Benefícios da cebola

(Outros nomes):

Allii Cepae Bulbus, Allium cepa, Cebolla, Chalota, Cebola Verde, Cebola, Cebola Verde, Cebola, Palandu, Piyaj, Chalota

A cebola é uma planta. O bulbo (parte subterrânea arredondada) da cebola é usado para fazer remédios.

A cebola é usada para tratar problemas de digestão, incluindo perda de apetite, dores de estômago e distúrbios da vesícula biliar; para o tratamento de problemas cardíacos e dos vasos sanguíneos, incluindo dor no peito (angina) e pressão alta; e para prevenir o “endurecimento das artérias” (aterosclerose). Também é usado para tratar dor de boca e garganta, coqueluche, bronquite, asma, desidratação, gases intestinais, vermes parasitas e diabetes. Algumas pessoas o usam como diurético para aumentar a produção de urina.

A cebola é aplicada diretamente na pele para picadas de insetos, feridas, queimaduras leves, furúnculos, verrugas e contusões.

Nos alimentos, a cebola é usada em muitas receitas.

Na fabricação, o óleo é usado para dar sabor aos alimentos.

Como funciona?

A cebola pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol, um fator de risco para o endurecimento das artérias. Há algumas evidências de que a cebola também pode reduzir o aperto pulmonar em pessoas com asma.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente eficaz para...

  • Cicatriz . A maioria das pesquisas sugere que a aplicação de extrato de cebola, geralmente como um produto específico contendo heparina e alantoína (Contractubex), na pele por 10 semanas a 6 meses melhora a cor e a aparência da cicatriz, bem como a dor e a coceira, em pessoas com cicatrizes devido a queimaduras , remoção de tatuagens, lesões ou remoção cirúrgica de tecido. No entanto, o uso de um produto específico contendo extrato de cebola e alantoína (Mederma, Merz Pharmaceuticals) por 4-11 semanas não parece melhorar a aparência de novas cicatrizes cirúrgicas.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Perda de cabelo (alopecia areata) . Pesquisas iniciais sugerem que a aplicação de suco de cebola no couro cabeludo por 8 semanas pode melhorar o crescimento do cabelo em pessoas com perda de cabelo devido a uma condição chamada alopecia areata.
  • Diabete . Pesquisas iniciais sugerem que adicionar cebola três vezes ao dia a uma dieta específica por 8 semanas pode reduzir o açúcar no sangue em pessoas com diabetes.
  • Pressão alta . Pesquisas iniciais sugerem que tomar um produto específico contendo cebola, azeite, extrato de casca de uva, L-carnitina, vitamina E, vitamina C, licopeno e ácido fólico diariamente por uma semana pode diminuir a pressão arterial sistólica (o número mais alto), mas não a diastólica pressão arterial (o número inferior) em pessoas com pressão alta.
  • Asma .
  • Estômago chateado .
  • Febre .
  • Resfriados .
  • Tosse .
  • Bronquite .
  • Inchaço (inflamação) da boca e garganta .
  • Feridas .
  • Perda de apetite .
  • Prevenir o endurecimento das artérias (aterosclerose) .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da cebola para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A cebola é PROVAVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral em quantidades comumente encontradas em alimentos ou quando aplicado na pele. É POSSIVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em quantidades maiores. Tomar até um máximo de 35 mg do ingrediente da cebola “difenilamina” por dia durante vários meses parece ser seguro.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : Não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar cebola como medicamento se estiver grávida ou amamentando. Fique do lado seguro e evite usar cebola em quantidades maiores do que as quantidades habituais de alimentos.

Distúrbio hemorrágico : A cebola pode retardar a coagulação do sangue. Existe a preocupação de que a cebola possa aumentar o risco de sangramento quando tomada como medicamento. Não use quantidades medicinais de cebola ou extrato de cebola se você tiver um distúrbio hemorrágico.

Diabetes : Cebola pode diminuir o açúcar no sangue. Se você tem diabetes e usa cebola em quantidades medicinais, verifique cuidadosamente o açúcar no sangue.

Cirurgia : A cebola pode retardar a coagulação do sangue e diminuir o açúcar no sangue. Em teoria, a cebola pode aumentar o risco de sangramento ou interferir no controle do açúcar no sangue durante e após procedimentos cirúrgicos. Pare de usar a cebola como medicamento pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Classificação de interação com aspirina : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Algumas pessoas são alérgicas a cebolas. A aspirina pode aumentar sua sensibilidade às cebolas se você for alérgico a cebolas. Isso só foi relatado em uma pessoa. Mas para estar no lado seguro, se você é alérgico a cebolas, não tome aspirina e coma cebolas.


Classificação de interação de lítio : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Cebola pode ter um efeito como uma pílula de água ou "diurético". Tomar cebola pode diminuir o quão bem o corpo se livra do lítio. Isso pode aumentar a quantidade de lítio no corpo e resultar em sérios efeitos colaterais. Converse com seu médico antes de usar este produto se estiver tomando lítio. Sua dose de lítio pode precisar ser alterada.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 2E1 (CYP2E1)) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. A cebola pode diminuir a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar cebola junto com alguns medicamentos que são decompostos pelo fígado pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais de alguns medicamentos. Antes de tomar cebola, converse com seu médico se estiver tomando algum medicamento alterado pelo fígado.

Os medicamentos que podem ser afetados incluem acetaminofeno, clorzoxazona ( Parafon Forte ), etanol, teofilina e anestésicos como enflurano ( Ethrane ), halotano ( Fluothane ), isoflurano ( Forane ), metoxiflurano (Pentrane) e outros.


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabetes) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Cebola pode diminuir o açúcar no sangue. Medicamentos para diabetes também são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar cebola junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar ser alterada.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona ( Avandia ), clorpropamida ( Diabinese ), glipizida ( Glucotrol ), tolbutamida ( Orinase ) e outros .


Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (anticoagulantes/antiplaquetários) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A cebola pode retardar a coagulação do sangue. Tomar cebola junto com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento.

Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina, clopidogrel ( Plavix ), diclofenaco ( Voltaren , Cataflam , outros), ibuprofeno (Advil, Motrin, outros), naproxeno (Anaprox, Naprosyn , outros), dalteparina ( Fragmin ), enoxaparina ( Lovenox ) , heparina, varfarina ( Coumadin ), e outros.

DOSAGEM

A dose adequada de cebola depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar um intervalo adequado de doses para a cebola. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem