Benefícios do iogurte

 (Outros nomes):

Leite Acidophilus, Iogurte Búlgaro, Leite Cultivado, Leite Acidophilus, Leite de Cultura, Iogurte Cultura Viva, Probiótico, Probiótico, Iogurte, Iogurte Bulgare, Iogurte de Cultura Vivante, Iogurte, Iogurte, Iogurte Bulgare, Iogurte de Cultura Vivante, Iogurte.

O iogurte é um produto lácteo feito pela fermentação do leite usando uma ou mais de uma variedade de bactérias específicas, como Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus rhamnosus, Lactobacillus bulgaricus, Enterococcus faecium, Streptococcus thermophilus e outras.

O iogurte é usado para restaurar as bactérias normais no intestino após a antibioticoterapia e para o tratamento de diarreia associada a antibióticos e diarreia aguda em crianças. O iogurte também é usado para tratar e prevenir infecções vaginais por fungos e bactérias e prevenir infecções do trato urinário. Algumas pessoas usam iogurte para intolerância à lactose e para o tratamento de colesterol alto e infecções por Helicobacter pylori que causam úlceras estomacais. O iogurte também é usado para prevenir o câncer colorretal e queimaduras solares.

Algumas mulheres usam iogurte dentro da vagina para tratar infecções fúngicas vaginais e infecções bacterianas vaginais na gravidez.

O iogurte também é consumido como alimento e usado como alternativa ao leite em indivíduos intolerantes à lactose.

Como funciona?

O iogurte contém bactérias que podem ajudar a restaurar as bactérias normais no trato digestivo e na vagina. Isso pode ajudar a tratar diarréia e infecções vaginais.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Diarréia em crianças . A fórmula de iogurte dada como substituto da fórmula láctea em lactentes e crianças pequenas parece aliviar a diarreia persistente.
  • Diarréia associada a antibióticos .
  • Prevenção de infecções fúngicas vaginais .
  • Intolerância à lactose, como alternativa ao leite . Comer iogurte com culturas bacterianas vivas parece melhorar a tolerância à lactose em crianças e adultos que não conseguem absorver a lactose.
  • Tratar uma infecção bacteriana que pode causar úlceras estomacais (Helicobacter pylori), quando usado em combinação com outros medicamentos . A “terapia tripla” padrão para úlceras estomacais causadas por infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) envolve tratamento com lansoprazol ( Prevacid ), amoxicilina (Amoxil, outros) e claritromicina ( Biaxin ). A adição de iogurte que contém lactobacilos ou bifidobactérias ao tratamento padrão com medicamentos triplos parece ajudar os pacientes a manter seu plano de tratamento. Isso torna o tratamento mais eficaz para matar a bactéria H. pylori. No entanto, consumir iogurte sozinho sem terapia tripla padrão não parece matar o H. pylori.
  • Níveis elevados de colesterol . Tomar iogurte que contém Lactobacillus acidophilus e uma combinação de Enterococcus faecium e Streptococcus thermophilus parece diminuir o colesterol em pacientes com níveis de colesterol altos limítrofes a moderados. Este tipo de iogurte parece diminuir o colesterol total e “ruim” de lipoproteína de baixa densidade (LDL), mas não aumenta o colesterol “bom” de lipoproteína de alta densidade (HDL).

Possivelmente ineficaz para...

  • Asma .
  • Diarréia em bebês e crianças desnutridas .

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Vaginose bacteriana . Pesquisas em desenvolvimento sugerem que comer iogurte enriquecido com Lactobacillus acidophilus diariamente pode diminuir ligeiramente a chance de desenvolver infecções vaginais bacterianas que continuam voltando. Há também algumas evidências iniciais de que mulheres grávidas com infecções vaginais bacterianas podem se beneficiar da aplicação de iogurte contendo Lactobacillus dentro da vagina.
  • Prevenção de infecções do trato urinário (ITUs) . Até agora, a pesquisa não oferece muito suporte para o uso de iogurte para infecções do trato urinário. Os pesquisadores descobriram que consumir uma bebida de iogurte contendo Lactobacillus não parece prevenir ITUs recorrentes quando usado por até 6 meses em mulheres com histórico de ITUs.
  • Prevenção do câncer colorretal .
  • Tratamento de úlceras pépticas .
  • Prevenção de queimaduras solares .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia do iogurte para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O iogurte é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria dos adultos quando tomado por via oral. O iogurte é POSSIVELMENTE SEGURO quando usado na vagina. Não há muitos efeitos colaterais relatados, mas houve casos de pessoas que ficaram doentes com iogurte contaminado com bactérias causadoras de doenças. Tenha cuidado ao escolher iogurte que foi preparado e armazenado adequadamente.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : O iogurte parece ser seguro em quantidades de alimentos e pode ser seguro quando aplicado por via intravaginal durante a gravidez. As mulheres grávidas envolvidas em um pequeno estudo não relataram efeitos colaterais.

O iogurte parece ser seguro em mulheres que amamentam quando usado em quantidades normais de alimentos, mas os pesquisadores não estudaram adequadamente a segurança do uso intravaginal de iogurte durante a amamentação. É melhor evitar o uso intravaginal se estiver amamentando.

Sistema imunológico enfraquecido : há alguma preocupação de que bactérias vivas no iogurte possam se reproduzir sem controle, causando doenças em pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como pessoas com HIV/AIDS ou receptores de transplantes de órgãos. Lactobacillus no iogurte causou doenças, mas raramente, em pessoas com sistema imunológico enfraquecido. Para garantir a segurança, se você tiver um sistema imunológico enfraquecido, evite comer grandes quantidades de iogurte que contenham bactérias vivas por períodos prolongados sem orientação de seu profissional de saúde.

INTERAÇÕES


Antibióticos (antibióticos tetraciclinas) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Iogurte contém cálcio. O cálcio no iogurte pode se ligar às tetraciclinas no estômago. Isso diminui a quantidade de tetraciclinas que podem ser absorvidas. Tomar cálcio com tetraciclinas pode diminuir a eficácia das tetraciclinas. Para evitar essa interação, tome iogurte duas horas antes ou quatro horas depois de tomar tetraciclinas.

Algumas tetraciclinas incluem demeclociclina ( Declomicina ), minociclina ( Minocin ) e tetraciclina (Acromicina).


Ciprofloxacina ( Cipro ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Ciprofloxacina (Cipro) é um antibiótico. O iogurte pode diminuir a quantidade de ciprofloxacina (Cipro) que o corpo absorve. Tomar iogurte junto com ciprofloxacina (Cipro) pode diminuir a eficácia da ciprofloxacina (Cipro). Para evitar essa interação, tome iogurte pelo menos uma hora após a ciprofloxacina (Cipro).


Medicamentos que diminuem o sistema imunológico (Imunossupressores) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Iogurte contém bactérias vivas e leveduras. O sistema imunológico geralmente controla bactérias e leveduras no corpo para prevenir infecções. Medicamentos que diminuem o sistema imunológico podem aumentar suas chances de adoecer com bactérias e leveduras. Tomar iogurte junto com medicamentos que diminuem o sistema imunológico pode aumentar as chances de adoecer.

Alguns medicamentos que diminuem o sistema imunológico incluem azatioprina ( Imuran ), basiliximab ( Simulect ), ciclosporina ( Neoral , Sandimmune ), daclizumab ( Zenapax ), muromonab-CD3 (OKT3, Orthclone OKT3), micofenolato ( CellCept ), tacrolimus (FK506, Prograf ), sirolimus ( Rapamune ), prednisona ( Deltasone , Orasone ), corticosteróides (glucocorticóides) e outros.

DOSAGEM

O iogurte deve ser rotulado com um selo "Live and Active Cultures" da National Yogurt Association, indicando que o produto contém pelo menos 100 milhões de culturas ativas por grama de iogurte (por exemplo, Dannon, Yoplait).

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

POR BOCA :

  • Para prevenir a diarreia devido ao tratamento com antibióticos: 125 mL (aproximadamente 4 onças) de iogurte contendo Lactobacillus GG tomado duas vezes ao dia durante todo o tratamento com antibióticos. Alguns pesquisadores recomendam tomar 240 mL (8 onças) de outras preparações de iogurte duas vezes ao dia. Tome iogurte pelo menos 2 horas antes ou 2 horas após os antibióticos.
  • Para diarreia: 125 gramas de iogurte contendo Lactobacillus casei duas vezes ao dia.
  • Para baixar o colesterol: Várias doses diferentes foram tentadas dependendo da preparação. Uma dose típica de 200 mL de iogurte contendo Lactobacillus acidophilus por dia tem sido usada. Um produto combinado de 125 mL de iogurte Lactobacillus acidophilus com 2,5% de fruto-oligossacarídeos três vezes ao dia também foi usado. Também foi utilizada uma dose diária de 450 mL de iogurte contendo a cultura Causido (que contém Enterococcus faecium e duas cepas da bactéria Streptococcus).
  • Para prevenir levedura vaginal ou infecções bacterianas: Uma dose típica é 150 mL de iogurte Lactobacillus acidophilus por dia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem