Benefícios do sabugueiro

(Outros nomes):

Arbre de Judas, Baccae, Baises de Sureau, Black-berry Alder, Black Elder, Black Elderberry, Boor Tree, Bountry, Elder, Common Elder. Sabugueiro, Sabugueiro, Sabugueiro, Ellanwood, Ellhorn, Amieiro Europeu, Sabugueiro Negro Europeu, Sabugueiro Preto Europeu, Sabugueiro Europeu, Sabugueiro Europeu, Sabugueiro Europeu, Fruta de Sureau, Grand Sureau, Hautbois, Holunderbeeren, Sabugeuiro-negro, Sambequier, Sambu, Sambuc, Sambuci Sambucus, Sambucus nigra, Sambucus, Sauco, Saúco Europeo, Schwarzer Holunder, Seuillet, Seuillon, Sureau, Sureau Européen, Sureau Noir, Sus, Suseau, Sussier.

O sabugueiro é a baga roxa escura da árvore mais velha da Europa. As bagas são usadas para fazer remédios. Não confunda sabugueiro com sabugueiro americano, flor de sabugueiro ou sabugueiro.

Sabugueiro é usado para o resfriado comum, "gripe" (influenza) e gripe H1N1 "suína". Também é usado para HIV/AIDS e estimula o sistema imunológico. Sabugueiro também é usado para dor sinusal, dor nas costas e nas pernas (ciática), dor nos nervos (neuralgia) e síndrome da fadiga crônica (CFS).

Algumas pessoas usam sabugueiro para febre do feno (rinite alérgica), câncer, como laxante para constipação, para aumentar o fluxo de urina e causar sudorese.

É usado para doenças cardíacas, colesterol alto, dor de cabeça, dor de dente e perda de peso.

O sabugueiro é aplicado dentro da boca para inflamação da gengiva.

A fruta do sabugueiro também é usada para fazer vinho e como aromatizante de alimentos.

Como funciona?

O sabugueiro pode afetar o sistema imunológico. O sabugueiro parece ter atividade contra vírus, incluindo a gripe. Também pode reduzir a inflamação.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • "A gripe", também chamada de gripe . Um xarope específico contendo suco de sabugueiro (Sambucol by Nature's Way) parece aliviar os sintomas da gripe e reduzir o tempo de duração da gripe quando tomado por via oral dentro de 48 horas após os primeiros sintomas. Outra pesquisa mostra que tomar pastilhas de sabugueiro (ViraBLOC da HerbalScience) dentro de 24 horas após os primeiros sintomas também reduz os sintomas da gripe. O alívio parece ocorrer dentro de 2 a 4 dias de tratamento para a maioria das pessoas.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Doença cardíaca . Pesquisas iniciais mostram que tomar extrato de sabugueiro diariamente por 12 semanas não reduz os fatores de risco para doenças cardíacas em mulheres na pós-menopausa.
  • O resfriado comum . Pesquisas iniciais mostram que tomar um tipo específico de extrato de sabugueiro (BerryPharma, Iprona AG, Lana BZ, Itália) por 10 dias antes e até 5 dias depois de chegar a um destino de viagem no exterior não impede o desenvolvimento de resfriados. No entanto, parece encurtar a duração dos resfriados e reduzir os sintomas do resfriado.
  • Inflamação da gengiva (gengivite) . Pesquisas iniciais mostram que o uso de um enxágue bucal (HM-302, Izun Pharmaceuticals, Nova York, NY) ou adesivos bucais (PerioPatch, Izun Pharmaceuticals, Nova York, NY) contendo sabugueiro, equinácea e gotu kola previne o agravamento da gengivite. No entanto, não parece melhorar os sintomas.
  • Colesterol alto . Pesquisas iniciais mostram que tomar cápsulas contendo sabugueiro seco três vezes ao dia por 2 semanas não reduz os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto.
  • Câncer .
  • Síndrome da fadiga crônica (SFC) .
  • Constipação .
  • Gripe H1N1 "suína" .
  • HIV/AIDS .
  • Há febre .
  • Dor de cabeça .
  • Dor no nervo .
  • Dor de dente .
  • Emagrecimento .
  • Outras condições .

São necessárias mais evidências para avaliar o sabugueiro para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O extrato de suco de sabugueiro é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral por até 12 semanas. Não se sabe se tomar extrato de suco de sabugueiro é seguro quando usado por longos períodos de tempo.

O sabugueiro é POSSIVELMENTE INSEGURO quando as folhas, caules, frutas não maduras ou frutas não cozidas são consumidas. A fruta de sabugueiro cozida parece ser segura, mas a fruta crua e verde pode causar náuseas, vômitos ou diarreia grave.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Não se sabe o suficiente sobre a segurança do uso de sabugueiro durante a gravidez e a amamentação. Fique do lado seguro e evite o uso.

"Doenças autoimunes", como esclerose múltipla (EM), lúpus (lúpus eritematoso sistêmico, LES), artrite reumatóide (AR) ou outras condições : O sabugueiro pode fazer com que o sistema imunológico se torne mais ativo, e isso pode aumentar os sintomas de doenças autoimunes doenças. Se você tiver uma dessas condições, é melhor evitar o uso de sabugueiro.

INTERAÇÕES


Medicamentos que diminuem o sistema imunológico (Imunossupressores) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Sabugueiro pode aumentar o sistema imunológico. Tomar sabugueiro junto com alguns medicamentos que diminuem o sistema imunológico pode diminuir a eficácia dos medicamentos que diminuem o sistema imunológico.

Alguns medicamentos que diminuem o sistema imunológico incluem azatioprina ( Imuran ), basiliximab ( Simulect ), ciclosporina ( Neoral , Sandimmune ), daclizumab ( Zenapax ), muromonab-CD3 (OKT3, Orthclone OKT3), micofenolato ( CellCept ), tacrolimus (FK506, Prograf ), sirolimus ( Rapamune ), prednisona ( Deltasone , Orasone ), corticosteróides (glucocorticóides) e outros.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

PELA BOCA:

  • A gripe : Uma colher de sopa (15 mL) de um xarope específico contendo suco de sabugueiro (Sambucol by Nature's Way) foi tomado quatro vezes ao dia por 3-5 dias. Além disso, uma pastilha específica (ViraBLOC da HerbalScience) contendo 175 mg de extrato de sabugueiro foi tomada quatro vezes ao dia por 2 dias.

CRIANÇAS

PELA BOCA:

  • A gripe : Uma colher de sopa (15 mL) de um xarope específico contendo suco de sabugueiro (Sambucol by Nature's Way) foi tomado duas vezes ao dia por 3 dias.

    Postar um comentário

    Postagem Anterior Próxima Postagem