Benefícios da Clorofila

 (Outros nomes):

Clorofila a, Clorofila b, Clorofila c, Clorofila d, Clorofila, Clorofila a, Clorofila b, Clorofila c, Clorofila d, Clorofila.

A clorofila é um pigmento verde encontrado nas plantas. As plantas usam clorofila e luz para fazer comida. As pessoas usam clorofila como remédio. Fontes comuns de clorofila usadas para medicina incluem alfafa (Medicago sativa) e excrementos de bicho-da-seda.

A clorofila é usada para mau hálito e redução do odor da colostomia. A colostomia é uma abertura cirúrgica feita no abdômen que permite que os resíduos intestinais sejam coletados em uma bolsa. A clorofila também é usada para constipação, “desintoxicação” e cicatrização de feridas.

Os profissionais de saúde usam clorofila por via intravenosa para tratar um problema no pâncreas chamado pancreatite recidivante crônica.

Como funciona?

Não há informações suficientes disponíveis para saber como a clorofila pode funcionar.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Inchaço do pâncreas (pancreatite) . A injeção intravenosa de clorofila (por via intravenosa) parece ajudar a reduzir a dor e outros sintomas em pessoas com pancreatite crônica recorrente.

Possivelmente ineficaz para...

  • Reduzindo o odor da colostomia . Tomar clorofila por via oral não parece reduzir o odor da colostomia.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Feridas causadas pelo vírus herpes simplex (HSV) . Pesquisas iniciais mostram que a aplicação de clorofila na pele como creme ou solução melhora a cicatrização e reduz o número de feridas causadas por infecções pelo vírus herpes simplex.
  • Telhas (herpes zoster) . Pesquisas iniciais mostram que a aplicação de clorofila na pele como creme ou solução reduz feridas e melhora a recuperação em pessoas com herpes zoster.
  • Câncer de pulmão . Pesquisas iniciais sugerem que a injeção intravenosa de clorofila (por via intravenosa) junto com a droga talaporfina, seguida de tratamento com terapia a laser, pode reduzir as lesões de câncer em pessoas com câncer de pulmão em estágio inicial. No entanto, este efeito parece durar apenas 2 semanas.
  • Câncer de pele . Pesquisas iniciais sugerem que a injeção intravenosa de clorofila (por via intravenosa) ou a aplicação na pele em combinação com laser ou terapia de luz reduz a recorrência do câncer em pessoas com um tipo comum de câncer de pele chamado carcinoma basocelular.
  • Mau hálito .
  • Constipação .
  • Cicatrização de feridas .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da clorofila para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A clorofila é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral. É POSSIVELMENTE SEGURO quando injetado por via intravenosa (por IV) sob a supervisão de um profissional médico treinado ou quando aplicado na pele.

A clorofila pode tornar a pele extremamente sensível ao sol. Use protetor solar ao ar livre, especialmente se você tiver a pele clara.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar clorofila se estiver grávida ou amamentando. Fique do lado seguro e evite o uso.

INTERAÇÕES


Medicamentos que aumentam a sensibilidade à luz solar (drogas fotossensibilizantes) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos podem aumentar a sensibilidade à luz solar. A clorofila também pode aumentar sua sensibilidade à luz solar. Tomar clorofila junto com medicamentos que aumentam a sensibilidade à luz solar pode aumentar as chances de queimaduras solares, bolhas ou erupções cutâneas em áreas da pele expostas à luz solar. Certifique-se de usar protetor solar e roupas de proteção ao passar o tempo ao sol.

Alguns medicamentos que causam fotossensibilidade incluem amitriptilina ( Elavil ), Ciprofloxacina ( Cipro ), norfloxacina ( Noroxin ), lomefloxacina ( Maxaquin ), ofloxacina ( Floxin ), levofloxacina ( Levaquin ), esparfloxacina ( Zagam ), gatifloxacina ( Tequin ), moxifloxacina ( Avelox ) , trimetoprim /sulfametoxazol ( Septra ), tetraciclina, metoxsalen (8-metoxipsoraleno, 8-MOP , Oxsoraleno ) e Trioxsalen (Trisoraleno).

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

INTRAVENOSO :

  • Os profissionais de saúde administram clorofila por via intravenosa (por via intravenosa) para dor e inchaço (inflamação) do pâncreas (pancreatite).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem