Benefícios da Aveia

 (Outros nomes):

Avena, Avena Fructus, Avena byzantina, Avena orientalis, Avena sativa, Avena volgensis, Avenae Herba, Avenae Stramentum, Avoine, Avoine Entière, Avoine Sauvage, Cereal Fiber, Dietary Fiber, Farine d'Avoine, Fiber Alimentaire, Fiber Céréalière, Fiber d 'Avoine, Folle Avoine, Grain d'Avoine, Aveia Verde, Grama de Aveia Verde, Gruas, Gruau, Aveia, Farelo de Aveia, Fibra de Aveia, Farinha de Aveia, Frutas de Aveia, Grãos de Aveia, Grama de Aveia, Erva de Aveia, Palha de Aveia, Topos de Aveia , Palha de Aveia, Aveia, Aveia, Paille, Paille d'Avoine, Mingau, Aveia Enrolada, Son d'Avoine, Palha, Aveia Integral, Aveia Integral, Aveia Selvagem, Erva de Aveia Selvagem, Semente Láctea de Aveia Selvagem.

Aveia é uma planta. As pessoas usam a semente (aveia), folhas e caule (palha de aveia) e farelo (a camada externa da aveia inteira) para fazer remédios.

O farelo de aveia e a aveia integral são usados ​​para pressão alta; colesterol alto; diabetes; e problemas de digestão, incluindo síndrome do intestino irritável (SII), diverticulose, doença inflamatória intestinal (DII), diarréia e constipação. Eles também são usados ​​para prevenir doenças cardíacas, cálculos biliares, câncer de cólon e câncer de estômago.

As pessoas usam aveia para dores nas articulações (reumatismo), fadiga, uma condição relacionada à fadiga chamada síndrome da neurastenia, abstinência de nicotina e narcóticos e redução dos altos níveis de ácido úrico que podem causar gota. A aveia também é usada para ansiedade, excitação e estresse; bem como para problemas de bexiga e rins fracos. Outros usos incluem distúrbios do tecido conjuntivo, doenças de pele, síndrome de redistribuição de gordura associada ao tratamento do HIV e como tônico.

A palha de aveia é usada para gripe, gripe suína (H1N1), tosse, distúrbios da bexiga, dores nas articulações, doenças oculares, congelamento, gota e uma infecção de pele chamada impetigo.

Topicamente, a aveia é usada para problemas de pele, incluindo coceira, secura, oleosidade, eczema e dermatite de contato. A aveia também é aplicada na pele para catapora, osteoartrite, distúrbios hepáticos e adicionada a banhos de pés para pés cronicamente frios ou cansados.

Nos alimentos, a aveia é usada como grão ou cereal.

Na fabricação, a aveia é incluída em alguns produtos de banho e sabonetes.

Como funciona?

A aveia pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue e controlar o apetite, causando uma sensação de saciedade. O farelo de aveia pode funcionar bloqueando a absorção do intestino de substâncias que contribuem para doenças cardíacas, colesterol alto e diabetes.

USOS E EFICÁCIA

Provavelmente eficaz para...

  • Reduzindo o risco de doença cardíaca, quando o farelo de aveia é usado como parte de uma dieta pobre em gordura e colesterol . Os regulamentos e diretrizes atuais da FDA permitem que produtos alimentícios que contenham aveia integral que forneçam 750 mg de fibra solúvel por porção sejam rotulados com a alegação de saúde de que o produto pode reduzir o risco de doença cardíaca quando incluído como parte de uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol .
  • Baixando o colesterol . Comer aveia, farelo de aveia e outras fibras solúveis pode reduzir modestamente o colesterol total e “ruim” de lipoproteína de baixa densidade (LDL) quando consumido como parte de uma dieta pobre em gordura saturada. Para cada grama de fibra solúvel (beta-glucana) consumida, o colesterol total diminui em cerca de 1,42 mg/dL e o LDL em cerca de 1,23 mg/dL. Comer 3-10 gramas de fibra solúvel pode reduzir o colesterol total em cerca de 4-14 mg/dL. Mas há um limite. Doses de fibra solúvel superiores a 10 gramas por dia não parecem aumentar a eficácia.
    Comer três tigelas de aveia (porções de 28 gramas) diariamente pode diminuir o colesterol total em cerca de 5 mg/dL. Os produtos de farelo de aveia (muffins de farelo de aveia, flocos de farelo de aveia, farelo de aveia, etc.) podem variar em sua capacidade de reduzir o colesterol, dependendo do teor total de fibras solúveis. Produtos de aveia integral podem ser mais eficazes na redução de LDL e colesterol total do que alimentos contendo farelo de aveia mais fibra solúvel de beta-glucana.
    A FDA recomenda que aproximadamente 3 gramas de fibra solúvel sejam tomadas diariamente para reduzir os níveis de colesterol no sangue. No entanto, esta recomendação não corresponde aos resultados da pesquisa; de acordo com estudos clínicos controlados, são necessários pelo menos 3,6 gramas de fibra solúvel diariamente para reduzir o colesterol.

Possivelmente eficaz para...

  • Reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes quando o farelo de aveia é usado na dieta . Comer aveia e farelo de aveia por 6 semanas diminui significativamente o açúcar no sangue antes da refeição, o açúcar no sangue de 24 horas e os níveis de insulina em pessoas com diabetes tipo 2. Há alguma evidência de que consumir 50 gramas de farelo de aveia diariamente, contendo 25 gramas de fibra solúvel, pode ser mais eficaz do que a dieta moderada de fibras de 24 gramas diárias recomendada pela American Diabetes Association.
  • Prevenção do câncer de estômago quando aveia e farelo de aveia são usados ​​na dieta .

Possivelmente ineficaz para...

  • Prevenir o câncer no intestino grosso (câncer de cólon) quando o farelo de aveia é usado na dieta .
  • Baixando a pressão alta .

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Prevenção da síndrome de redistribuição de gordura em pessoas com doença de HIV . Comer uma dieta rica em fibras, incluindo aveia, com energia e proteínas adequadas pode prevenir o acúmulo de gordura em pessoas com HIV. Um aumento de um grama na fibra alimentar total pode diminuir o risco de acúmulo de gordura em 7%.
  • Bloqueando a gordura de ser absorvida pelo intestino .
  • Prevenção de cálculos biliares .
  • Síndrome do intestino irritável (SII) .
  • Diverticulose .
  • Doença inflamatória intestinal .
  • Constipação .
  • Ansiedade .
  • Estresse .
  • Distúrbios nervosos .
  • Fraqueza da bexiga .
  • Distúrbios articulares e tendinosos .
  • Gota .
  • Condições renais .
  • Abstinência de ópio e nicotina .
  • Doenças de pele .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a aveia para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O farelo de aveia é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas, incluindo mulheres grávidas e amamentando. Pode causar gases intestinais e inchaço. Para minimizar os efeitos colaterais, comece com uma dose baixa e aumente lentamente até a quantidade desejada. Seu corpo se acostumará com o farelo de aveia e os efeitos colaterais provavelmente desaparecerão.

Colocar produtos contendo aveia na pele pode fazer com que algumas pessoas saiam.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Dificuldade em engolir alimentos ou problemas de mastigação : Se você tiver problemas de deglutição (de um acidente vascular cerebral, por exemplo) ou se tiver problemas para mastigar devido à falta de dentes ou dentaduras mal ajustadas, é melhor evitar comer aveia. Aveia mal mastigada pode causar bloqueio do intestino.

Distúrbios do trato digestivo, incluindo esôfago, estômago e intestinos : Evite comer produtos de aveia. Problemas digestivos que podem prolongar o tempo que leva para a comida ser digerida podem permitir que a aveia bloqueie o intestino.

DOSAGEM

As seguintes doses foram estudadas em pesquisas científicas:

POR BOCA :

  • Para colesterol alto: 56-150 gramas de produtos de aveia integral, como farelo de aveia ou farinha de aveia, contendo 3,6-10 gramas de beta-glucana (fibra solúvel) diariamente como parte de uma dieta com baixo teor de gordura. Meia xícara (40 gramas) de aveia Quaker contém 2 gramas de beta-glucana; uma xícara (30 gramas) de Cheerios contém um grama de beta-glucana.
  • Para reduzir os níveis de glicose no sangue em pacientes com diabetes tipo 2: alimentos ricos em fibras, como produtos de aveia integral contendo 25 gramas de fibra solúvel, são usados ​​diariamente. 38 gramas de farelo de aveia ou 75 gramas de aveia seca contém cerca de 3 gramas de beta-glucana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem