Dieta Herbalife

 A Herbalife é uma empresa de marketing multinível que vende suplementos nutricionais e produtos de cuidados pessoais em mais de 90 países ao redor do mundo.

Um de seus produtos é o programa de perda de peso da Herbalife, que usa shakes substitutos de refeição e suplementos dietéticos para ajudar as pessoas a emagrecer.

Embora dietas de solução rápida como o programa Herbalife possam ajudar as pessoas a perder peso a curto prazo, elas podem ser caras e podem não ser sustentáveis.

Este artigo analisa os prós e os contras do programa de dieta Herbalife para ajudá-lo a decidir se ele pode funcionar para você.

A dieta Herbalife é cara e envolve shakes altamente processados ​​e muitos suplementos, alguns dos quais têm sido associados a efeitos negativos para a saúde. O uso a curto prazo provavelmente causa perda de peso, mas a eficácia a longo prazo ainda não foi estudada.

O início da dieta Herbalife requer alguns passos simples.

Passo 1: Conecte-se com um distribuidor independente Herbalife

Como a Herbalife é uma empresa de marketing multinível, seus produtos só estão disponíveis para compra por meio de distribuidores independentes da Herbalife.

Você pode se conectar com um distribuidor diretamente no site da Herbalife ou por meio de conexões pessoais se conhecer um revendedor certificado.

Passo 2: Escolha o seu programa de perda de peso

O próximo passo é escolher o programa de perda de peso Herbalife certo para você. Existem três versões para escolher:

  1. O Programa de Início Rápido: inclui shakes substitutos de refeições, uma bebida de chá em pó, um multivitamínico/mineral (MVM) e um suplemento para aumentar o metabolismo
  2. O Programa Avançado: inclui tudo, desde o Programa de Início Rápido, além de mais dois suplementos para aumentar a energia e reduzir a retenção de líquidos
  3. The Ultimate Program: inclui tudo, desde o Advanced Program, além de dois suplementos adicionais para controle de açúcar no sangue e digestão

Esses programas variam de preço de aproximadamente $ 121-234 por mês.

Passo 3: Comece a dieta Herbalife

Seguir a dieta Herbalife é relativamente fácil.

Basta substituir duas refeições por dia por batidos Herbalife e tomar os suplementos que vêm com o programa que adquiriu.

Não há restrições dietéticas na dieta Herbalife, mas geralmente é aconselhável beber muita água e comer pequenas e frequentes refeições e lanches que incluam muitas frutas e vegetais.

Não há recomendações oficiais de quanto tempo você deve permanecer na dieta Herbalife, mas a maioria das pessoas continua até atingir sua meta de perda de peso.

A dieta Herbalife foi concebida para ajudar as pessoas a perder peso, reduzindo a ingestão de calorias com batidos substitutos de refeições e aumentando o metabolismo com suplementos.

Não houve nenhum estudo sobre o programa completo de perda de peso da Herbalife, mas os shakes substitutos de refeição parecem ajudar na perda de peso .

Shakes substitutos de refeição Herbalife

Cada porção (duas colheres ou 25 gramas) do shake substituto de refeição Herbalife contém:

  • Calorias: 90
  • Gordura: 1 grama
  • Carboidratos: 13 gramas
  • Fibra: 3 gramas
  • Açúcar: 9 gramas
  • Proteína: 9 gramas

Quando misturado com 8 onças (240 mL) de leite desnatado, a mistura fornece 170 calorias por porção e destina-se a ser um substituto de refeição de baixa caloria.

Em geral, os shakes substitutos de refeição podem ajudá-lo a perder peso quando usados ​​por até 1 ano.

De fato, pesquisas sugerem que eles podem ser mais eficazes para perda de peso a curto prazo do que dietas tradicionais de baixa caloria.

Apenas um estudo, patrocinado pela Herbalife, testou especificamente a eficácia dos batidos Herbalife.

Este estudo descobriu que as pessoas que substituíram 2 refeições por dia por shakes Herbalife perderam uma média de 12,5 libras (5 kg) em 12 semanas.

Faltam pesquisas sobre os benefícios a longo prazo dos shakes substitutos de refeição, mas pelo menos um estudo sugeriu que eles podem ajudar a prevenir o ganho de peso ao longo de vários anos.

Um segundo estudo descobriu que as pessoas que usaram shakes substitutos de refeição por 3 meses antes de fazer a transição para uma dieta de baixa caloria pesavam menos após 4 anos do que aquelas que apenas fizeram dieta.

No geral, pesquisas sugerem que shakes substitutos de refeição podem ajudar as pessoas a perder peso a curto prazo, mas estratégias adicionais de dieta e estilo de vida podem ser necessárias para perda e manutenção de peso a longo prazo.

Suplementos Herbalife

Os suplementos recomendados nos programas de perda de peso da Herbalife incluem:

  • Fórmula 2 Multivitamínico: um multivitamínico padrão com vários minerais para nutrição geral
  • Fórmula 3 Cell Activator: um suplemento com ácido alfa-lipóico, aloe vera, romã, rhodiola , casca de pinheiro e resveratrol que afirma apoiar a absorção de nutrientes, metabolismo e saúde mitocondrial
  • Concentrado de chá de ervas: uma mistura de bebida em pó com extratos de chá e cafeína , destinada a fornecer energia extra e suporte antioxidante
  • Total Control: um suplemento contendo cafeína, gengibre, três tipos de chá (verde, preto e oolong) e casca de romã que promete aumentar a energia
  • Cell-U-Loss: um suplemento contendo eletrólitos, extrato de seda de milho, salsa, dente-de-leão e raiz de aspargo que visa reduzir a retenção de água
  • Snack Defense: um suplemento contendo cromo e extrato de Gymnema sylvestre que afirma apoiar o metabolismo de carboidratos
  • Aminogen: um suplemento contendo enzimas protease, que dizem melhorar a digestão de proteínas

Embora esses suplementos contenham muitos ingredientes e afirmem ajudar com energia, metabolismo e perda de peso, não houve estudos para provar sua eficácia.

Além disso, os suplementos não são regulamentados por nenhuma agência governamental quanto à qualidade ou pureza, portanto, não há garantia de que contenham os ingredientes anunciados.

Além de ajudar na perda de peso, o programa Herbalife tem mais alguns benefícios.

É fácil e conveniente

Shakes substitutos de refeição como os usados ​​na dieta Herbalife podem ser atraentes para pessoas ocupadas ou para quem não tem tempo ou interesse em cozinhar.

Para fazer o shake, tudo o que você precisa fazer é misturar 2 colheres de pó com 240 mL de leite desnatado e aproveitar. O pó também pode ser misturado com gelo ou frutas para uma bebida estilo smoothie.

Beber shakes em vez de cozinhar pode reduzir drasticamente o tempo gasto planejando, fazendo compras e preparando refeições. O programa Herbalife também é muito fácil de seguir.

Shakes à base de soja podem ser bons para o coração

O ingrediente principal na maioria dos shakes substitutos de refeição da Herbalife é o isolado de proteína de soja, um tipo de proteína em pó que vem da soja.

Algumas pesquisas sugerem que comer proteína de soja pode diminuir os níveis de colesterol e reduzir o risco de doença cardíaca .

No entanto, são necessários cerca de 50 gramas por dia para realizar esses efeitos.

Duas porções de shakes substitutos de refeição Herbalife contêm apenas 18 gramas, portanto, alimentos de soja adicionais precisariam ser incluídos em sua dieta.

Uma fórmula sem soja e sem laticínios está disponível

Para aqueles com alergias ou sensibilidade ao leite de soja ou de vaca, a Herbalife oferece um shake alternativo de substituição de refeição feito com proteínas de ervilha, arroz e gergelim.

Este produto também é feito com ingredientes não geneticamente modificados, para quem deseja evitar os OGMs.

Embora o programa de dieta Herbalife tenha alguns benefícios, também tem algumas desvantagens.

Shakes são altamente processados

Os shakes substitutos de refeição da Herbalife são elaborados com ingredientes altamente processados, como isolados proteicos, açúcares, gomas, fibras, vitaminas sintéticas, aromatizantes artificiais e emulsificantes.

Eles também contêm uma variedade de vitaminas e minerais adicionados para compensar os nutrientes que esses ingredientes processados ​​​​faltam.

Uma das maiores desvantagens é que os shakes são muito ricos em açúcar – 40% das calorias em cada porção vêm de açúcares adicionados, principalmente frutose.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda não consumir mais de 5% de suas calorias diárias de açúcares adicionados, o que equivale a cerca de 25 gramas por dia para o adulto médio.

Duas porções do shake Herbalife fornecem 18 gramas de açúcar adicionado, deixando muito pouco espaço para outras fontes ao longo do dia.

Geralmente, é aconselhável obter seus nutrientes de alimentos menos processados, como proteínas de alta qualidade, frutas, vegetais, grãos integrais e gorduras saudáveis.

Poderia te deixar com fome

Embora os batidos Herbalife sejam descritos como batidos substitutos de refeição, não contêm calorias suficientes para constituir uma verdadeira refeição.

Quando misturado com leite desnatado, os shakes têm apenas 170 calorias, o que provavelmente fará com que você sinta muita fome ao longo do dia.

Misturar o shake com frutas pode ajudar a aumentar o conteúdo de calorias e fibras, mas não adicionará nenhuma proteína ou gordura adicional para mantê-lo satisfeito.

Pode ser caro

Cada recipiente da mistura de substituição de refeição Herbalife contém 30 porções e custa pouco mais de US$ 40.

Os dois shakes recomendados pela Herbalife por dia equivalem a cerca de US$ 80 por mês apenas para os shakes, sem incluir o custo dos suplementos.

Embora trocar refeições por shakes possa economizar dinheiro em mantimentos, essas economias podem não ser significativas o suficiente para justificar a despesa adicional de smoothies e suplementos.

Suplementos de ervas podem causar danos ao fígado

Os programas de perda de peso da Herbalife recomendam vários suplementos que contêm uma infinidade de ingredientes.

Esses suplementos não foram testados quanto à eficácia e não são regulamentados por nenhuma agência governamental quanto à qualidade ou pureza.

É importante observar os sinais de reações adversas aos suplementos, pois elas podem ocorrer.

Na verdade, tem havido vários relatos de suspeita de danos no fígado devido aos suplementos para perda de peso da Herbalife, às vezes exigindo transplantes de fígado ou até mesmo causando a morte.

Além disso, alguns produtos Herbalife foram contaminados com um crescimento excessivo da bactéria B. subtilis , que também está ligada a danos no fígado.

Tenha em mente que efeitos adversos e danos ao fígado podem ocorrer com muitos medicamentos e suplementos vendidos sem receita.

Não está claro se os riscos associados aos produtos Herbalife são maiores do que os de outros suplementos.

Um estudo financiado pela Herbalife mostrou que dietas ricas em proteínas, suplementadas com Herbalife Fórmula 1, não afetaram adversamente a função hepática.

Não é apropriado para todos

O programa de dieta Herbalife não é apropriado para todos.

Pessoas com alergias, sensibilidades ou intolerâncias aos ingredientes dos shakes ou suplementos não devem seguir este programa.

Como muitos suplementos estão incluídos, é importante verificar com seu médico para garantir que eles não interajam com seus medicamentos ou condições médicas.

Embora a maioria das suas refeições sejam shakes durante a dieta Herbalife, você pode fazer uma refeição regular e dois pequenos lanches de sua escolha todos os dias.

A Herbalife não dá conselhos dietéticos detalhados sobre o que comer além dos batidos e suplementos, pelo que tecnicamente pode ter o que quiser.

No entanto, para promover a perda de peso, o site da Herbalife recomenda uma dieta rica em proteínas magras , frutas e vegetais, laticínios desnatados, grãos integrais , legumes, nozes e gorduras saudáveis.

Nenhum alimento é estritamente proibido na dieta Herbalife, mas você deve procurar refeições de baixa caloria, ricas em proteínas magras, frutas e vegetais.

Alimentos com alto teor calórico ou com alto teor de gordura são permitidos, mas devem ser consumidos com moderação se você quiser perder peso com a dieta Herbalife.

Aqui está como pode ser um dia no programa de perda de peso Herbalife Ultimate:

  • Café da manhã: shake de chocolate Herbalife feito com 8 onças (240 mL) de leite desnatado e meia banana , além dos suplementos Fórmula 2 Multivitamínico, Fórmula 3 Cell Activator, Total Control, Cell-U-Loss e Aminogen
  • Lanche: uma lata de atum e uma pequena salada com o concentrado de chá de ervas Snack Defense e o suplemento Aminogen
  • Almoço: Shake de baunilha Herbalife feito com 240 mL de leite desnatado e meia banana, além dos suplementos Fórmula 2 Multivitamínico, Fórmula 3 Cell Activator e Total Control, Cell-U-Loss e Aminogen
  • Lanche: uma peça de fruta com concentrado de chá de ervas e o suplemento Snack Defense
  • Jantar: frango grelhado com legumes e arroz integral , além dos suplementos Fórmula 2 Multivitamínico, Total Control e Aminogen

Como você pode ver, as refeições são bem simples – mas há muitos suplementos para tomar ao longo do dia.

Além dos shakes e suplementos Herbalife, você comprará alimentos no supermercado para as refeições e lanches restantes.

Algumas sugestões incluem:

  • Proteína magra: frango, peru, lombo de porco, peixe, cordeiro ou carne magra
  • Frutas e legumes: frescos, congelados, secos ou enlatados
  • Produtos lácteos desnatados ou com baixo teor de gordura: leite de vaca ou leite desnatado para os shakes, além de outros laticínios com baixo teor de gordura ou sem gordura para lanches
  • Grãos integrais e leguminosas: incluindo arroz integral, feijão, lentilha e quinoa
  • Óleos saudáveis: azeite de oliva , óleo de abacate ou outros óleos de nozes e sementes
  • Nozes e sementes: cruas, torradas ou moídas em farinha ou manteiga de nozes

Alimentos altamente processados ​​ou ricos em calorias ou gorduras devem ser consumidos com moderação.

A dieta Herbalife inclui shakes substitutos de refeição com baixo teor calórico e suplementos que estimulam o metabolismo.

É conveniente, fácil de seguir e pode ajudar na perda de peso a curto prazo, embora o sucesso a longo prazo não tenha sido estudado.

No entanto, é caro, pode causar efeitos colaterais e a segurança e eficácia dos suplementos não foram pesquisadas.

Mais estudos são necessários para entender como a combinação de shakes substitutos de refeição com mudanças de dieta e estilo de vida de longo prazo afeta a perda de peso e o controle do peso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem