Como diminuir seus triglicerídeos

 Colesterol bom e ruim Gordura saturada e insaturada. Às vezes parece que você precisa de um programa para acompanhar todos os jogadores gordos na história das doenças cardíacas .

Os triglicerídeos podem ser os mais fáceis de entender.

Simplificando, eles são gordura no sangue. Eles são usados ​​para dar energia ao seu corpo. Se você tiver extras, eles são armazenados em locais diferentes, caso sejam necessários posteriormente.

Um alto nível de triglicerídeos tem sido associado a uma maior chance de doença cardíaca. Mas o que seu próprio nível significa e o quanto isso ajuda a reduzi-lo às vezes é menos claro.

Você e seu médico têm maneiras de diminuir seu nível se estiver alto.

O que são triglicerídeos?

Eles são importantes para a vida e são a principal forma de gordura – às vezes são chamados de “lipídios” – no corpo. Quando você pensa em gordura se desenvolvendo e sendo armazenada em seus quadris ou barriga, você está pensando em triglicerídeos.

Eles são o produto final da digestão e quebra de gorduras nos alimentos. Alguns são feitos no corpo a partir de outras fontes de energia, como carboidratos. Quando você está entre as refeições e precisa de mais energia, os hormônios do seu corpo os liberam para que você aproveite as calorias não utilizadas.

Como os triglicerídeos são medidos?

O seu médico pode dar-lhe um teste comum chamado painel lipídico . Ele verifica diferentes tipos de colesterol, incluindo os níveis do tipo "bom" e do tipo "ruim". A American Heart Association recomenda que todos com 21 anos ou mais façam um painel lipídico pelo menos a cada 5 anos.

Os níveis são verificados após um jejum noturno. A gordura de uma refeição recente pode turvar a imagem.

Esses testes são importantes porque você raramente apresenta sintomas quando seus triglicerídeos estão altos, ao contrário de muitas outras condições.

O que são níveis normais e altos de triglicerídeos?

O National Cholesterol Education Program estabelece diretrizes para os níveis de triglicerídeos:

  • Níveis normais: menos de 150 miligramas por decilitro
  • Alto limite: 150 a 199
  • Alta: 200 a 499
  • Muito alto: 500 ou mais

Níveis elevados podem levar a doenças cardíacas, especialmente em pessoas com baixos níveis de colesterol "bom" e altos níveis de colesterol "ruim". O mesmo é verdade se você tem diabetes tipo 2 .

Especialistas já debateram a importância dos triglicerídeos, mas agora parece claro que níveis mais altos estão ligados a problemas como doenças cardíacas.

Uma coisa é clara, porém: uma boa dieta e plano de exercícios podem diminuir os níveis de triglicerídeos, melhorar o colesterol e diminuir a chance de doenças cardíacas.

O que você pode fazer em casa para tratar triglicerídeos elevados?

A principal maneira de lidar com triglicerídeos elevados é comer melhor e fazer mais exercícios. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo a gerenciar seu nível:

Exercício moderado: Tente se exercitar 5 ou mais dias por semana. A falta de movimento torna difícil para o seu corpo processar o açúcar no sangue e os triglicerídeos como normalmente faz. Portanto, é importante que você se levante e se movimente mais a cada dia. Pule a escada rolante ou o elevador e suba as escadas. Desça do ônibus ou metrô uma parada antes e caminhe. Encontre atividades que você goste: caminhar, nadar ou andar de bicicleta. Junte-se a uma academia. Converse com seu médico antes de iniciar qualquer plano de exercícios.

Cuidado com seu peso: se você está carregando quilos extras, perder 5% a 10% do seu peso pode reduzir os triglicerídeos. Pessoas com um peso saudável são mais propensas a ter níveis normais. A gordura da barriga está associada a números mais altos.

Coma menos gorduras ruins e carboidratos: tente diminuir a gordura saturada , a gordura trans e o colesterol em sua dieta. Cortar os carboidratos também ajudará. Alimentos ricos em gordura saturada , como carne vermelha, aumentam os níveis. Manteiga e queijo contêm essas mesmas gorduras que aumentam os triglicerídeos. Escolha carnes magras ou alternativas de proteína, como frango e peru não processado, que têm menos gordura saturada .

Outra opção saudável: faça refeições sem carne. Massas vegetarianas, chilis e batatas fritas são uma deliciosa alternativa aos pratos de carne. Evite pratos carregados com creme ou queijo em favor de receitas que usem vegetais ou azeite e contenham muitos vegetais.

Carboidratos que são “alimentos brancos” – como macarrão ou pão feito com farinha branca ou sêmola – podem aumentar os níveis de triglicerídeos . Assim como alimentos ricos em amido, como arroz branco e batatas.

A massa integral é uma ótima alternativa, especialmente para molhos arrojados. Procure um saboroso pão integral para sanduíches. E coma arroz integral em vez de arroz branco. Tem um sabor rico que é perfeito para fazer refogados. Em vez de batatas brancas, experimente grãos como quinoa e cevada.

Beba menos álcool: cerveja, vinho e licor podem aumentar os níveis. Alguns estudos mostram que mais de 1 bebida por dia para mulheres ou 2 para homens podem aumentar muito os níveis. Se você cortou e seus níveis de triglicerídeos não estão diminuindo o suficiente, seu médico pode recomendar pular completamente o álcool.

Coma peixe: cavala, truta do lago, arenque, sardinha, atum voador e salmão são ricos em ômega-3, uma gordura que é boa para você. Pode ser difícil obter ômega-3 suficiente dos alimentos. Seu médico pode recomendar um suplemento ou receita médica.

Certifique-se de que o seu peixe está preparado de forma saudável. Fritar peixe usa muito óleo adicionado – o tipo não saudável, com gordura saturada. Essa gordura supera a gordura mais saudável encontrada nos peixes, os ácidos graxos ômega-3, que ajudam a manter os triglicerídeos baixos. 

Em vez disso, escolha peixes gordurosos, como salmão, truta de água doce ou atum, que são especialmente ricos em ômega-3, e depois grelhe-os ou grelhe-os. Procure receitas com sabores que você gosta. Se você ainda está tendo problemas para tentar seu paladar (afinal, nem todo mundo gosta de peixe), tenha coragem. Nozes, linhaça , produtos de soja e verduras escuras são boas fontes de ômega-3 para baixar os triglicerídeos.

Beba mais água: açúcar e frutose – que são usados ​​como adoçantes em refrigerantes, chá doce ou sucos de frutas – podem aumentar os triglicerídeos. As calorias extras em bebidas açucaradas também podem fazer você ganhar peso, o que aumenta a pressão sobre o coração e contribui para os níveis de colesterol e triglicerídeos .

A água é o matador de sede mais conveniente e barato que existe. Para adicionar um pouco de zing, esprema limão ou lima em água com gás. Deixe o açúcar fora do seu chá e experimente um aromatizado com ervas, especiarias ou flores.

Não coma demais: Refeições muito grandes podem enviar seu nível de triglicerídeos para a zona de perigo. Os picos são perigosos porque podem aumentar o risco de ataque cardíaco .

Divida sua porção habitual pela metade. Em casa, cozinhe a quantidade habitual, mas sirva apenas metade. Nos restaurantes, divida sua refeição em porções menores. Coma devagar para dar tempo ao seu corpo para descobrir que você está satisfeito. Peça outra porção apenas se ainda estiver com fome . Se você se sentir satisfeito, guarde o que sobrou para desfrutar mais tarde.

Não pule refeições: talvez você esteja muito ocupado para comer. Talvez você pense que vai perder peso se pular uma refeição. O problema: é provável que você fique com tanta fome mais tarde que coma qualquer coisa, saudável ou não. Ou você come demais na próxima refeição, o que faz com que os níveis de triglicerídeos subam.

É melhor comer refeições de tamanho razoável algumas vezes ao dia. Desfrute do café da manhã , almoço e jantar e siga as porções recomendadas. Tenha lanches saudáveis como nozes, frutas ou cenoura e aipo quando a fome bater.

Pare de fumar:   Quando você tem triglicerídeos altos, a doença cardíaca é uma grande preocupação. Se você fuma, seu risco de doença cardíaca aumenta drasticamente.

Decida-se a desistir. Se precisar de ajuda, fale com o seu médico. Quando estiver pronto, entre em ação. Escolha uma data para desistir do seu hábito. Obtenha apoio de amigos e familiares. Compre chicletes sem açúcar e lanches de baixa caloria ao invés de cigarros. Converse com seu médico sobre medicamentos que podem ajudá-lo a parar. Encontre um grupo de apoio local. Mantenha-se comprometido - você chutará os cigarros para o meio-fio e adicionará anos à sua vida.

Quais medicamentos podem reduzir os triglicerídeos?

Para algumas pessoas, bons hábitos podem não ser suficientes. Medicação pode ser necessária. A decisão para você e seu médico pode ser complicada porque outras condições de saúde geralmente estão envolvidas. Vários tipos de medicamentos podem melhorar os níveis. Eles incluem:

  • Fibratos (Fibricor, Lopid e Tricor )
  • Ácido nicotínico (Niaspan)
  • Altas doses de ômega-3 são necessárias para reduzir os triglicerídeos e devem ser tomadas apenas sob os cuidados de um médico. Epanova, Lovaza e Vascepa são formas de prescrição de ômega-3.

Seu médico também pode prescrever uma classe de medicamentos chamados “ estatinas ” que reduzem o colesterol. Exemplos incluem: atorvastatina ( Lipitor ), rosuvastatina (Crestor) e sinvastatina ( Zocor ).

Você pode sentir efeitos colaterais desses medicamentos. Certifique-se de falar sobre isso com seu médico ou farmacêutico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem