Benefícios do repolho

 (Outros nomes):

Brassica oleracea, Folha de Repolho, Chou, Chou Blanc, Chou Commun, Chou Rouge, Chou Vert, Col, Repolho Verde, Repolho Roxo, Repolho Roxo, Repollo, Vitamina U, Repolho Branco.

O repolho é uma planta que é comumente consumida como um vegetal. As pessoas também usam as folhas para remédios.

O repolho é usado para dor de estômago, excesso de ácido estomacal, úlceras estomacais e intestinais e uma condição estomacal chamada síndrome de Roemheld. O repolho também é usado para tratar a asma e os enjoos matinais. Também é usado para prevenir ossos fracos (osteoporose), bem como câncer de pulmão, estômago, cólon, mama e outros tipos de câncer.

As mulheres que amamentam às vezes aplicam folhas de repolho e extratos de folhas de repolho em seus seios para aliviar o inchaço e a dor.

Como funciona?

O repolho contém substâncias químicas que ajudam a prevenir o câncer. O repolho pode mudar a maneira como o estrogênio é usado no corpo, o que pode reduzir o risco de câncer de mama. No geral, não é bem entendido como os produtos químicos do repolho podem funcionar como remédios.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Aliviar o ingurgitamento mamário (seios duros e doloridos) em mulheres que amamentam, quando aplicado na pele dos seios . Folhas inteiras de repolho parecem ser tão eficazes quanto pacotes de gel refrigerados para aliviar o inchaço e a dor. Um extrato de folha de repolho aplicado como creme também foi testado. Algumas mulheres dizem que ajuda, mas não significativamente melhor do que um creme sem o extrato.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Câncer de bexiga : há algumas evidências de que pessoas que comem grandes quantidades de repolho e vegetais relacionados, como couve, brócolis e couve-flor, têm menor risco de desenvolver câncer de bexiga.
  • Câncer colorretal : há algumas evidências de que pessoas que comem grandes quantidades de repolho e vegetais relacionados, como couve, brócolis e couve-flor, têm menor risco de desenvolver câncer colorretal.
  • Câncer de estômago : há algumas evidências de que pessoas que comem grandes quantidades de repolho e vegetais relacionados, como couve, brócolis e couve-flor, têm menor risco de desenvolver câncer de estômago.
  • Colesterol alto . Pesquisas iniciais sugerem que a adição de repolho e brócolis a uma bebida contendo frutas e outros vegetais por 3-9 semanas pode diminuir o colesterol "ruim" de lipoproteína de baixa densidade (LDL) em pessoas com colesterol alto.
  • Câncer de pulmão : há algumas evidências de que pessoas que comem grandes quantidades de repolho e vegetais relacionados, como couve, brócolis e couve-flor, têm menor risco de desenvolver câncer de pulmão.
  • Câncer de pâncreas : há algumas evidências de que as pessoas que comem grandes quantidades de repolho têm um risco menor de desenvolver câncer de pâncreas.
  • Câncer de próstata : Algumas evidências mostram que pessoas que comem grandes quantidades de repolho e vegetais relacionados, como couve, brócolis e couve-flor, têm menor risco de desenvolver câncer de próstata. No entanto, outras evidências não mostram nenhum benefício.
  • Dor de estômago .
  • Úlceras estomacais e intestinais .
  • Excesso de ácido estomacal .
  • Asma .
  • Enjoo matinal .
  • Prevenção da osteoporose .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia do repolho para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O repolho é PROVAVELMENTE SEGURO quando consumido em quantidades alimentares ou quando aplicado na pele adequadamente, a curto prazo. É POSSIVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em quantidades medicinais. Não há muita evidência sobre possíveis efeitos colaterais.


PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Não há informações suficientes sobre a segurança de comer repolho em quantidades medicinais durante a gravidez. Fique do lado seguro e mantenha as quantidades habituais de alimentos.

O repolho é PROVAVELMENTE SEGURO quando aplicado na pele por um curto período de tempo durante a amamentação. Aplicar folhas de repolho nos seios para aliviar o inchaço e a dor devido à amamentação parece ser seguro quando feito várias vezes ao dia por um dia ou dois. No entanto, se você estiver amamentando, tomar repolho por via oral é POSSIVELMENTE INSEGURO . Não coma repolho mesmo em quantidades habituais de alimentos. Há algumas evidências de que os bebês que amamentam podem desenvolver cólicas se suas mães comerem repolho, mesmo com pouca frequência, uma vez por semana.

Diabetes : O repolho pode afetar os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Fique atento aos sinais de baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) e monitore cuidadosamente o açúcar no sangue se tiver diabetes e usar repolho.

Glândula tireoide subativa (hipotireoidismo) : Há alguma preocupação de que o repolho possa piorar essa condição. É melhor evitar o repolho se você tiver uma glândula tireoide pouco ativa.

Cirurgia : O repolho pode afetar os níveis de glicose no sangue e interferir no controle do açúcar no sangue durante e após procedimentos cirúrgicos. Pare de usar repolho pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Paracetamol ( Tylenol , outros) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe o acetaminofeno (Tylenol, outros) para se livrar dele. O repolho pode aumentar a degradação do acetaminofeno (Tylenol, outros). Tomar repolho junto com acetaminofeno (Tylenol, outros) pode diminuir a eficácia do paracetamol (Tylenol, outros).


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 (CYP1A2)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado.

O repolho pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar repolho junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos. Antes de comer repolho, converse com seu médico se você tomar algum medicamento que seja alterado pelo fígado.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina ( Flexeril ), fluvoxamina ( Luvox ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), olanzapina ( Zyprexa ), pentazocina (Talwin) , propranolol ( Inderal ), tacrina ( Cognex ), teofilina, zileuton ( Zyflo ), zolmitriptano ( Zomig ), e outros.


Medicamentos alterados pelo fígado (medicamentos glucuronidados) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O fígado ajuda o corpo a quebrar e mudar alguns medicamentos. O corpo decompõe alguns medicamentos para se livrar deles. O repolho pode aumentar a rapidez com que o corpo decompõe alguns medicamentos alterados pelo fígado. Tomar repolho junto com esses medicamentos alterados pelo fígado pode diminuir a eficácia de alguns medicamentos alterados pelo fígado.

Alguns desses medicamentos alterados pelo fígado incluem acetaminofeno, atorvastatina ( Lipitor ), diazepam ( Valium ), digoxina, entacapona ( Comtan ), estrogênio, irinotecano (Camptosar), lamotrigina ( Lamictal ), lorazepam ( Ativan ), lovastatina ( Mevacor ), meprobamato , morfina, oxazepam ( Serax ), e outros.


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabetes) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O repolho pode baixar o açúcar no sangue. Medicamentos para diabetes também são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar repolho junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar ser alterada.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, metformina ( Glucophage ), pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona ( Avandia ) e outros.


Oxazepam (Serax) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O corpo decompõe o oxazepam (Serax) para se livrar dele. O repolho pode aumentar a rapidez com que o corpo se livra do oxazepam (Serax). Tomar repolho junto com oxazepam (Serax) pode diminuir a eficácia do oxazepam (Serax).


Warfarin ( Coumadin ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O repolho contém grandes quantidades de vitamina K. A vitamina K é usada pelo corpo para ajudar na coagulação do sangue. A varfarina (Coumadin) é usada para retardar a coagulação do sangue. Ao ajudar o coágulo sanguíneo, o repolho pode diminuir a eficácia da varfarina (Coumadin). Certifique-se de ter seu sangue verificado regularmente. A dose da sua varfarina (Coumadin) pode precisar ser alterada.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

APLICADO NA PELE :

  • Para seios aumentados e doloridos durante a amamentação: as folhas de repolho são preparadas retirando a veia grande da folha de repolho, cortando um buraco para o mamilo e depois enxaguando e resfriando a folha. A folha de repolho gelada é usada dentro do sutiã ou como uma compressa sob uma toalha fria até que a folha de repolho atinja a temperatura corporal (aproximadamente 20 minutos). Este procedimento é repetido 1-4 vezes ao dia por 1-2 dias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem