Benefícios da Uva

(Outros nomes):

Activin, Black Grape Passas, Calzin, Draksha, Enocianina, European Wine Grape, Extrait de Feuille de Raisin, Extrait de Feuille de Vigne Rouge, Extrait de Peau de Raisin, Extrait de Pepins de Raisin, Feuille de Raisin, Feuille de Vigne Rouge, Feuille de Vigne Rouge AS 195, Flame Grape, Flame Raisins, Flame Seedless, Folia Vitis Viniferae, Grape Fruit, Grape Fruit Skin, Suco de uva, Folha de uva, Extrato de folha de uva, Semente de uva, Extrato de semente de uva, Óleo de semente de uva, Pele de uva , Extrato de Pele de Uva, Uvas, Semente de Uva, Huile de Pépins de Raisin, Kali Draksha, Leucoantocianina, Muscat, Muskat, Oligomères Procyanidoliques, Proantocianidinas Oligoméricas, Procianidinas Oligoméricas, OPC, OPCs, PCO, PCOs, Peau de Raisin, Pépin de Raisin, Petite Sirah, Proantocianidinas Oligomériques, Proantodina, Proantodina, Procianidinas Oligomériques, Oligômeros Procianodólicos,Uva Roxa, Passas, Passas Brancas, Passas de Mesa, Passas de Vinhe, Passas, Passas Noirs, Red Globe, Uva Vermelha, Málaga Vermelha, Folha de Vinha Vermelha AS 195, Extrato de Folha de Videira Vermelha, Sultanas, Uvas de Mesa, Thompson Seedless, Uva , Vitis vinifera, Uva Branca, Uva Para Vinho, Uva Para Vinho.


As uvas são o fruto de uma videira (Vitis vinifera). O fruto inteiro, a casca, as folhas e a semente da planta da uva são usados ​​como remédio. As sementes de uva são subprodutos da fabricação do vinho. Tenha cuidado para não confundir uva com toranja e outros medicamentos de som semelhante.

A uva é usada para prevenir doenças do coração e vasos sanguíneos, varizes, hemorroidas, “endurecimento das artérias” (aterosclerose), pressão alta, inchaço após lesão ou cirurgia, ataque cardíaco e derrame.

Algumas pessoas também usam uva como um laxante suave para a constipação. Você provavelmente já ouviu falar de “jejuns” de uva como parte da “desintoxicação”.

A semente de uva é usada para complicações do diabetes, como problemas nervosos e oculares, melhorando a cicatrização de feridas, prevenindo cáries, prevenindo câncer, uma doença ocular chamada degeneração macular relacionada à idade (DMRI), má visão noturna, distúrbios hepáticos e febre do feno.

Uvas secas, passas ou sultanas (passas brancas) são usadas para tosse.

A folha de uva é usada para transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), síndrome da fadiga crônica (SFC), diarréia, sangramento menstrual intenso, sangramento uterino e aftas.

A folha de uva é usada como alimento, principalmente na culinária grega.

Como funciona?

A uva contém flavonóides, que podem ter efeitos antioxidantes, diminuir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade (LDLs, ou “colesterol ruim”), relaxar os vasos sanguíneos e reduzir o risco de doença cardíaca coronária. Os antioxidantes da uva podem ajudar a prevenir doenças cardíacas e ter outros efeitos potencialmente benéficos. As variedades de uvas vermelhas fornecem mais antioxidantes do que as variedades de uvas brancas ou coradas.

A folha de uva pode reduzir a inflamação e ter efeitos adstringentes. Em outras palavras, a folha de uva parece ser capaz de unir o tecido, o que pode ajudar a parar o sangramento e a diarreia. Essas propriedades parecem ser maiores nas folhas vermelhas.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Má circulação que pode causar inchaço nas pernas (insuficiência venosa crônica) . Tomar extrato de semente de uva por via oral parece reduzir os sintomas de insuficiência venosa crônica, como pernas cansadas ou pesadas, tensão, formigamento e dor. Pesquisas sugerem que tomar um extrato específico de folha de uva (AS 195, Antistax, Boehringer Ingelheim) por via oral diminui o inchaço das pernas após 6 semanas.
  • Estresse ocular . Tomar extrato de semente de uva por via oral pode ajudar a diminuir o estresse nos olhos devido ao brilho.

Possivelmente ineficaz para...

  • Febre do feno . Tomar extrato de semente de uva por 8 semanas antes da temporada de pólen de ambrósia não parece diminuir os sintomas de alergia sazonal ou a necessidade de usar medicamentos para alergia.
  • Dureza do tecido e dor causada pela radiação . Pesquisas mostram que tomar proantocianidina, um produto químico encontrado no extrato de semente de uva, três vezes ao dia por 6 meses não reduz a dureza, a dor ou a sensibilidade do tecido mamário em pessoas tratadas com radioterapia para câncer de mama.
  • Náuseas e vômitos causados ​​pela quimioterapia . Evidências mostram que tomar 4 onças de suco de uva Concord gelado 30 minutos antes das refeições por uma semana após cada ciclo de quimioterapia não parece reduzir a náusea ou o vômito causados ​​pela quimioterapia.
  • Perda de peso . Evidências sugerem que beber suco de uva Concord por 12 semanas não reduz o peso em pessoas com sobrepeso.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Desempenho atlético . Pesquisas anteriores mostram que tomar 400 mg de extrato de uva diariamente por um mês pode aumentar a potência geral de um atleta ao pular, mas não a potência inicial ou a manutenção da potência.
  • Doença cardíaca . Há algumas evidências iniciais de que beber suco de uva ou vinho tinto pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, reduzindo os níveis de colesterol, reduzindo a inflamação e prevenindo a formação de coágulos.
  • Lesões oculares causadas por diabetes (retinopatia diabética) . Evidências iniciais sugerem que tomar um produto específico de extrato de semente de uva (Endotelon) pode retardar a progressão dos danos oculares causados ​​​​pelo diabetes.
  • Colesterol alto . Algumas pesquisas mostram que tomar 100 mg de extrato de semente de uva duas vezes ao dia por até 2 meses não reduz os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto. No entanto, outras pesquisas mostram que o extrato de semente de uva pode reduzir o colesterol quando tomado em combinação com outros ingredientes, incluindo cromo ou policosanol, extrato de tomate e óleo de prímula.
  • Pressão alta . Pesquisas sugerem que o extrato de semente de uva não reduz a pressão arterial em pessoas saudáveis ​​ou pessoas com pressão alta. No entanto, em homens com síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, tomar uvas inteiras liofilizadas e desidratadas por 20 dias parece diminuir a pressão arterial. Além disso, alguns estudos sugerem que beber suco de uva pode diminuir a pressão arterial em pessoas com pressão alta; no entanto, outras pesquisas mostram que o suco de uva não tem esse efeito.
  • Manchas escuras na pele do rosto (melasma) . Pesquisas iniciais sugerem que tomar extrato de semente de uva por via oral por 6 a 11 meses reduz as descolorações escuras da pele em mulheres japonesas.
  • Declínio mental relacionado à idade . Pesquisas iniciais mostram que beber suco de uva Concord diariamente por 12 semanas pode melhorar o aprendizado verbal, mas não melhora a memória, em idosos com declínio mental relacionado à idade.
  • Síndrome metabólica . Pesquisas iniciais sugerem que as uvas inteiras podem melhorar alguns dos fatores de risco associados à síndrome metabólica, um conjunto de condições que aumentam o risco de doenças cardíacas, em homens. Tomar uvas inteiras liofilizadas e desidratadas por 30 dias reduz a pressão arterial e aumenta o fluxo sanguíneo. No entanto, não se sabe se essas alterações diminuem o risco de diabetes ou outros aspectos da síndrome metabólica. Além disso, outras pesquisas mostram que tomar um produto específico contendo extrato de semente de uva (Meganatural BP) por 4 semanas não reduz a pressão arterial em pessoas com síndrome metabólica.
  • Pobre visão noturna . Pesquisas iniciais sugerem que o extrato de semente de uva contendo produtos químicos chamados proantocianidinas pode melhorar a visão noturna.
  • Doença hepática gordurosa não alcoólica . Pesquisas mostram que tomar extrato de semente de uva duas vezes ao dia por 3 meses melhora alguns, mas não todos os marcadores de dano hepático em comparação com a suplementação de vitamina C em pessoas com doença hepática gordurosa não alcoólica.
  • Síndrome pré-menstrual (TPM) . Pesquisas iniciais sugerem que tomar um produto específico de extrato de semente de uva (Endetelon) pode reduzir os sintomas da TPM, incluindo dor e inchaço.
  • Tratamento de varizes .
  • Hemorroidas .
  • Constipação .
  • Tosse .
  • Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) .
  • Síndrome da fadiga crônica (SFC) .
  • Diarréia .
  • Períodos menstruais intensos .
  • Degeneração macular relacionada à idade (DMRI) .
  • Aftas .
  • Danos no fígado .
  • Outras condições .
Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da uva para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A uva é PROVAVELMENTE SEGURO quando consumido em quantidades comumente encontradas em alimentos.

A uva é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral em quantidades medicinais. Extratos de semente de uva foram usados ​​com segurança em estudos por até 14 semanas. Comer grandes quantidades de uvas, uvas secas, passas ou sultanas pode causar diarreia. Algumas pessoas têm reações alérgicas a uvas e produtos à base de uva. Alguns outros efeitos colaterais potenciais incluem dor de estômago, indigestão, náusea, vômito, tosse, boca seca, dor de garganta, infecções, dor de cabeça e problemas musculares.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Não se sabe o suficiente sobre o uso de uva em quantidades medicinais (suplementos ou quantidades superiores às quantidades normais de alimentos) durante a gravidez e a amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.

Condições de sangramento : A uva pode retardar a coagulação do sangue. Tomar uva pode aumentar as chances de hematomas e sangramento em pessoas com problemas de sangramento. No entanto, não há relatos de que isso ocorra em humanos.

Cirurgia : A uva pode retardar a coagulação do sangue. Pode causar sangramento extra durante e após a cirurgia. Pare de usar quantidades medicinais de uva pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 (CYP1A2)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. O suco de uva pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar uva junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir a eficácia desses medicamentos. Antes de tomar uva, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem amitriptilina ( Elavil ), cafeína, clordiazepóxido ( Librium ), clomipramina ( Anafranil ), clopidogrel ( Plavix ), clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina (Flexaril ), desipramina ( Norpramin ), diazepam ( Valium ), estradiol ( Estrace , outros ), flutamida ( Eulexin ), fluvoxamina ( Luvox ), grepafloxacina ( Raxar ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), mirtazapinaRemeron ), naproxeno ( Naprosyn ), nortriptilina ( Pamelor ), olanzapina ( Zyprexa ), ondansetron ( Zofran ), propafenona ( Rythmol ), propranolol ( Inderal ), riluzol ( Rilutek ), ropinirol ( Requip ), ropivacaína ( Naropin ), tacrina ( Cognex ), teofilina (Theo-Dur, outros), verapamil ( Calan , Covera-HS , outros), varfarina ( Coumadin ) e zileuton ( Zyflo ).


Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (anticoagulantes/antiplaquetários) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A uva pode retardar a coagulação do sangue. Tomar uva junto com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento.

Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina , clopidogrel (Plavix), dalteparina ( Fragmin ), enoxaparina ( Lovenox ), heparina , indometacina ( Indocin ), ticlopidina ( Ticlid ), varfarina (Coumadin) e outros.


Classificação de interação com fenacetina : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a fenacetina para se livrar dela. Beber suco de uva pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe a fenacetina. Tomar fenacetina junto com suco de uva pode diminuir a eficácia da fenacetina.


Warfarin (Coumadin) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A varfarina (Coumadin) é usada para retardar a coagulação do sangue. A semente de uva também pode retardar a coagulação do sangue. Tomar semente de uva junto com varfarina (Coumadin) pode aumentar as chances de hematomas e sangramento. Certifique-se de ter seu sangue verificado regularmente. A dose da sua varfarina (Coumadin) pode precisar ser alterada.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2C9 (CYP2C9)) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A semente de uva pode diminuir a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar uva junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais desses medicamentos. Antes de tomar uva, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem amitriptilina (Elavil), diazepam (Valium), zileuton (Zyflo), celecoxib ( Celebrex ), diclofenaco ( Voltaren ), fluvastatina ( Lescol ), glipizida ( Glucotrol ), ibuprofeno (Advil, Motrin), irbesartan ( Avapro ), losartan ( Cozaar ), fenitoína ( Dilantin ), piroxicam ( Feldene ), tamoxifeno ( Nolvadex ), tolbutamida ( Tolinase ), torsemida ( Demadex ), varfarina (Coumadin) e outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 3A4 (CYP3A4)) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A semente de uva pode diminuir a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar uva junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais desses medicamentos. Antes de tomar uva, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem lovastatina ( Mevacor ), cetoconazol ( Nizoral ), itraconazol ( Sporanox ), fexofenadina ( Allegra ), triazolam ( Halcion ) e muitos outros. Use uva com cautela ou evite em pacientes que tomam esses medicamentos.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

PELA BOCA:

  • Para fluxo sanguíneo deficiente nas pernas (insuficiência venosa crônica):
    • Extrato padronizado de uva vermelha AS 195 (Antistax, Boehringer Ingelheim 360 mg ou 720 mg uma vez ao dia.
    • Extrato de semente de uva na forma de comprimidos ou cápsulas dosados ​​em 75-300 mg por dia durante três semanas, seguido por uma dose de manutenção de 40-80 mg por dia.
    • Doses de proantocianidina extrato de semente de uva de 150-300 mg por dia. A proantocianidina é um dos ingredientes ativos da uva.
  • Para reduzir o estresse ocular devido ao brilho: doses de proantocianidina de extrato de semente de uva de 200-300 mg por dia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem