Benefícios da mandioca

 (Outros nomes):

Brazilian Arrowroot, Cassave, Kassava, Kassave, Mandioca, Manihot esculenta, Manioc, Manioc Tapioca, Manioca, Maniok, Maniokki, Tapioca, Tapioca Plant, Yuca.

A mandioca é um vegetal de raiz. As pessoas usam a raiz para fazer remédios.

A mandioca é usada para cansaço, desidratação por diarreia, sepse e para induzir o parto.

Raiz e folhas de mandioca são comidas como alimento. O valor nutricional da mandioca é semelhante ao de uma batata. No entanto, a mandioca contém produtos químicos chamados glicosídeos cianogênicos. Esses produtos químicos podem liberar cianeto no corpo. A mandioca deve ser preparada corretamente antes de comer para evitar envenenamento por cianeto.

Como funciona?

A mandioca parece ajudar a reduzir a diarreia em crianças desidratadas devido à diarreia. No entanto, não parece restaurar eletrólitos perdidos. A mandioca pode ser tóxica para as células cancerígenas devido ao seu teor de cianeto.

USOS E EFICÁCIA

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Desidratação por diarreia . As soluções de sal de mandioca podem ser tomadas por crianças por via oral para tratar a desidratação leve a moderada causada por diarreia. No entanto, a desidratação grave devido à diarréia causa baixos níveis de eletrólitos. As soluções de sal de mandioca não contêm uma quantidade significativa de eletrólitos. Portanto, essas soluções não parecem adequadas para tratar a desidratação grave devido à diarreia.
  • Cansaço .
  • Sepse .
  • Para induzir o parto .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da mandioca para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A mandioca é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando ingerida ocasionalmente em quantidades normais de alimentos, se preparada adequadamente.

A mandioca é POSSIVELMENTE INSEGURO quando ingerida ocasionalmente em quantidades normais de alimentos se preparada incorretamente. A mandioca preparada incorretamente pode conter substâncias químicas chamadas glicosídeos cianogênicos. Esses produtos químicos são convertidos em cianeto no corpo quando ingeridos. Isso pode causar envenenamento por cianeto e levar a certas condições de paralisia.

A mandioca crua ou mal preparada é PROVAVELMENTE INSEGURO quando consumida regularmente. A ingestão regular de mandioca crua ou mal preparada, especialmente como parte de uma dieta pobre em proteínas, aumenta significativamente o risco de envenenamento por cianeto.

Não há informações suficientes para saber se a mandioca é segura para uso como medicamento em adultos.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : É PROVAVELMENTE INSEGURO comer mandioca regularmente como parte da dieta se estiver grávida. Também pode causar defeitos congênitos. Também é PROVAVELMENTE INSEGURO inserir mandioca na vagina. Pode causar a contração do útero. Isso pode causar um aborto espontâneo.

A mandioca é POSSIVELMENTE INSEGURO para comer regularmente como parte da dieta durante a amamentação. Comer mandioca pode expor a criança a produtos químicos que podem afetar a função da tireóide.

Crianças : A mandioca é POSSIVELMENTE SEGURO para crianças quando administrado por via oral como uma solução para reidratação. A mandioca é PROVAVELMENTE INSEGURO quando consumido regularmente como alimento em grandes quantidades. As crianças que comem grandes quantidades de mandioca correm um risco aumentado de exposição a produtos químicos na mandioca que podem causar condições de paralisia. Esses produtos químicos são mais propensos a afetar crianças do que adultos.

Deficiência de iodo : A mandioca pode diminuir a quantidade de iodo absorvida pelo organismo. Em pessoas que já têm baixos níveis de iodo, comer mandioca pode piorar essa condição. Doença da tireóide. Comer mandioca pode diminuir os níveis de hormônios da tireoide. Em pessoas com doença da tireoide, especialmente aquelas que precisam usar terapia de reposição hormonal da tireoide, comer mandioca pode piorar essa condição.

Doença da tireóide : Comer mandioca pode diminuir os níveis de hormônios da tireóide. Em pessoas com doença da tireoide, especialmente aquelas que precisam usar terapia de reposição hormonal da tireoide, comer mandioca pode piorar essa condição.

INTERAÇÕES


Hormônio da tireóide Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O corpo produz naturalmente os hormônios da tireoide. A mandioca pode diminuir os níveis de hormônio da tireóide. Tomar mandioca com pílulas de hormônio tireoidiano pode diminuir os efeitos e efeitos colaterais do hormônio tireoidiano.

DOSAGEM

A dose adequada de mandioca depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses para a mandioca. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem