Benefícios da Salsinha

(Outros nomes):

Apium crispum, Apium petroselinum, Carum petroselinum, Salsa comum, Salsa de jardim, Semente de salsa, Salsa de Hamburgo, Óleo de salsa, Frutos de salsa, Óleo de salsa, Raiz de salsa, Semente de salsa, Perejil, Persely, Salsa, Salsa cultivada, Salsa encaracolada, Salsa de Nápoles , salsa perfumada, salsa plana, persina, Petersylinge, Petroselini Fructus, Petroselini Herba, Petrosilini Radix, Petroselinum crispum, Petroselinum hortense, Petroselinum sativum, Petroselinum vulgare, Prajmoda, raiz de salsa, salsa de rocha.

A salsa é uma erva. A folha, a semente e a raiz são usadas para fazer remédios. Tenha cuidado para não confundir salsa com salsa de tolo e piert de salsa.

A salsa é usada para infecções do trato urinário (ITUs), cálculos renais (nefrolitíase), distúrbios gastrointestinais (GI), constipação, icterícia, gases intestinais (flatulência), indigestão, cólicas, diabetes, tosse, asma, retenção de líquidos (edema), osteoartrite , “sangue cansado” (anemia), pressão alta, condições da próstata e condições do baço. Também é usado para iniciar o fluxo menstrual, para causar um aborto, como afrodisíaco e para refrescar o hálito.


Algumas pessoas aplicam salsa diretamente na pele para pele rachada ou rachada, hematomas, tumores, picadas de insetos, piolhos, parasitas e para estimular o crescimento do cabelo.

Em alimentos e bebidas, a salsa é amplamente utilizada como guarnição, condimento, comida e aromatizante.

Na fabricação, o óleo de semente de salsa é usado como fragrância em sabonetes, cosméticos e perfumes.

Como funciona?

A salsa pode ajudar a estimular o apetite, melhorar a digestão, aumentar a produção de urina, reduzir espasmos e aumentar o fluxo menstrual.

USOS E EFICÁCIA

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Pedras nos rins .
  • Infecções do trato urinário (ITUs) .
  • Pele rachada ou rachada .
  • Contusões .
  • Tumores .
  • Picadas de insetos .
  • Problemas digestivos .
  • Menstrual problems.
  • Distúrbios do fígado .
  • Asma .
  • Tosse .
  • Retenção de líquidos e inchaço (edema) .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia da salsa para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

A salsa é PROVAVELMENTE SEGURO quando consumido em quantidades comumente encontradas nos alimentos.

A salsa é POSSIVELMENTE SEGURO para a maioria dos adultos quando tomado por via oral como remédio, a curto prazo. Em algumas pessoas, a salsa pode causar reações alérgicas na pele.

Consumir grandes quantidades de salsa é PROVAVELMENTE INSEGURO , pois isso pode causar outros efeitos colaterais como “sangue cansado” (anemia) e problemas no fígado ou nos rins.

Além disso, o óleo de semente de salsa aplicado na pele é PROVAVELMENTE INSEGURO , pois pode tornar a pele mais sensível ao sol e causar uma erupção cutânea. Não se sabe o suficiente sobre a segurança da aplicação de raiz e folha de salsa na pele.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : A salsa em quantidades de alimentos é boa, mas a salsa em quantidades medicinais maiores é PROVAVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral durante a gravidez. A salsa tem sido usada para causar um aborto e iniciar o fluxo menstrual. Além disso, o desenvolvimento de evidências sugere que tomar An-Tai-Yin, um produto de combinação de ervas contendo salsa e dong quai, durante os primeiros três meses de gravidez aumenta o risco de defeitos congênitos graves. Se estiver grávida, use apenas a quantidade de salsa normalmente encontrada nos alimentos.

Não se sabe o suficiente sobre a segurança do uso de salsa em quantidades medicinais durante a amamentação. É melhor não usar mais do que as quantidades típicas de salsa.

Diabetes : A salsa pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. Fique atento aos sinais de baixo nível de açúcar no sangue (hipoglicemia) e monitore cuidadosamente o açúcar no sangue se tiver diabetes e usar salsa.

Retenção de líquidos (edema) : há uma preocupação de que a salsa possa fazer com que o corpo retenha sódio (sal), e isso aumenta a retenção de água.

Pressão alta : há uma preocupação de que a salsa possa fazer com que o corpo retenha sódio (sal), e isso pode piorar a pressão alta.

Doença renal : Não tome salsa se tiver doença renal. A salsa contém produtos químicos que podem piorar a doença renal.

Cirurgia : A salsa pode diminuir os níveis de glicose no sangue e interferir no controle do açúcar no sangue durante e após procedimentos cirúrgicos. Pare de usar salsa pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

INTERAÇÕES


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabetes) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A salsa pode baixar o açúcar no sangue. Medicamentos para diabetes também são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar quantidades medicinais de salsa junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose de seus medicamentos para diabetes pode precisar ser alterada. Alguns medicamentos para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona ( Avandia ) e outros.


Pentobarbital ( Nembutal ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

O suco de salsa pode aumentar a quantidade de tempo que o pentobarbital permanece no corpo. Tomar salsa junto com pentobarbital pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais do pentobarbital.


Warfarin ( Coumadin ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A varfarina (Coumadin) é tomada para diluir o sangue e retardar a coagulação do sangue. Grandes quantidades de folhas de salsa podem aumentar a coagulação do sangue. Tomar salsa junto com varfarina pode diminuir o quão bem a varfarina (Coumadin) funciona para diluir o sangue.


Pílulas de água (drogas diuréticas) Classificação de interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

A salsa parece funcionar como uma "pílula de água", fazendo com que o corpo perca água. Tomar salsa junto com outras "pílulas de água" pode fazer com que o corpo perca muita água. Perder muita água pode fazer com que você fique tonto e sua pressão arterial fique muito baixa.

Algumas "pílulas de água" incluem clorotiazida ( Diuril ), clortalidona ( Thalitone ), furosemida ( Lasix ), hidroclorotiazida (HCTZ, HydroDiuril, Microzide ) e outros.


Classificação de interação com aspirina : Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Algumas pessoas são alérgicas à salsa. A aspirina pode aumentar sua sensibilidade à salsa se você for alérgico à salsa. Isso só foi relatado em uma pessoa. Mas para estar no lado seguro, se você é alérgico à salsa, não tome aspirina e coma salsa.

DOSAGEM

A dose apropriada de salsa depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses para a salsa. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem