Benefícios da chia

 (Outros nomes):

Chia, Chia Fresca, Grão de Chia, Óleo de Chia, Semente de Chia, Broto de Chia, Germe de Chia, Semente de Chia, Semente de Salba, Óleo de Chia, Pinole, S. Hispanica, Salba, Grão de Salba, Salvia hispanica, Salvia Hispanica L .

Quando você ouve "chia", você pode pensar em "Chia Pets". Estas são figuras de barro vendidas nos EUA que suportam o crescimento de brotos de chia. Mas a chia tem uma história muito mais longa como erva medicinal. Originou-se no México e foi cultivada pelos astecas. Hoje, a chia é cultivada comercialmente na América Central e na América do Sul. É cultivada principalmente por sua semente, que é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3.

As pessoas usam a semente de chia para diabetes, melhorando o desempenho do exercício, pressão alta, reduzindo o risco de doenças cardíacas, reduzindo um grupo de condições que aumentam o risco de doenças cardíacas e perda de peso.).

A chia é aplicada na pele para coceira na pele (prurido).

Como funciona?

As sementes de chia contêm uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​e fibras alimentares. Os pesquisadores acreditam que os ácidos graxos ômega-3 e as fibras ajudam a reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente ineficaz para...

  • Perda de peso . Consumir sementes de chia misturadas com água duas vezes ao dia antes das refeições por 12 semanas não melhora a composição corporal nem reduz a pressão arterial em pessoas com sobrepeso ou obesidade. Além disso, comer sementes de chia moídas ou inteiras diariamente por 10 semanas não melhora a composição corporal ou a pressão arterial em mulheres com excesso de peso.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • DiabetesAs pessoas que têm diabetes são mais propensas do que outras pessoas a desenvolver doenças cardíacas e derrames. Algumas pesquisas iniciais mostram que as pessoas com diabetes podem diminuir seu alto risco comendo pão que contém um tipo específico de chia chamado Salba (Salba Nutritional Solutions). A dose de Salba necessária para reduzir o risco de doenças cardíacas e derrame é de 37 gramas por dia durante 12 semanas. Esta dose parece reduzir a pressão arterial e diminuir os níveis de proteína C reativa e fator de von Willebrand no sangue. A proteína C-reativa é um "marcador" de inflamação, um processo que alguns pesquisadores acreditam ser responsável por algumas formas de doença cardíaca. Menos proteína C-reativa significa que há menos inflamação. O fator de Von Willebrand está envolvido na coagulação do sangue. Menos fator von Willebrand pode significar que menos coágulos que podem causar um ataque cardíaco ou derrame são formados. No entanto, comer Salba não afeta todos os fatores de risco de doenças cardíacas e derrames. Por exemplo, comer Salba no pão não parece diminuir o colesterol.
  • Desempenho do exercício . Pesquisas iniciais sugerem que atletas treinados que bebem uma bebida contendo 50% de calorias de sementes de chia (sementes de Chia Green Plus Omega 3) e 50% de Gatorade por 2 dias antes de completar um exercício de resistência têm desempenho semelhante aos atletas que bebem apenas Gatorade sozinho.
  • Pressão alta . Pesquisas iniciais sugerem que tomar 35 gramas por dia de farinha de chia por 12 semanas reduz a pressão arterial em pessoas com pressão alta. Parece funcionar melhor em pessoas que já tomam remédios para baixar a pressão arterial.
  • Um grupo de condições que aumentam o risco de doença cardíaca (síndrome metabólica) . Pesquisas iniciais mostram que comer 500 calorias a menos diariamente e beber uma bebida contendo proteína de soja, nopal, semente de chia e aveia diariamente por 2 meses pode reduzir o peso corporal, o índice de massa corporal e a circunferência da cintura em pessoas com síndrome metabólica. No entanto, as pessoas que apenas reduzem a ingestão de calorias têm resultados semelhantes. Ainda assim, beber a bebida de chia parece diminuir os níveis de triglicerídeos e melhorar o açúcar no sangue em comparação com apenas reduzir a ingestão de calorias.
  • Coceira . Pesquisas iniciais mostram que a aplicação de loção contendo óleo de semente de chia na pele por 8 semanas reduz a coceira.
  • Outras condições . palavra

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da chia para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

Chia é POSSIVELMENTE SEGURO Pesquisas iniciais mostram que a aplicação de loção contendo óleo de semente de chia na pele por 8 semanas reduz a coceira.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Não se sabe o suficiente sobre o uso de chia durante a gravidez e aleitamento. Fique do lado seguro e evite o uso.

Gorduras altas no sangue chamadas triglicerídeos : O sangue contém vários tipos de gordura, incluindo colesterol e triglicerídeos. Os níveis de triglicerídeos são muito altos em algumas pessoas. Comer alguns tipos de chia pode torná-los ainda mais altos. Se você tem triglicerídeos altos, use uma variedade específica de chia chamada Salba. Salba não aumenta significativamente os níveis de triglicerídeos.

Câncer de próstata : A chia contém muito ácido alfa-linolênico. Algumas pesquisas sugerem que grandes quantidades de ácido alfa-linolênico na dieta podem aumentar a chance de contrair câncer de próstata. Se você tem câncer de próstata ou tem alto risco de contrair, evite comer grandes quantidades de chia.

DOSAGEM

A dose adequada de chia depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. No momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses para a chia. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem