Benefícios do Alecrim

 (Outros nomes):

Compass Plant, Compass Weed, Encensier, Herbe Aux Couronnes, Old Man, Polar Plant, Romarin, Romarin Des Troubadours, Romero, Rose de Marie, Rose Des Marins, Rosée De Mer, Rosemarine, Rosmarinus officinalis, Rusmari, Rusmary.

Alecrim é uma erva. O óleo é extraído da folha e usado para fazer remédios.

O alecrim é usado para problemas de digestão, incluindo azia, gases intestinais (flatulência) e perda de apetite. Também é usado para queixas de fígado e vesícula biliar, gota, tosse, dor de cabeça, pressão alta, pressão baixa, redução da perda de memória relacionada à idade, melhora da energia e cansaço mental, sintomas de abstinência de opiáceos, proteção contra queimaduras solares e doença renal diabética.

Algumas mulheres usam alecrim para aumentar o fluxo menstrual e causar abortos.

O alecrim é aplicado na pele para prevenir e tratar a calvície. Também é usado para tratar problemas de circulação, dor de dente, uma condição da pele chamada eczema, dor muscular, dor ao longo do nervo ciático e dor na parede torácica. Também é usado para cicatrização de feridas, em terapia de banho (balneoterapia) e como repelente de insetos.

Nos alimentos, o alecrim é usado como tempero. A folha e o óleo são usados ​​em alimentos, e o óleo é usado em bebidas.

Na fabricação, o óleo de alecrim é usado como componente perfumado em sabonetes e perfumes.

Como funciona?

Embora não esteja claro como o alecrim funciona para a queda de cabelo, aplicá-lo no couro cabeludo irrita a pele e aumenta a circulação sanguínea, o que ajuda os folículos capilares a crescer.

É possível que o extrato de alecrim proteja contra os efeitos nocivos induzidos pela radiação UVB e possa proteger a pele dos danos causados ​​pelo sol.

USOS E EFICÁCIA

Possivelmente ineficaz para...

  • Causar abortos . Tomar alecrim por via oral não parece causar aborto.

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Declínio mental relacionado à idade . Algumas pesquisas iniciais sugerem que tomar folhas de alecrim em pó pode melhorar a velocidade da memória em adultos mais velhos e saudáveis. No entanto, doses mais altas parecem piorar a memória.
  • Perda de cabelo irregular . Pesquisas iniciais mostram que a aplicação de óleo de alecrim com óleos de lavanda, tomilho e cedro no couro cabeludo melhora o crescimento do cabelo em algumas pessoas.
  • Calvície de padrão masculino . Pesquisas iniciais sugerem que a aplicação de óleo de alecrim no couro cabeludo é tão eficaz quanto o minoxidil para aumentar a contagem de cabelos em pessoas com calvície masculina.
  • Artrite . Pesquisas iniciais mostram que tomar um produto contendo alecrim, lúpulo e ácido oleanólico (NG440 ou Meta050) pode reduzir a dor associada à artrite.
  • Desempenho mental . Pesquisas iniciais mostram que a aromaterapia com alecrim pode melhorar a qualidade da recuperação da memória. Também parece aumentar o estado de alerta em adultos saudáveis.
  • Danos nos rins diabéticos . Um alto nível de proteína na urina de um paciente com diabetes é um marcador precoce de dano renal diabético. Pesquisas iniciais sugerem que tomar um produto contendo alecrim, centaury e lovage (Canephron N da Bionorica) pode diminuir a quantidade de proteína na urina quando tomado com medicamentos antidiabetes padrão.
  • Cansaço mental . Pesquisas iniciais mostram que tomar alecrim não melhora a atenção ou a energia mental em adultos com baixos níveis de energia.
  • Fibromialgia . Pesquisas iniciais sugerem que tomar um produto contendo alecrim, lúpulo e ácido oleanólico (Meta050) não melhora os sintomas da fibromialgia.
  • Hipotensão . Pesquisas iniciais mostram que tomar óleo de alecrim três vezes por dia aumenta o número superior em uma leitura de pressão arterial (pressão arterial sistólica) e o número inferior (pressão arterial diastólica) em pessoas com pressão arterial baixa. A pressão arterial parece retornar aos valores pré-tratamento quando o uso de alecrim é interrompido.
  • Retirada de opiáceos . Pesquisas iniciais sugerem que tomar folhas de alecrim junto com metadona melhora os sintomas de abstinência do ópio.
  • Estresse . Algumas pesquisas iniciais sugerem que a aromaterapia com óleo de alecrim e lavanda pode reduzir as taxas de pulso, mas não a pressão arterial, em pessoas que fazem testes. Mas outras pesquisas mostram que a aplicação de óleo de alecrim no pulso aumenta os sentimentos de ansiedade e tensão durante os testes.
  • Queimadura solar . Pesquisas iniciais sugerem que tomar um produto contendo extrato de alecrim e toranja (NutroxSun da Monteloeder Inc.)
  • Tosse .
  • Eczema .
  • Gás (flatulência) .
  • Gota .
  • Dor de cabeça .
  • Pressão alta .
  • Aumento do fluxo menstrual .
  • Indigestão .
  • Problemas de fígado e vesícula biliar .
  • Dor de dente .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar o alecrim para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O alecrim é PROVAVELMENTE SEGURO quando consumido em quantidades encontradas nos alimentos. O alecrim é POSSIVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral, aplicado na pele ou inalado como aromaterapia para fins medicinais.

No entanto, o óleo não diluído é PROVAVELMENTE INSEGURO para tomar por via oral. Tomar grandes quantidades de alecrim pode causar vômitos, sangramento uterino, irritação nos rins, aumento da sensibilidade ao sol, vermelhidão da pele e reações alérgicas.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : O alecrim é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral em quantidades medicinais. O alecrim pode estimular a menstruação ou afetar o útero, causando um aborto espontâneo. Não se sabe o suficiente sobre a segurança da aplicação de alecrim na pele durante a gravidez. Se você estiver grávida, é melhor evitar o alecrim em quantidades maiores do que as quantidades de alimentos.

Se você estiver amamentando, também evite o alecrim em quantidades medicinais. Não se sabe o suficiente sobre quais efeitos isso pode ter no lactente.

Alergia à aspirina . Alecrim contém um produto químico que é muito semelhante à aspirina. Este produto químico, conhecido como salicilato, pode causar uma reação em pessoas alérgicas à aspirina.

Distúrbios hemorrágicos : O alecrim pode aumentar o risco de sangramento e hematomas em pessoas com distúrbios hemorrágicos. Use com cautela.

Distúrbios convulsivos : O alecrim pode piorar os distúrbios convulsivos. Não use.

INTERAÇÕES


Classificação de interação com aspirina : Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alecrim contém produtos químicos semelhantes à aspirina. Tomar alecrim junto com aspirina pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais da aspirina.


Choline Magnesium Trisalicylate ( Trilisate ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alecrim contém produtos químicos que são semelhantes ao trisalicilato de magnésio colina (Trilisate). Tomar alecrim junto com trisalicilato de magnésio de colina (Trilisate) pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais do trisalicilato de magnésio de colina (Trilisate).


Medicamentos que retardam a coagulação do sangue (anticoagulantes/antiplaquetários) Classificação da interação: Moderada Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

Alecrim pode retardar a coagulação do sangue. Tomar alecrim junto com medicamentos que também retardam a coagulação pode aumentar as chances de hematomas e sangramento.

Alguns medicamentos que retardam a coagulação do sangue incluem aspirina; clopidogrel ( Plavix ); drogas anti-inflamatórias não esteróides (AINEs) tais como diclofenaco ( Voltaren , Cataflam , outros), ibuprofeno (Advil, Motrin, outros) e naproxeno (Anaprox, Naprosyn , outros); dalteparina ( Fragmin ); enoxaparina ( Lovenox ); heparina ; varfarina ( Coumadin ); e outros.


Salsalate ( Disalcid ) Classificação de Interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Salsalato (Disalcid) é chamado de salicilato. É semelhante à aspirina. O alecrim também contém um salicilato semelhante à aspirina. Tomar salsalato com alecrim pode causar excesso de salicilatos no corpo. Isso pode aumentar os efeitos e efeitos colaterais dos salicilatos.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A1 (CYP1A1)) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. O alecrim pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar alecrim junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode aumentar a quebra e diminuir os efeitos desses medicamentos.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem clorzoxazona e teofilina.


Medicamentos alterados pelo fígado (substratos do citocromo P450 1A2 (CYP1A2)) Classificação de interação: Menor Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

Alguns medicamentos são alterados e decompostos pelo fígado. O alecrim pode aumentar a rapidez com que o fígado decompõe alguns medicamentos. Tomar alecrim junto com alguns medicamentos que são alterados pelo fígado pode aumentar a degradação e diminuir os efeitos desses medicamentos.

Alguns desses medicamentos que são alterados pelo fígado incluem acetaminofeno ( Tylenol ), amitriptilina ( Elavil ), clopidogrel (Plavix), clozapina ( Clozaril ), ciclobenzaprina ( Flexeril ), diazepam ( Valium ), estradiol, fluvoxamina ( Luvox ), haloperidol ( Haldol ), imipramina ( Tofranil ), mexiletina ( Mexitil ), naproxeno (Anaprox, Naprosyn, outros), olanzapina ( Zyprexa ), ondansetron ( Zofran ), propranolol ( Inderal ), ropinirol ( Requip ), tacrina ( Cognex), teofilina, tizanidina ( Zanaflex ), verapamil ( Calan , Covera-HS , Isoptin , Verelan ), zileuton ( Zyflo ), zolmitriptano ( Zomig ), e outros.

DOSAGEM

A dose adequada de alecrim depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses para o alecrim. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem