Sonrisal cura dor de cabeça?

Se você já sofreu de azia, má digestão ou acidez estomacal, provavelmente já recorreu ao Sonrisal, um medicamento antiácido e analgésico que promete aliviar esses sintomas e também a dor de cabeça que pode acompanhar esses desconfortos. Mas será que o Sonrisal realmente funciona para curar a dor de cabeça? E quais são os benefícios e os riscos de usar esse medicamento? 



Neste post, vamos responder essas e outras perguntas sobre o Sonrisal e sua relação com a dor de cabeça.

O que é o Sonrisal e como ele age?

O Sonrisal é um medicamento produzido pelo laboratório GlaxoSmithKline e pode ser encontrado com sabores natural ou limão. Ele é composto por bicarbonato de sódio, carbonato de sódio, ácido acetilsalicílico e ácido cítrico, que têm ações antiácidas e analgésicas.

O bicarbonato de sódio, o carbonato de sódio e o ácido cítrico reagem entre si quando dissolvidos em água, formando uma solução alcalina que neutraliza o excesso de ácido produzido no estômago, aliviando a azia, a má digestão e a acidez estomacal. Esses sintomas podem causar dor de cabeça por irritação do nervo vago, que conecta o cérebro ao estômago.

O ácido acetilsalicílico é um analgésico que inibe a produção de prostaglandinas, substâncias que estão envolvidas na inflamação e na dor. Ele também tem ação antipirética (reduz a febre) e anti-inflamatória. O ácido acetilsalicílico pode aliviar a dor de cabeça causada por diversos fatores, como tensão muscular, sinusite, resfriado, gripe ou enxaqueca.

Portanto, o Sonrisal pode ser usado para tratar a dor de cabeça quando ela está associada à azia, má digestão ou acidez estomacal, ou quando tem outras causas que respondem ao ácido acetilsalicílico. No entanto, ele não é um medicamento específico para a dor de cabeça e não deve ser usado sem orientação médica.

Como usar o Sonrisal?

O modo de uso do Sonrisal consiste em tomar um a dois comprimidos efervescentes dissolvidos em um copo pequeno de água (200 mL). É importante esperar que o comprimido se dissolva completamente antes de ingerir a solução. A dose máxima diária recomendada é de dois comprimidos a cada 24 horas.

O Sonrisal não deve ser usado por mais de 10 dias sem orientação médica. Se os sintomas persistirem ou piorarem nesse período, procure um médico para avaliar a causa da dor de cabeça e indicar o tratamento adequado.

Quais são os efeitos colaterais do Sonrisal?

O Sonrisal pode causar alguns efeitos colaterais indesejáveis, como:

  • - Má digestão, arroto, gases, distensão abdominal, náuseas e vômitos;
  • - Sangramento estomacal ou intestinal, que pode se manifestar como sangue nas fezes ou no vômito;
  • - Aumento do risco de sangramento em outras partes do corpo, como nariz ou gengiva;
  • - Zumbido ou perda temporária da audição;
  • - Reações alérgicas na pele, como coceira e vermelhidão;
  • - Reações alérgicas respiratórias, como chiado no peito, tosse e dificuldade para respirar;
  • - Inchaço ou retenção de líquido
  • - Aumento dos níveis de ácido úrico no sangue, podendo causar gota;
  • - Alterações na função hepática ou renal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem