As crianças estão começando a carregar telefones celulares em idades mais jovens . Em um estudo recente, 22% das crianças na escola primária relataram ter seu próprio telefone celular em comparação com 60% dos pré-adolescentes e 84% dos adolescentes.
Como muitos pais, você pode se perguntar se seu filho está pronto para um telefone celular.
Como você pode imaginar, existem prós e contras.
Quando faz sentido
Muitos pais citam a segurança como o principal motivo para dar um celular ao filho . Eles querem ser capazes de alcançar seu filho sempre que precisarem. Eles também querem dar a seus filhos a segurança de poder alcançá-los sempre que precisarem.
As crianças que moram em duas casas geralmente recebem telefones celulares em idades mais jovens. Isso é para que eles possam alcançar o outro pai.
Pese os riscos
Se seu filho tiver um smartphone, ele terá acesso a sites que podem ser inadequados. Eles podem ver conteúdo violento e relacionado à morte ou sexo.
“Crianças com smartphones ficam tentadas a ficar acordadas até tarde da noite jogando e mandando mensagens de texto com os amigos.”
Os telefones celulares também trazem o risco de cyberbullying .
Crianças com telefones celulares também podem se tornar socialmente isoladas, diz ela. Muitas mensagens de texto e mídias sociais significam menos tempo com amigos pessoalmente.
Há outras razões para não dar telefones celulares às crianças antes que estejam prontas.
Há também o risco de fomentar a dependência, diz ele.
“Se você der um telefone celular às crianças desde muito cedo, no futuro receberá ligações sobre todos os tipos de coisas .”
Claro, a despesa é algo para se pensar, também. Depois de comprar o telefone, você precisa de um plano de dados separado ou adicionar seu filho ao seu. A quantidade de dados que eles usam afetará sua conta.
Dicas para o uso seguro e responsável do celular
- Use aplicativos ou controles dos pais que limitem com quem seu filho pode conversar e enviar mensagens de texto e os tipos de sites que eles podem visualizar.
- Não permita que seu filho carregue videogames e aplicativos.
- Limite seu filho a um telefone básico em vez de um smartphone.
- Seja um bom modelo com seu próprio telefone.
- Defina limites de tempo de tela.
- Diga ao seu filho que você monitorará de perto o uso do telefone celular.
- Conheça suas senhas.
- Retire o celular do seu filho pelo menos uma hora antes de dormir e carregue-o fora do quarto.
- Converse com seus filhos sobre os perigos do sexting.