Benefícios da Noz-moscada

 (Outros nomes):

Jaatipatree, Jaiphal, Jatiphal, Jatiphala, Jatiphalam, Noz-moscada, Noz-moscada e Mace, Muscadier, Muskatbaum, Muskatnuss, Myristica, Myristica fragrans, Myristica officinalis, Myristicae Semen, Noz-moscada, Noz-moscada e Mace, Nuez Moscada, Nuez Moscada y Macis, Noz-moscada, Nux Moschata, Ron Dau Kou.

Noz-moscada e macis são produtos vegetais. A noz-moscada é a semente seca e sem casca da planta Myristica fragrans, e a maça é a cobertura seca em forma de rede da casca da semente. Myristica fragrans é nativa das Ilhas Banda da Indonésia. A árvore agora é cultivada em várias outras regiões tropicais, como Malásia e Caribe. Granada também é um dos maiores exportadores de noz-moscada do mundo.

A noz-moscada é tomada por via oral para diarréia, náusea, espasmos e dores estomacais e gases intestinais. Também é tomado por via oral para tratar câncer, doenças renais e problemas para dormir (insônia); aumento do fluxo menstrual; causando um aborto; como alucinógeno; e como tônico geral.

A noz-moscada é aplicada na pele para matar a dor, especialmente a dor causada por feridas na boca e dor de dente.

Nos alimentos, a noz-moscada é usada como tempero e aromatizante.

Na fabricação, o óleo de noz-moscada é usado como fragrância em sabonetes e cosméticos. O óleo de noz-moscada é destilado de sementes de noz-moscada comidas por vermes. As minhocas retiram grande parte do amido e da gordura, deixando as porções da semente ricas em óleo.

Como funciona?

A noz-moscada contém produtos químicos que podem afetar o sistema nervoso central. A noz-moscada também pode matar bactérias e fungos.

USOS E EFICÁCIA

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Câncer .
  • Diarréia .
  • Intestinal gas.
  • Doença renal .
  • Náusea .
  • Produzindo alucinações .
  • Problemas de estômago .
  • Dor .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da noz-moscada e maça para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A noz-moscada é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral e usado adequadamente. A noz-moscada é um tempero comumente usado em alimentos.

A noz-moscada é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral em doses maiores do que as quantidades encontradas nos alimentos e por longos períodos de tempo. O uso prolongado de noz-moscada em doses de 120 mg ou mais diariamente tem sido associado a alucinações e outros efeitos colaterais mentais. As pessoas que tomaram doses maiores de noz-moscada experimentaram náusea, boca seca, tontura, batimentos cardíacos irregulares, agitação e alucinações. Outros efeitos colaterais graves incluíram a morte.

Não há informações confiáveis ​​suficientes disponíveis para saber se a noz-moscada é segura quando aplicada na pele ou quais podem ser os efeitos colaterais.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : A noz-moscada é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral em doses maiores do que as quantidades encontradas nos alimentos. Em mulheres grávidas, pode causar abortos ou defeitos congênitos.

Não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar noz-moscada se estiver amamentando. Fique do lado seguro e evite o uso.

Infertilidade : Pesquisas iniciais sugerem que tomar altas doses pode reduzir a fertilidade nos homens. Evite noz-moscada se você está tentando ter um bebê.

INTERAÇÕES


Medicamentos de secagem (medicamentos anticolinérgicos) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A noz-moscada pode aumentar os níveis de certos produtos químicos no corpo que funcionam no cérebro, coração e outros lugares. Alguns medicamentos de secagem chamados "drogas anticolinérgicas" também podem usar esses mesmos produtos químicos, mas de uma maneira diferente. Esses medicamentos de secagem podem diminuir os efeitos da noz-moscada e a noz-moscada pode diminuir os efeitos dos medicamentos de secagem.
Alguns desses medicamentos de secagem incluem atropina , benzotropina ( Cogentin ), biperideno ( Akineton ), prociclidina ( Kemadrin ) e triexifenidil ( Artane ).


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A1 [CYP1A1]) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A noz-moscada pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar noz-moscada junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode levar a uma variedade de efeitos e efeitos colaterais. Antes de tomar noz-moscada, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clorzoxazona , teofilina, bufuralol e outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 [CYP1A2]) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado.

A noz-moscada pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar noz-moscada junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode levar a uma variedade de efeitos e efeitos colaterais. Antes de tomar noz-moscada, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina ( Flexeril ), fluvoxamina ( Luvox ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), olanzapina ( Zyprexa ), pentazocina (Talwin) , propranolol ( Inderal ), tacrina ( Cognex ), teofilina, zileuton ( Zyflo ), zolmitriptano ( Zomig ), e outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2B1 [CYP2B1]) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado.

A noz-moscada pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar noz-moscada junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode levar a uma variedade de efeitos e efeitos colaterais. Antes de tomar noz-moscada, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2B2 [CYP2B2]) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado.

Tomar noz-moscada junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode levar a uma variedade de efeitos e efeitos colaterais. Antes de tomar noz-moscada, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.


Medicamentos para a doença de Alzheimer (inibidores da acetilcolinesterase (AChE)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A noz-moscada pode aumentar certos produtos químicos no cérebro, coração e outras partes do corpo. Alguns medicamentos usados ​​para a doença de Alzheimer também afetam esses produtos químicos. Tomar noz-moscada junto com medicamentos para a doença de Alzheimer pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais dos medicamentos usados ​​para a doença de Alzheimer. Alguns medicamentos utilizados para a doença de Alzheimer incluem betanecol ( Urecolina ), donepezil ( Aricept ), ecotiofato ( Fosfolina Iodeto), edrofônio ( Enlon , Reversol, Tensilon), neostigmina ( Prostigmina ), fisostigmina (Antilirium), piridostigmina ( Mestinon , Regonol ), succinilcolina (Anectina , Quelicina ) e tacrina (Cognex).


Avaliação da interação do fenobarbital (luminal) : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe o fenobarbital (Luminal) para se livrar dele. A noz-moscada pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe o fenobarbital (Luminal). Tomar noz-moscada junto com fenobarbital (Luminal) pode diminuir a eficácia do fenobarbital (Luminal).


Medicamentos sedativos (depressores do SNC) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A noz-moscada pode causar sonolência e sonolência. Medicamentos que causam sonolência são chamados de sedativos. Em teoria, tomar noz-moscada junto com medicamentos sedativos pode causar muita sonolência.
Alguns medicamentos sedativos incluem clonazepam ( Klonopin ), lorazepam ( Ativan ), fenobarbital ( Donnatal ), zolpidem ( Ambien ) e outros.


Vários medicamentos usados ​​para glaucoma, doença de Alzheimer e outras condições (drogas colinérgicas) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A noz-moscada pode aumentar certos produtos químicos no cérebro, coração e outras partes do corpo. Alguns medicamentos usados ​​para glaucoma, doença de Alzheimer e outras condições também afetam esses produtos químicos. Tomar noz-moscada com esses medicamentos pode aumentar a chance de efeitos colaterais.
Alguns desses medicamentos usados ​​para glaucoma, doença de Alzheimer e outras condições incluem betanecol (Urecolina), donepezil (Aricept), ecotiofato (Iodeto de Fosfolina), edrofônio (Enlon, Reversol, Tensilon), neostigmina (Prostigmina), fisostigmina (Antilirium), piridostigmina (Mestinon, Regonol), succinilcolina (Anectine, Quelicin) e tacrina (Cognex).

DOSAGEM

A dose apropriada de noz-moscada depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar um intervalo adequado de doses para a noz-moscada (em crianças/em adultos). Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem