Estratégias para ajudar a controlar a asma alérgica

 Você pode tomar medidas para mantê-los fora de suas vias aéreas. Mas só se você souber quais são. É aí que entra um alergista. Eles podem testar sua pele ou sangue para descobrir exatamente ao que você é alérgico. Os gatilhos comuns incluem pêlos de animais, ácaros, pólen, baratas, ratos, camundongos ou mofo.

Mantenha-os na baía no quarto

Compre capas antiácaros hipoalergênicas para seus travesseiros e colchões. Lave sua roupa de cama uma vez por semana em água quente e seque em fogo alto. Remova quaisquer bichos de pelúcia do quarto do seu filho ou lave-os junto com a roupa de cama. Aspire o tapete semanalmente. Melhor ainda, coloque piso duro, se puder. Mantenha gatos e cachorros fora do quarto. Mas se você ou seu filho tem alergias graves a animais de estimação, é melhor realocar seus amigos peludos.


Controle de Umidade

Ácaros e mofo prosperam em condições quentes e úmidas. Tente manter a umidade interna abaixo de 50%. É mais fácil fazer isso quando a temperatura em sua casa está abaixo de 72 F. Mas um desumidificador também pode ajudar. Obtenha um dispositivo autônomo para cada cômodo ou instale um que remova a umidade em toda a sua casa. Se tiver aquecimento central e ar condicionado, substitua o filtro HEPA uma vez por mês.



Mantenha as janelas e portas fechadas

Pólen e esporos de mofo ao ar livre podem flutuar pelo ar e entrar em sua casa. Esses minúsculos alérgenos podem até passar pelas telas das janelas, portas ou varandas. Se possível, resfrie sua casa com ar condicionado. Os ventiladores podem levantar poeira e mofo que podem incomodar suas vias aéreas.


Exercite-se por dentro

Corra na esteira, faça ioga ou baixe uma rotina de exercícios em seu smartphone. O que quer que faça seu coração bater, é melhor suar dentro de casa durante a temporada de alergias. Certos aplicativos ou sites podem informar sobre contagens de pólen e mofo em sua área. Isso inclui a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.


Peça para outra pessoa cortar seu gramado

Você vai agitar muito pólen de grama se cortar seu gramado. Portanto, é melhor evitar essa tarefa completamente, se puder. Caso contrário, use uma máscara facial, calças e uma camisa de manga comprida. Óculos de sol ou óculos de proteção podem dar aos seus olhos um pouco mais de proteção. Certifique-se de tomar banho e trocar de roupa quando terminar.


Use uma máscara facial

Isso aumentará sua proteção contra pólen, poluição e pelos de animais. Mas as máscaras também diminuem a exposição a vírus respiratórios. Isso é importante porque infecções como resfriado, gripe ou COVID-19 podem desencadear asma. Esteja você fazendo jardinagem ou indo ao supermercado, todos os tipos de máscaras faciais são seguros para pessoas com asma. Pergunte ao seu médico qual pode ser melhor para você. Eles podem sugerir uma máscara de pano reutilizável de três camadas, uma máscara cirúrgica descartável ou uma máscara KN95.


Aspirar semanalmente

Livre-se da poeira, sujeira e pelos de animais regularmente. Escolha um aspirador que use um filtro HEPA e venha com uma bolsa, se possível. Você pode respirar alérgenos se precisar esvaziar uma vasilha. Você pode encontrar mais informações sobre aspiradores antialérgicos online. O site da Asthma and Allergy Foundation of America é uma boa fonte.


Livre-se das pragas

Você pode ser alérgico a cocô, cuspe ou outras partículas minúsculas que baratas e roedores deixam para trás. Mantenha as pragas afastadas limpando a sujeira e as migalhas das bancadas da cozinha. Sele todas as rachaduras em sua casa. E coloque uma tampa em qualquer coisa que possa ser uma fonte de alimento, incluindo lixo. Se isso não for suficiente, coloque iscas ou armadilhas. Pode ser necessário evitar ou limitar o uso de sprays de pesticidas. Produtos químicos agressivos podem incomodar suas vias aéreas.


Fale com seu médico

Informe o seu alergista se as mudanças no estilo de vida não forem suficientes. Danos a longo prazo aos pulmões são possíveis se sua asma não estiver bem controlada. Mas os tratamentos podem ajudar. Você pode precisar de anti-histamínicos, inaladores, injeções de alergia ou outros medicamentos, como biológicos. Seu médico pode ajudá-lo a descobrir o que é certo para você.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem