproato : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Valproato é usado para controlar alguns tipos de convulsões. A cafeína pode diminuir os efeitos do valproato ou aumentar a suscetibilidade de uma pessoa a convulsões. Em teoria, tomar cafeína com valproato pode reduzir seus efeitos e aumentar o risco de convulsões.


Verapamil ( Calan , Covera , Isoptin , Verelan ) Classificação da interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. Verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan) pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da cafeína. Tomar cafeína junto com verapamil (Calan, Covera, Isoptin, Verelan) pode aumentar o risco de efeitos colaterais da cafeína, incluindo nervosismo, dor de cabeça e aumento do batimento cardíaco.


Pílulas de água (drogas diuréticas) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cafeína pode reduzir os níveis de potássio. "Pílulas de água" também podem diminuir os níveis de potássio no corpo. Tomar cafeína com pílulas de água pode fazer com que os níveis de potássio caiam muito.

Algumas "pílulas de água" que podem esgotar o potássio incluem clorotiazida ( Diuril ), clortalidona ( Thalitone ), furosemida ( Lasix ), hidroclorotiazida (HCTZ, HydroDiuril, Microzide ) e outros.


Classificação de Interação com o Álcool : Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. O álcool pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar cafeína junto com álcool pode causar muita cafeína na corrente sanguínea e efeitos colaterais da cafeína, incluindo nervosismo, dor de cabeça e batimentos cardíacos acelerados.


Pílulas anticoncepcionais (drogas anticoncepcionais) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. As pílulas anticoncepcionais podem diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar cafeína junto com pílulas anticoncepcionais pode causar nervosismo, dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados e outros efeitos colaterais.

Algumas pílulas anticoncepcionais incluem etinilestradiol e levonorgestrel (Triphasil), etinilestradiol e noretindrona ( Ortho-Novum 1/35, Ortho-Novum 7/7/7), e outros.


Fluconazol ( Diflucan ) Classificação de Interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. O fluconazol (Diflucan) pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da cafeína. Tomar cafeína junto com fluconazol (Diflucan) pode fazer com que a cafeína permaneça no corpo por muito tempo e aumente o risco de efeitos colaterais, como nervosismo, ansiedade e insônia.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 (CYP1A2)) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A cafeína é alterada e decomposta pelo fígado. Alguns medicamentos diminuem a rapidez com que o fígado muda e decompõe certos medicamentos e suplementos. Tomar cafeína junto com essas drogas pode retardar o processamento da cafeína e aumentar os níveis de cafeína.

Alguns desses medicamentos que afetam o fígado incluem fluvoxamina, mexiletina, clozapina, psoralenos, furafilina, teofilina, idrocilamida e outros.


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabéticos) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A cafeína pode aumentar ou diminuir o açúcar no sangue. Medicamentos para diabetes são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar cafeína com alguns medicamentos para diabetes pode aumentar ou diminuir a eficácia dos medicamentos para diabetes. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar ser alterada.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona ( Avandia ), clorpropamida ( Diabinese ), glipizida ( Glucotrol ), tolbutamida ( Orinase ) e outros .


Classificação de Interação com Metformina : Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. A metformina pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar metformina junto com cafeína pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da cafeína.


Classificação de Interação com Methoxsalen : Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. Methoxsalen pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar metoxsalen junto com cafeína pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da cafeína.


Mexiletine ( Mexitil ) Classificação de Interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. A mexiletina (Mexitil) pode diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar Mexiletina (Mexitil) junto com cafeína pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da cafeína.


Classificação de interação com fenotiazinas : Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. As fenotiazinas podem diminuir a rapidez com que o corpo decompõe a cafeína. Tomar fenotiazinas junto com a cafeína pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da cafeína.


Terbinafina ( Lamisil ) Classificação de Interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a cafeína para se livrar dela. A terbinafina (Lamisil) pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da cafeína. Tomar cafeína junto com terbinafina (Lamisil) pode aumentar o risco de efeitos colaterais da cafeína, incluindo nervosismo, dor de cabeça, aumento dos batimentos cardíacos e outros efeitos.


Classificação de Interação Tiagbine : Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Tiagabina é usado para controlar alguns tipos de convulsões. A cafeína não parece influenciar os efeitos da tiagabina. No entanto, o uso prolongado de cafeína pode aumentar os níveis sanguíneos de tiagbina.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

ADULTOS

POR BOCA :

  • Geral: Uma xícara de café fresco fornece de 95 a 200 mg de cafeína. Uma porção de 8 onças de chá preto fornece de 40 a 120 mg de cafeína. Uma porção de 8 onças de chá verde fornece 15-60 mg de cafeína. Refrigerantes, como cola, fornecem de 20 a 80 mg de cafeína por porção de 12 onças. Bebidas esportivas ou energéticas normalmente fornecem de 48 a 300 mg de cafeína por porção.
  • Para dor de cabeça: Foram usados ​​100-250 mg de cafeína por dia. A cafeína também tem sido usada em conjunto com acetaminofeno, aspirina, ergotamina e sumatriptano.
  • Para cefaleia após anestesia epidural: Cafeína 300 mg foi usada.
  • Para alerta mental: Doses de 100-250 mg de cafeína diariamente foram usadas. A cafeína também foi tomada em conjunto com taurina, glicose e L-teanina.
  • Para asma: A cafeína foi tomada em doses de 9 mg/kg.
  • Para melhorar o desempenho atlético: 1,6-10 mg/kg ou mais tem sido usado. No entanto, doses superiores a 800 mg por dia podem resultar em níveis de urina superiores aos 15 mcg/mL permitidos pela National Collegiate Athletic Association.
  • Para prevenir a doença do cálculo biliar: O consumo de 400 mg ou mais de cafeína diariamente tem sido usado.
  • Para memória: 65-200 mg de cafeína foram usados.
  • Para dor: Doses de 50-130 mg de cafeína têm sido usadas com analgésicos, incluindo acetaminofeno, propifenazona e ibuprofeno.
  • Para prevenir a doença de Parkinson: Homens que bebem 421-2716 mg de cafeína total diariamente têm o menor risco de desenvolver a doença de Parkinson, quando comparados a outros homens. No entanto, os homens que bebem apenas 124-208 mg de cafeína diariamente também têm uma chance significativamente menor de desenvolver a doença de Parkinson. Nas mulheres, a ingestão moderada de cafeína por dia (1-3 xícaras de café por dia) parece ser a melhor.
  • Para perda de peso: Os produtos combinados de efedrina/cafeína são comumente administrados em doses de 20 mg/200 mg três vezes ao dia.

POR IV :

  • Dor de cabeça após a cirurgia: 200 mg de cafeína foram administrados por via intravenosa para prevenir a dor de cabeça após a cirurgia.

CRIANÇAS

POR IV :

  • Para problemas respiratórios em bebês: A cafeína é administrada por via intravenosa (por IV) por profissionais de saúde para problemas respiratórios em bebês e para dor de cabeça após anestesia epidural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem