Benefícios do Hibisco

 (Outros nomes):

Ambashthaki, Bissap, Gongura, Groseille de Guinée, Guinea Sorrel, Hibisco, Hibiscus Calyx, Hibiscus sabdariffa, Jamaica Sorrel, Karkade, Karkadé, Oseille de Guinée, Oseille Rouge, Pulicha Keerai, Red Sorrel, Red Tea, Rosa de Jamaica, Roselle, Chá Azedo, Chá Sudanês, Thé Rose d'Abyssinie, Thé Rouge, Zobo, Zobo Tea.

O hibisco é uma planta anual espessa. Partes da flor são usadas para fazer uma bebida popular no Egito chamada Karkade. Várias partes da planta também são usadas para fazer compotas, especiarias, sopas e molhos. As flores são usadas para fazer remédios.

O hibisco é usado para tratar perda de apetite, resfriados, doenças cardíacas e nervosas, dor e inchaço do trato respiratório superior (inflamação), retenção de líquidos, irritação do estômago e distúrbios da circulação; para dissolver catarro; como um laxante suave; e como diurético para aumentar a produção de urina.

Em alimentos e bebidas, o hibisco é usado como aromatizante. Também é usado para melhorar o odor, sabor ou aparência de misturas de chá.

Como funciona?

Os ácidos da fruta no hibisco podem funcionar como um laxante. Alguns pesquisadores pensam que outros produtos químicos no hibisco podem reduzir a pressão arterial; diminuir espasmos no estômago, intestinos e útero; e funcionam como antibióticos para matar bactérias e vermes.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Pressão alta . Algumas pesquisas iniciais mostram que beber chá de hibisco por 2-6 semanas diminui a pressão arterial em pessoas com pressão arterial levemente alta. Outras pesquisas iniciais mostram que tomar um extrato de hibisco por via oral por 4 semanas pode ser tão eficaz quanto o captopril para reduzir a pressão arterial em pessoas com pressão alta leve a moderada. No entanto, uma análise dos resultados de vários estudos clínicos sugere que não há evidências suficientes para tirar conclusões fortes sobre os efeitos do hibisco na redução da pressão alta.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Colesterol alto . Algumas pesquisas iniciais sugerem que tomar extrato de hibisco por via oral ou consumir chá de hibisco pode diminuir os níveis de colesterol em pessoas com síndrome metabólica ou diabetes. No entanto, outras pesquisas anteriores mostram que tomar um extrato específico de folhas de hibisco (Green Chem, Bangalore, Índia) por 90 dias não melhora os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto. Além disso, tomar extrato de hibisco por via oral por 12 semanas não parece reduzir o colesterol em comparação com a droga pravastatina e pode realmente aumentar os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto.
  • Perda de apetite .
  • Resfriados .
  • Constipação .
  • Estômago irritado .
  • Retenção de líquidos .
  • Doença cardíaca .
  • Doença do nervo .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar o hibisco para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O hibisco é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando consumido em quantidades de alimentos. É POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral adequadamente em quantidades medicinais. Os possíveis efeitos colaterais do hibisco não são conhecidos.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : O hibisco é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral durante a gravidez. Existem algumas evidências de que o hibisco pode iniciar a menstruação, e isso pode causar um aborto espontâneo. Não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar hibisco se você estiver amamentando. Fique do lado seguro e evite o uso.

Diabetes : O hibisco pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. A dose de seus medicamentos para diabetes pode precisar ser ajustada pelo seu médico.

Pressão arterial baixa : o hibisco pode diminuir a pressão arterial. Em teoria, tomar hibisco pode fazer com que a pressão arterial fique muito baixa em pessoas com pressão baixa.

Cirurgia : O hibisco pode afetar os níveis de açúcar no sangue, dificultando o controle do açúcar no sangue durante e após a cirurgia. Pare de usar hibisco pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Classificação de interação com cloroquina : Maior Não tome esta combinação.

O chá de hibisco pode reduzir a quantidade de cloroquina que o corpo pode absorver e usar. Tomar chá de hibisco junto com cloroquina pode reduzir a eficácia da cloroquina. As pessoas que tomam cloroquina para o tratamento ou prevenção da malária devem evitar produtos de hibisco.


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabetes) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O hibisco pode diminuir o açúcar no sangue. Medicamentos para diabetes também são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar hibisco junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar ser alterada.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, metformina ( Glucophage ), pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona ( Avandia ), clorpropamida ( Diabinese ), glipizida ( Glucotrol ), tolbutamida ( Orinase), e outros.


Medicamentos para pressão alta (medicamentos anti-hipertensivos) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O hibisco pode baixar a pressão arterial. Tomar hibisco junto com medicamentos usados ​​para baixar a pressão alta pode fazer com que sua pressão fique muito baixa. Não tome muito hibisco se estiver tomando medicamentos para pressão alta.

Alguns medicamentos para pressão alta incluem nifedipina ( Adalat , Procardia ), verapamil ( Calan , Isoptin , Verelan ), diltiazem ( Cardizem ), isradipina ( DynaCirc ), felodipina ( Plendil ), amlodipina ( Norvasc ) e outros.


Paracetamol ( Tylenol , outros) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Beber uma bebida de hibisco antes de tomar paracetamol pode aumentar a rapidez com que seu corpo se livra do paracetamol. Mas são necessárias mais informações para saber se isso é uma grande preocupação.

DOSAGEM

A dose apropriada de hibisco depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. No momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa apropriada de doses para o hibisco. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem