Benefícios da erva de São João

 (Outros nomes):

Amber, Amber Touch-and-Heal, St. John's Beard, Devil Chaser, Demon Chaser, Fuga Daemonum, Goatweed, Hardhay, Burn Weed, Thousand Hole Weed, Fairy Weed, Thousand Virtue Weed, Weed Stings, St. Eloi's Herb, St. John's Weed, Carpenter's Herb, Percee Herb, Hierba de San Juan, Hypereikon, Hyperici Herba, Hypericum perforatum, Klamath Weed, St. John's Wort, St. John's Wort, Rosin Rose, Saynt Johannes Wort, SJW, Tipton Weed.


A erva de São João é uma planta com flores amarelas em forma de estrela e cinco pétalas que cresce na Europa, América do Norte e do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Ásia Oriental. A planta cresce em áreas ensolaradas e bem drenadas. Ela cresce para ser 50-100 cm de altura.

A erva de São João pode causar sérias interações com alguns medicamentos. Por causa disso, a França proibiu o uso de erva de São João em produtos. Vários outros países, incluindo Japão, Reino Unido e Canadá, estão atualizando os rótulos de advertência nos produtos de erva de São João.

A erva de São João é mais comumente usada para depressão e condições que às vezes acompanham a depressão, como ansiedade, cansaço, perda de apetite e problemas para dormir. Existem fortes evidências científicas de que é eficaz para a depressão leve a moderada.

Outros usos incluem palpitações cardíacas, mau humor e outros sintomas da menopausa, transtornos mentais que apresentam sintomas físicos, síndrome pré-menstrual (TPM), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fobia social e transtorno afetivo sazonal (TRISTE).

A erva de São João foi testada para ajudar a parar de fumar, para fibromialgia, síndrome da fadiga crônica (SFC), sensação de queimação na boca, enxaqueca e outros tipos de dores de cabeça, dores musculares, dores nos nervos e danos nos nervos em todo o corpo, dor que viaja para baixo do nervo ciático na perna e síndrome do intestino irritável. Também é usado para câncer (incluindo câncer de cérebro), HIV/AIDS, hepatite C, herpes simplex, para ajudar em um procedimento para desbloquear artérias entupidas, perda de peso e para tratar uma doença que faz com que a pele perca a cor.

Um óleo pode ser feito de erva de São João. Algumas pessoas tomam este óleo por via oral para indigestão. Algumas pessoas aplicam este óleo na pele para tratar contusões e arranhões, inflamação e dores musculares, pele escamosa e com coceira (psoríase), queimaduras de primeiro grau, feridas, arrancar dentes, picadas de insetos, hemorroidas, dores nos nervos e para tratar uma doença que faz com que a pele perca a cor. Mas aplicar a erva de São João diretamente na pele é arriscado. Pode causar sensibilidade grave à luz solar.

Na fabricação, os extratos de erva de São João também são usados ​​em bebidas alcoólicas.

Os ingredientes ativos da erva de São João podem ser desativados pela luz. É por isso que você encontrará muitos produtos embalados em recipientes âmbar. O âmbar ajuda, mas não oferece proteção total contra os efeitos adversos da luz.

Como funciona?

Por muito tempo, os pesquisadores pensaram que um produto químico na erva de São João chamado hipericina era responsável por seus efeitos contra a depressão. Informações mais recentes sugerem que outro produto químico, hiperforina, bem como adhiperforina, e vários outros produtos químicos semelhantes podem desempenhar um papel maior na depressão. A hiperforina e a adiperforina atuam em mensageiros químicos no sistema nervoso que regulam o humor.

USOS E EFICÁCIA

Provavelmente eficaz para...

  • DepressãoTomar extratos de erva de São João melhora o humor e diminui a ansiedade e a insônia relacionadas à depressão. Parece ser tão eficaz no tratamento da depressão quanto muitos medicamentos prescritos. De fato, as diretrizes clínicas do American College of Physicians-American Society of Internal Medicine sugerem que a erva de São João pode ser considerada uma opção junto com medicamentos antidepressivos para o tratamento a curto prazo da depressão leve. No entanto, como a erva de São João não parece ser mais eficaz ou significativamente melhor tolerada do que os medicamentos antidepressivos, e como a erva de São João causa muitas interações medicamentosas, as diretrizes sugerem que pode não ser uma escolha apropriada para muitas pessoas, particularmente aquelas que tomar outros medicamentos. A erva de São João pode não ser tão eficaz para casos mais graves de depressão.

Possivelmente eficaz para...

  • Sintomas da menopausa . Algumas evidências sugerem que algumas combinações específicas de erva de São João mais cohosh preto (Remifemin; Gynoplus, Jin-Yan Pharm) podem ajudar a melhorar os sintomas da menopausa, como ondas de calor. Os efeitos da erva de São João sozinho nos sintomas da menopausa são inconsistentes. Algumas pesquisas, mas não todas, sugerem que a erva de São João pode reduzir as ondas de calor. No entanto, a erva de São João não parece melhorar o sono, a qualidade de vida ou outros sintomas da menopausa quando usada sozinha.
  • A conversão de experiências ou estados mentais em sintomas corporais (transtorno de somatização) . O tratamento com um produto específico de erva de São João (LI 160, Lichtwer Pharma) diariamente por 6 semanas parece reduzir os sintomas do transtorno de somatização.
  • Cicatrização de feridas . A aplicação de uma pomada contendo erva de São João três vezes ao dia por 16 dias parece melhorar a cicatrização de feridas e reduzir a formação de cicatrizes após uma cesariana (cesariana).

Possivelmente ineficaz para...

  • Síndrome da boca ardente . Tomar erva de São João três vezes ao dia por 12 semanas não reduz a dor da síndrome da boca ardente.
  • Infecção pelo vírus da hepatite C (HCV) . Tomar erva de São João por via oral não parece ser eficaz para o tratamento de adultos com infecção pelo vírus da hepatite C.
  • HIV/AIDS . Tomar o trabalho de St. John por via oral não parece ser eficaz para o tratamento de adultos infectados pelo HIV.
  • Síndrome do intestino irritável (SII) . Pesquisas anteriores mostram que tomar um extrato específico de erva de São João (Extrato de Erva de São João Extra Strength, Terapia Enzimática) duas vezes ao dia não é eficaz para reduzir os sintomas da SII.
  • Danos nos nervos fora do cérebro ou da medula espinhal (polineuropatia) . Tomar erva de São João por via oral não parece aliviar a dor em pessoas diabéticas ou não diabéticas com polineuropatia.
  • Fobia social . Tomar erva de São João diariamente não parece melhorar a fobia social ou a ansiedade social.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Um procedimento para alargar as artérias bloqueadas (angioplastia) . Pesquisas anteriores mostram que tomar erva de São João três vezes ao dia por 2 semanas após um procedimento para alargar as artérias bloqueadas melhora os resultados do procedimento em pessoas que também estão tomando medicamentos para afinar o sangue. Pensa-se que a erva de São João pode ajudar os medicamentos para afinar o sangue a funcionar melhor em algumas pessoas.
  • Ansiedade . Alguns relatórios sugerem que tomar erva de São João sozinho ou em conjunto com valeriana melhora o transtorno de ansiedade. Além disso, tomar uma cápsula de um produto específico que contém erva de São João e raiz de valeriana (Sedariston Concentrate, Aristo Pharma GmbH) diariamente por uma semana, seguida de uma ou duas cápsulas duas vezes ao dia por mais uma semana, reduz a ansiedade mais do que o medicamento diazepam .
  • Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) . Algumas pesquisas sugerem que tomar erva de São João diariamente por 4 semanas pode melhorar a atenção e a atividade em adolescentes com TDAH. Mas outra pesquisa mostra que tomar um extrato de erva de São João por 8 semanas não melhora os sintomas de TDAH em crianças de 6 a 17 anos.
  • Tumor cerebral (glioma) . Pesquisas iniciais mostram que tomar hipericina, um produto químico da erva de São João, por via oral por até 3 meses pode reduzir o tamanho do tumor e melhorar a taxa de sobrevivência em pessoas com tumores cerebrais.
  • Herpes . Pesquisas iniciais sugerem que o uso de uma combinação específica de erva de São João e sulfato de cobre pentahidratado (Dynamicclear) pode ajudar a reduzir os sintomas, incluindo ardor, queimação e dor, em pessoas com herpes labial ou herpes genital.
  • Enxaqueca de cabeça . Pesquisas iniciais sugerem que tomar um produto específico de erva de São João (Perforan, Godaru, Irã) três vezes ao dia melhora a gravidade da dor da enxaqueca, mas não reduz a frequência com que as enxaquecas ocorrem.
  • Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) . Há evidências conflitantes sobre a eficácia da erva de São João para o TOC. A razão para achados contraditórios pode ser devido a diferenças no desenho do estudo, diferenças nos produtos de erva de São João usados ​​ou outros fatores.
  • Vermelhidão e irritação da pele (psoríase em placas) . Pesquisas iniciais sugerem que a aplicação de líquido ou pomada de erva de São João na pele diminui a gravidade e o tamanho das manchas de psoríase.
  • Síndrome pré-menstrual (TPM) . Há evidências conflitantes sobre o uso da erva de São João para o tratamento da TPM. Algumas pesquisas iniciais sugerem que a erva de São João pode ajudar a reduzir os sintomas da TPM, incluindo problemas de sono, coordenação, confusão, choro, dor de cabeça, fadiga, desejo por comida e inchaço, em até 50% em algumas mulheres. No entanto, outras pesquisas mostram que tomar erva de São João não reduz a ansiedade ou outros sintomas da TPM.
  • Transtorno afetivo sazonal (TAS) . Os primeiros estudos sugerem que a erva de São João pode ajudar SAD. Parece melhorar os sintomas de ansiedade, diminuição do desejo sexual e distúrbios do sono associados ao TAS. É útil sozinho ou em combinação com a terapia de luz.
  • Cessação do tabagismo . Pesquisas iniciais sugerem que tomar um extrato específico de erva de São João (LI-160, Lichtwer Pharma US) uma ou duas vezes ao dia, começando uma semana antes e continuando por 3 meses depois de parar de fumar, não melhora as taxas de abandono a longo prazo.
  • Extração de dente . Pesquisas iniciais sugerem que a aplicação de uma preparação homeopática de erva de São João não melhora a dor dentária após a extração de um dente ou após a cirurgia dentária.
  • Estômago chateado .
  • Contusões .
  • Condições da pele .
  • Dor no nervo .
  • Ciática .
  • Excitabilidade .
  • Fibromialgia .
  • Síndrome da fadiga crônica (SFC) .
  • Dor muscular .
  • Câncer .
  • Perda de peso .
  • Outras condições .
Mais evidências são necessárias para avaliar a erva de São João para esses usos.


EFEITOS COLATERAIS

Erva de São João é PROVAVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral por até 12 semanas. Algumas evidências sugerem que pode ser usado com segurança por mais de um ano. Pode causar alguns efeitos colaterais, como problemas para dormir, sonhos vívidos, inquietação, ansiedade, irritabilidade, dor de estômago, fadiga, boca seca, tontura, dor de cabeça, erupção cutânea, diarréia e formigamento. Tome erva de São João pela manhã ou diminua a dose se parecer estar causando problemas de sono.

Erva de São João é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral em grandes doses. Quando tomado por via oral em grandes doses, pode causar reações graves à exposição ao sol. Use protetor solar ao ar livre, especialmente se você for de pele clara.

Erva de São João interage com muitas drogas (veja a seção abaixo). Informe o seu médico se quiser tomar erva de São João. Seu médico vai querer rever seus medicamentos para ver se pode haver algum problema.

Não há informações confiáveis ​​suficientes disponíveis para saber se a erva de São João é segura quando aplicada na pele. A erva de São João pode causar reações graves à exposição ao sol.


PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Erva de São João é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral durante a gravidez. Há alguma evidência de que pode causar defeitos congênitos em ratos não nascidos. Ninguém sabe ainda se tem o mesmo efeito em humanos ainda não nascidos. Lactentes de mães que tomam erva de São João podem experimentar cólicas, sonolência e apatia. Até que se saiba mais, não use erva de São João se estiver grávida ou amamentando.

Crianças : O trabalho de St. John é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral por até 8 semanas em crianças de 6 a 17 anos.

Doença de Alzheimer : Existe a preocupação de que a erva de São João possa contribuir para a demência em pessoas com doença de Alzheimer.

Anestesia : O uso de anestesia em pessoas que usaram erva de São João por 6 meses pode levar a complicações cardíacas graves durante a cirurgia. Pare de usar erva de São João pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) : Há alguma preocupação de que a erva de São João possa piorar os sintomas de TDAH, especialmente em pessoas que tomam o medicamento metilfenidato para TDAH. Até que se saiba mais, não use erva de São João se estiver tomando metilfenidato.

Transtorno bipolar : Pessoas com transtorno bipolar alternam entre depressão e mania, um estado marcado por atividade física excessiva e comportamento impulsivo. A erva de São João pode causar mania nesses indivíduos e também pode acelerar o ciclo entre depressão e mania.

Depressão : Em pessoas com depressão maior, a erva de São João pode causar mania, um estado marcado por atividade física excessiva e comportamento impulsivo.

Infertilidade : Existem algumas preocupações de que a erva de São João possa interferir na concepção de uma criança. Se você está tentando conceber, não use erva de São João, especialmente se você tiver problemas de fertilidade conhecidos.

Esquizofrenia : A erva de São João pode causar psicose em algumas pessoas com esquizofrenia.

Cirurgia : A erva de São João pode afetar os níveis de serotonina no cérebro e, como resultado, interferir nos procedimentos cirúrgicos. Pare de usar erva de São João pelo menos duas semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Alprazolam ( Xanax ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Alprazolam (Xanax) é comumente usado para ansiedade. O corpo decompõe o alprazolam (Xanax) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra do alprazolam (Xanax). Tomar erva de São João junto com alprazolam (Xanax) pode diminuir a eficácia do alprazolam (Xanax).


Pílulas anticoncepcionais (Medicamentos contraceptivos) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Algumas pílulas anticoncepcionais contêm estrogênio. O corpo decompõe o estrogênio nas pílulas anticoncepcionais para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a degradação do estrogênio. Tomar erva de São João junto com pílulas anticoncepcionais pode diminuir a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Se você tomar pílulas anticoncepcionais junto com a erva de São João, use uma forma adicional de controle de natalidade, como um preservativo.

Algumas pílulas anticoncepcionais incluem etinilestradiol e levonorgestrel (Triphasil), etinilestradiol e noretindrona ( Ortho-Novum 1/35, Ortho-Novum 7/7/7) e outros.


Digoxina ( Lanoxin ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Digoxina (Lanoxin) ajuda o coração a bater mais forte. Erva de São João pode diminuir a quantidade de digoxina (Lanoxin) que o corpo absorve. Ao diminuir a quantidade de digoxina (Lanoxin) que o corpo absorve, a erva de São João pode diminuir os efeitos da digoxina (Lanoxin).


Docetaxel ( Docefrez , Taxotere ) Classificação da interação: Maior Não tome esta combinação.

A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Em teoria, tomar erva de São João junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos, incluindo o medicamento contra o câncer docetaxel.


Fenfluramina ( Pondimin ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Fenfluramina (Pondimin) aumenta um produto químico no cérebro. Este produto químico é chamado serotonina. Erva de São João também aumenta a serotonina. Tomar fenfluramina com erva de São João pode causar excesso de serotonina. Isso pode causar sérios efeitos colaterais, incluindo problemas cardíacos, calafrios, náusea, dor de cabeça e ansiedade.


Imatinib ( Gleevec ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

O corpo decompõe o imatinib (Glivec) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra do imatinib (Gleevec). Tomar erva de São João junto com imatinib (Gleevec) pode diminuir a eficácia do imatinib (Glivec).


Classificação de interação de irinotecano (Camptosar) : Maior Não tome esta combinação.

Irinotecano (Camptosar) é usado para tratar o câncer. O corpo decompõe o irinotecano (Camptosar) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe o irinotecano (Camptosar) e diminuir a eficácia do irinotecano (Camptosar).


Ketamina ( Ketalar ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

A cetamina (Ketalar) é um tipo de anestésico. O corpo decompõe a cetamina (Ketalar) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe a cetamina (Ketalar) e diminuir a eficácia da cetamina (Ketalar).


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2C19 (CYP2C19)) Classificação da interação: Maior Não tome esta combinação.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar erva de São João junto com alguns medicamentos que são decompostos pelo fígado pode diminuir a eficácia da sua medicação. Antes de tomar erva de São João, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns medicamentos que são alterados pelo fígado incluem amitriptilina ( Elavil ), carisoprodol ( Soma ), citalopram ( Celexa ), diazepam ( Valium ), lansoprazol ( Prevacid ), omeprazol ( Prilosec ), fenitoína ( Dilantin ), varfarina e muitos outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 3A4 (CYP3A4)) Classificação da interação: Maior Não tome esta combinação.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar erva de São João junto com alguns medicamentos que são decompostos pelo fígado pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos. Antes de tomar erva de São João, converse com seu médico se estiver tomando algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns medicamentos alterados pelo fígado incluem lovastatina ( Mevacor ), cetoconazol ( Nizoral ), itraconazol ( Sporanox ), fexofenadina ( Allegra ), triazolam ( Halcion ) e muitos outros.


Medicamentos para HIV/AIDS (Inibidores da Transcriptase Reversa Não Nucleósidos (NNRTIs)) Classificação de Interação: Maior Não tome esta combinação.

O corpo decompõe medicamentos usados ​​para HIV/AIDS. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe esses medicamentos. Tomar erva de São João pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos usados ​​para o HIV/AIDS.

Alguns desses medicamentos usados ​​para HIV/AIDS incluem nevirapina ( Viramune ), delavirdina ( Rescriptor ) e efavirenz ( Sustiva ).


Medicamentos para HIV/AIDS (Inibidores de Protease) Classificação de Interação: Maior Não tome esta combinação.

O corpo decompõe os medicamentos usados ​​para o HIV/AIDS para se livrar deles. Tomar erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe esses medicamentos. Isso pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos usados ​​para HIV/AIDS.

Alguns desses medicamentos usados ​​para HIV/AIDS incluem amprenavir ( Agenerase ), nelfinavir ( Viracept ), ritonavir ( Norvir ) e saquinavir (Fortovase, Invirase ).


Medicamentos movidos por bombas nas células (substratos de glicoproteína P) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Alguns medicamentos são movidos por bombas nas células. A erva de São João pode tornar essas bombas mais ativas e diminuir a quantidade de alguns medicamentos que são absorvidos pelo corpo. Isso pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos.

Alguns medicamentos que são movidos por essas bombas incluem etoposídeo, paclitaxel , vinblastina, vincristina, vindesina, cetoconazol, itraconazol, amprenavir, indinavir, nelfinavir, saquinavir, cimetidina, ranitidina, diltiazem, verapamil, corticosteróides, eritromicina , cisaprida ( Propulsid ), fexofenadina ( Allegra), ciclosporina, loperamida ( Imodium ), quinidina e outros.


Classificação de Interação Mefenitoína (Mesantoína) : Maior Não tome esta combinação.

A mefenitoína (mesantoína) é alterada e decomposta pelo corpo. A erva de São João aumenta a rapidez com que este medicamento é decomposto pelo organismo. Isso pode diminuir a eficácia da mefenitoína (mesantoína).


Omeprazol (Prilosec, Zegerid ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Omeprazol (Prilosec, Zegerid) é um tipo de antiácido. O corpo decompõe o omeprazol (Prilosec, Zegerid) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe o omeprazol (Prilosec, Zegerid). Isso pode diminuir a eficácia do omeprazol (Prilosec, Zegerid).


Avaliação da interação do fenobarbital (Luminal) : Maior Não tome esta combinação.

Fenobarbital (Luminal) é usado para prevenir convulsões. O corpo decompõe o fenobarbital (Luminal) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe o fenobarbital. Isso pode diminuir o quão bem o fenobarbital (Luminal) funciona.


Phenprocoumon (Marcoumar, Marcumar, Falithrom) Classificação de Interação: Maior Não tome esta combinação.

Phenprocoumon (Marcoumar, Marcumar, Falithrom) é um tipo de medicamento para afinar o sangue usado fora dos EUA. O corpo decompõe o phenprocoumon (Marcoumar, Marcumar, Falithrom) para se livrar dele. A erva de São João aumenta a rapidez com que o corpo decompõe o femprocumon (Marcoumar, Marcumar, Falithrom). Isso diminui a eficácia do phenprocoumon (Marcoumar, Marcumar, Falithrom).


Classificação da Interação Fenitoína (Dilantin) : Maior Não tome esta combinação.

Fenitoína (Dilantin) é usado para prevenir convulsões. O corpo decompõe a fenitoína (Dilantin) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe a fenitoína. Isso pode diminuir a eficácia da fenitoína (Dilantin) e aumentar a possibilidade de convulsões.


Tacrolimus ( Prograf , Protopic ) Classificação de interação: Maior Não tome esta combinação.

Tacrolimus (Prograf, Protopic) diminui a atividade do sistema imunológico, o que ajuda a tratar o eczema. O corpo decompõe o tacrolimus (Prograf, Protopic) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe o tacrolimus (Prograf, Protopic). Isso pode fazer com que o tacrolimus (Prograf, Protopic) seja menos eficaz.


Warfarin ( Coumadin ) Avaliação da Interação: Maior Não tome esta combinação.

A varfarina (Coumadin) é usada para retardar a coagulação do sangue. O corpo decompõe a varfarina (Coumadin) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a degradação e diminuir a eficácia da varfarina (Coumadin). Diminuir a eficácia da varfarina (Coumadin) pode aumentar o risco de coagulação. Certifique-se de ter seu sangue verificado regularmente. A dose da sua varfarina (Coumadin) pode precisar ser alterada.


Classificação de interação com ácido aminolevulínico : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O ácido aminolevulínico pode tornar sua pele sensível à luz solar. A erva de São João também pode aumentar sua sensibilidade à luz solar. Tomar erva de São João junto com ácido aminolevulínico pode aumentar as chances de queimaduras solares, bolhas ou erupções cutâneas em áreas da pele expostas à luz solar. Certifique-se de usar protetor solar e roupas de proteção ao passar o tempo ao sol.


Amitriptilina (Elavil) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a amitriptilina (Elavil) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra de alguns medicamentos. A erva de São João pode diminuir a eficácia da amitriptilina (Elavil) aumentando a rapidez com que o corpo decompõe a amitriptilina (Elavil).


Bupropiona ( Wellbutrin ) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Bupropiona (Wellbutrin) é um medicamento usado para depressão e para ajudar a parar de fumar. O corpo decompõe a bupropiona (Wellbutrin) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra de alguns medicamentos. A erva de São João pode diminuir a eficácia da bupropiona (Wellbutrin) aumentando a rapidez com que o corpo decompõe a bupropiona (Wellbutrin).


Clopidogrel ( Plavix ) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe o clopidogrel (Plavix) em um produto químico que diminui a coagulação do sangue no corpo. Tomar erva de São João junto com clopidogrel (Plavix) pode aumentar o quão bem o corpo quebra o clopidogrel (Plavix) e diminuir muito a coagulação do sangue.


Ciclosporina ( Neoral , Sandimmune ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe a ciclosporina (Neoral, Sandimmune) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe a ciclosporina (Neoral, Sandimmune). Ao aumentar a degradação da ciclosporina (Neoral, Sandimmune), a erva de São João pode diminuir a eficácia da ciclosporina (Neoral, Sandimmune).


Dextrometorfano (Robitussin DM e outros) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A erva de São João pode afetar uma substância química do cérebro chamada serotonina. O dextrometorfano (Robitussin DM, outros) também pode afetar a serotonina. Tomar erva de São João junto com dextrometorfano (Robitussin DM, outros) pode causar muita serotonina no cérebro e efeitos colaterais graves, incluindo problemas cardíacos, tremores e ansiedade.


Avaliação da interação com fexofenadina (Allegra) : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a fexofenadina (Allegra) para se livrar dela. A erva de São João pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra da fexofenadina. Isso pode fazer com que a fexofenadina (Allegra) permaneça no corpo por muito tempo. Isso pode levar ao aumento dos efeitos e efeitos colaterais da fexofenadina (Allegra).


Gliclazida (Diamicron, Dacadis, Nazdol, Zicron) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe a gliclazida (Diamicron, Dacadis, Nazdol, Zicron) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra da gliclazida. Ao aumentar a degradação da gliclazida (Diamicron, Dacadis, Nazdol, Zicron) a erva de São João pode diminuir a eficácia da gliclazida (Diamicron, Dacadis, Nazdol, Zicron).


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 (CYP1A2)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar erva de São João junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos. Antes de tomar erva de São João, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina ( Flexeril ), fluvoxamina ( Luvox ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), olanzapina ( Zyprexa ), pentazocina (Talwin) , propranolol ( Inderal ), tacrina ( Cognex ), zileuton ( Zyflo ), zolmitriptano ( Zomig ), e outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2B6 (CYP2B6)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Em teoria, tomar erva de São João junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos. Antes de tomar erva de São João, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem cetamina (Ketalar), fenobarbital, orfenadrina ( Norflex ), secobarbital (Seconal) e dexametasona ( Decadron ).


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2C9 (CYP2C9)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar erva de São João junto com alguns medicamentos que são decompostos pelo fígado pode diminuir a eficácia da sua medicação. Antes de tomar erva de São João, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns medicamentos que são alterados pelo fígado incluem celecoxib ( Celebrex ), diclofenaco ( Voltaren ), fluvastatina ( Lescol ), glipizida ( Glucotrol ), ibuprofeno ( Advil , Motrin ), irbesartan ( Avapro ), losartan ( Cozaar ), fenitoína ( Dilantin ) , piroxicam ( Feldene ), tamoxifeno ( Nolvadex ), tolbutamida ( Tolinase ), torsemida ( Demadex ), varfarina (Coumadin), e outros.


Medicamentos para depressão (medicamentos antidepressivos) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Erva de São João aumenta uma substância química do cérebro chamada serotonina. Alguns medicamentos para a depressão também aumentam a serotonina química do cérebro. Tomar erva de São João junto com esses medicamentos para depressão pode aumentar muito a serotonina e causar sérios efeitos colaterais, incluindo problemas cardíacos, tremores e ansiedade. Não tome erva de São João se estiver tomando medicamentos para depressão.

Alguns desses medicamentos para depressão incluem fluoxetina ( Prozac ), paroxetina ( Paxil ), sertralina ( Zoloft ), amitriptilina (Elavil), clomipramina ( Anafranil ), imipramina (Tofranil) e outros.


Medicamentos para a depressão (IMAOs) Classificação da interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Erva de São João aumenta um produto químico no cérebro. Este produto químico é chamado serotonina. Alguns medicamentos usados ​​para depressão também aumentam a serotonina. Tomar erva de São João com esses medicamentos usados ​​para depressão pode causar excesso de serotonina. Isso pode causar sérios efeitos colaterais, incluindo problemas cardíacos, tremores e ansiedade.

Alguns desses medicamentos usados ​​para a depressão incluem fenelzina ( Nardil ), tranilcipromina ( Parnate ) e outros.


Medicamentos para enxaquecas ("Triptans") Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos para enxaqueca podem afetar uma substância química no cérebro chamada serotonina. Erva de São João também pode afetar a serotonina. Tomar erva de São João junto com alguns medicamentos para enxaqueca pode causar muita serotonina no cérebro e efeitos colaterais graves, incluindo confusão, calafrios, rigidez muscular e outros efeitos colaterais.

Alguns medicamentos para enxaqueca incluem frovatriptano ( Frova ), naratriptano ( Amerge ), rizatriptano ( Maxalt ), sumatriptano ( Imitrex ) e zolmitriptano (Zomig).


Medicamentos para a dor (Entorpecentes) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo decompõe alguns medicamentos para a dor para se livrar deles. A erva de São João pode diminuir a rapidez com que o corpo se livra de alguns medicamentos para a dor. Ao diminuir a rapidez com que o corpo se livra de alguns medicamentos para a dor, a erva de São João pode aumentar os efeitos e os efeitos colaterais de alguns medicamentos para a dor.

Alguns medicamentos para a dor incluem meperidina ( Demerol ), hidrocodona, morfina, oxicodona ( OxyContin ) e muitos outros.


Medicamentos que aumentam a sensibilidade à luz solar (drogas fotossensibilizantes) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alguns medicamentos podem aumentar a sensibilidade à luz solar. A erva de São João também pode aumentar sua sensibilidade à luz solar. Tomar erva de São João junto com medicamentos que aumentam a sensibilidade à luz solar pode aumentar as chances de queimaduras solares, bolhas ou erupções cutâneas em áreas da pele expostas à luz solar. Certifique-se de usar protetor solar e roupas de proteção ao passar o tempo ao sol.

Alguns medicamentos que causam fotossensibilidade incluem amitriptilina (Elavil), Ciprofloxacina ( Cipro ), norfloxacina ( Noroxin ), lomefloxacina ( Maxaquin ), ofloxacina ( Floxin ), levofloxacina ( Levaquin ), esparfloxacina ( Zagam ), gatifloxacina ( Tequin ), moxifloxacina ( Avelox ) , trimetoprim /sulfametoxazol ( Septra ), tetraciclina, metoxsalen (8-metoxipsoraleno, 8-MOP , Oxsoraleno ) e Trioxsalen (Trisoraleno).


Classificação da interação com meperidina (Demerol) : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A meperidina (Demerol) pode aumentar a quantidade de uma substância química no cérebro chamada serotonina. Erva de São João também pode aumentar a serotonina no cérebro. Tomar erva de São João junto com meperidina (Demerol) pode causar muita serotonina no cérebro e efeitos colaterais graves, incluindo problemas cardíacos, tremores e ansiedade.


Metadona ( Dolophine ) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A metadona (dolofina) é um analgésico narcótico. O corpo decompõe a metadona (Dolofina) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe a metadona (Dolofina) e diminuir a eficácia da metadona (Dolofina).


Nefazodone (Serzone) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A nefazodona (Serzone) pode aumentar uma substância química no cérebro. Este produto químico é chamado serotonina. Erva de São João também pode aumentar a serotonina. Tomar erva de São João com nefazodona (Serzone) pode causar excesso de serotonina. Isso pode levar a efeitos colaterais graves, incluindo problemas cardíacos, calafrios e inquietação.


Nortriptilina ( Pamelor ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Nortriptilina (Pamelor) é um antidepressivo tricíclico. O corpo decompõe a nortriptilina (Pamelor) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe a nortriptilina (Pamelor). Isso pode diminuir a eficácia da nortriptilina (Pamelor).


Paroxetina (Paxil) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Paroxetina (Paxil) aumenta uma substância química no cérebro. Este produto químico é chamado serotonina. Erva de São João também aumenta a serotonina. Tomar paroxetina (Paxil) e erva de São João juntos pode causar excesso de serotonina. Isso pode levar a efeitos colaterais graves, incluindo problemas cardíacos, calafrios e fraqueza.


Avaliação da interação com Pentazocina (Talwin) : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Erva de São João aumenta uma substância química do cérebro chamada serotonina. A pentazocina (Talwin) também aumenta a serotonina. Tomar erva de São João junto com pentazocina (Talwin) pode aumentar muito a serotonina. Isso pode causar sérios efeitos colaterais, incluindo problemas cardíacos, tremores e ansiedade. Não tome erva de São João se estiver tomando pentazocina (Talwin).


Procainamida (Pronesyl, Procan, Procanbid) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O extrato de erva de São João pode aumentar a quantidade de procainamida (Pronestyl, Procan, Procanbid) que o corpo absorve. Isso pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da procainamida (Pronestyl, Procan, Procanbid). Mas o significado dessa interação potencial não é conhecido.


Reserpina (Raudixin, Serpalan, Serpasil) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Erva de São João pode diminuir os efeitos da reserpina.


Medicamentos sedativos (barbitúricos) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Medicamentos que causam sonolência e sonolência são chamados de sedativos. A erva de São João pode diminuir a eficácia dos medicamentos sedativos. Não está claro por que essa interação ocorre. Alguns desses medicamentos que causam sonolência incluem pentobarbital ( Nembutal ), fenobarbital (Luminal), secobarbital (Seconal) e outros.


Classificação de interação com sertralina (Zoloft) : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Sertralina (Zoloft) pode aumentar um produto químico no cérebro. Este produto químico é chamado serotonina. Erva de São João também aumenta a serotonina. Isso pode fazer com que haja muita serotonina no cérebro. Isso pode levar a sérios efeitos colaterais, incluindo problemas cardíacos, tremores e irritabilidade.


Sinvastatina ( Zocor ) Classificação de Interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A sinvastatina (Zocor) é usada para colesterol alto. O corpo decompõe a sinvastatina (Zocor) para se livrar dela. A erva de São João aumenta a rapidez com que o corpo decompõe a sinvastatina (Zocor). Isso pode fazer com que a sinvastatina (Zocor) seja menos eficaz.


Tramadol ( Ultram ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Tramadol (Ultram) pode afetar uma substância química no cérebro chamada serotonina. Erva de São João também pode afetar a serotonina. Tomar erva de São João junto com tramadol (Ultram) pode causar muita serotonina no cérebro e efeitos colaterais, incluindo confusão, calafrios, rigidez muscular e outros efeitos colaterais.


Voriconazol ( Vfend ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Voriconazol (Vfend) é usado para infecções fúngicas. O corpo decompõe o voriconazol (Vfend) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra do voriconazol (Vfend). Tomar erva de São João junto com voriconazol (Vfend) pode diminuir sua eficácia.


Zolpidem ( Ambien ) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Zolpidem (Ambien) é usado para problemas para dormir. O corpo decompõe o zolpidem (Ambien) para se livrar dele. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe o zolpidem (Ambien). Tomar erva de São João e tomar zolpidem (Ambien) pode diminuir a eficácia do zolpidem (Ambien). No entanto, não está claro se essa interação potencial é uma grande preocupação.


Metilfenidato ( Concerta , Daytrana , Metadate, Ritalina ) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Metilfenidato (Concerta, Daytrana, Metadate, Ritalina) é usado para tratar o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Tomar erva de São João junto com metilfenidato pode diminuir o quão bem o metilfenidato funciona.


Teofilina ( Theo-24 , Theolair , Elixophylline) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A teofilina (Theo-24, Theolair, Elixophylline) é usada para asma e outros problemas pulmonares. O corpo decompõe a teofilina (Theo-24, Theolair, Elixophylline) para se livrar dela. A erva de São João pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra da teofilina (Theo-24, Theolair, Elixophylline). Tomar erva de São João junto com teofilina (Theo-24, Theolair, Elixophylline) pode diminuir sua eficácia. Mas não está claro se essa interação é uma grande preocupação.

DOSAGEM

ADULTOS

PELA BOCA:

  • Para depressão leve a moderada:
    • Na maioria dos estudos, o extrato de erva de São João foi padronizado para 0,3% de teor de hipericina e usado em doses de 300 mg três vezes ao dia.
    • Alguns estudos usaram extrato de erva de São João padronizado para 0,2% de hipericina em doses de 250 mg duas vezes ao dia.
    • O extrato de erva de São João padronizado para 5% de hiperforina tem sido usado em doses de 300 mg três vezes ao dia.
  • Para a síndrome pré-menstrual (TPM): extrato de erva de São João padronizado para 0,3% de hipericina na dose de 300 mg uma vez ao dia foi usado.
  • Para sintomas corporais associados à depressão: 300 mg três vezes ao dia do extrato padronizado de hipericina foram usados.
  • Para transtorno de somatização: foi usado um extrato específico (LI 160, Lichtwer Pharma) 600 mg/dia.

APLICADO NA PELE:

  • Para cicatrização de feridas: Uma pomada contendo 5% de extrato de erva de São João, aplicada três vezes ao dia, começando 24 horas após uma cesariana e continuada por 16 dias.


CRIANÇAS

PELA BOCA:

  • Para depressão leve a moderada: 150-300 mg de erva de São João três vezes ao dia por 8 semanas em crianças de 6 a 17 anos tem sido usado. Foi usado um extrato específico de erva de São João (LI 160, Lichtwer, Pharma) 300-1800 mg em três doses divididas diariamente por até 6 semanas.

Não pare de repente de tomar erva de São João. Isso pode causar efeitos colaterais desagradáveis. Se você decidir parar de tomar erva de São João, reduza a dose lentamente ao longo do tempo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem