Benefícios do mamão

 (Outros nomes):

Banane de Prairie, Caricae Papayae Folium, Carica papaya, Carica peltata, Carica posoposa, Chirbhita, Erandachirbhita, Erand Karkati, Green Papaya, Mamaerie, Melonenbaumblaetter, Melon Tree, Papaw, Papaya Fruit, Papayas, Papaye, Papaye Verte, Papayer, Papita Paw Pau, Pau.

O mamão é uma planta. As folhas são usadas para fazer remédios.

O mamão é usado para prevenir e tratar distúrbios do trato gastrointestinal, infecções parasitárias intestinais e como sedativo e diurético. Também é usado para dores nos nervos (neuralgia) e crescimentos elefantóides. Os crescimentos elefantóides são grandes áreas inchadas do corpo que são sintomas de um distúrbio raro do sistema linfático causado por vermes parasitas.

O mamão contém uma substância química chamada papaína, que é comumente usada como amaciante de carne.

Como funciona?

O mamão contém uma substância química chamada papaína. A papaína quebra proteínas, carboidratos e gorduras. É por isso que funciona como um amaciante de carne. No entanto, a papaína é alterada pelos sucos digestivos, portanto, há dúvidas sobre se ela pode ser eficaz como medicamento quando tomada por via oral.

O mamão também contém uma substância química chamada carpaína. A carpaína parece ser capaz de matar certos parasitas e pode afetar o sistema nervoso central.

USOS E EFICÁCIA

Evidências insuficientes para avaliar a eficácia para...

  • Câncer . Pesquisas sugerem que o consumo de mamão está ligado a um risco reduzido de desenvolver câncer de vesícula biliar e colorretal.
  • Diabete . Pesquisas iniciais sugerem que consumir mamão fermentado diariamente por 2 meses pode reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes.
  • Infecção pelo papilomavírus humano (HPV) . Pesquisas sugerem que o consumo de mamão está ligado a um risco reduzido de infecção por HPV.
  • Problemas estomacais e intestinais .
  • Infecções parasitárias .
  • Outras condições .

Mais evidências são necessárias para avaliar a eficácia do mamão para esses usos.

EFEITOS COLATERAIS

O mamão é PROVAVELMENTE SEGURO para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em quantidades comumente encontradas em alimentos.

O mamão é POSSIVELMENTE SEGURO quando tomado por via oral como remédio.

O mamão é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral em grandes quantidades ou quando aplicado na pele como látex de mamão. Tomar grandes quantidades de mamão por via oral pode danificar o esôfago, que é o tubo alimentar na garganta. A aplicação de látex de mamão na pele pode causar irritação grave e reações alérgicas em algumas pessoas.

PRECAUÇÕES E ADVERTÊNCIAS ESPECIAIS

Gravidez e aleitamento : O mamão é POSSIVELMENTE INSEGURO quando tomado por via oral durante a gravidez. Não tome mamão por via oral em quantidades medicinais se estiver grávida. Existem algumas evidências de que a papaína não processada, um dos produtos químicos encontrados no mamão, pode envenenar o feto ou causar defeitos congênitos. Não se sabe o suficiente sobre a segurança do mamão durante a amamentação. É melhor evitar tomá-lo em quantidades superiores às quantidades normais de alimentos.

Diabetes : O mamão que foi fermentado pode reduzir o açúcar no sangue. Pessoas com diabetes que estão tomando medicamentos para baixar o açúcar no sangue devem prestar muita atenção ao açúcar no sangue, pois podem ser necessários ajustes nos medicamentos.

Baixo nível de açúcar no sangue : O mamão que foi fermentado pode reduzir o açúcar no sangue. Tomar esta forma de mamão pode tornar o açúcar no sangue muito baixo em pessoas que já têm baixo nível de açúcar no sangue.

Alergia à papaína : O mamão contém papaína. Se você é alérgico à papaína, evite comer mamão ou tomar produtos que contenham mamão.

Alergia ao látex : Se você é alérgico ao látex, há uma boa chance de você também ser alérgico ao mamão. Se você tem alergia ao látex, evite comer mamão ou tomar produtos que contenham mamão.

Cirurgia : O mamão que foi fermentado pode reduzir o açúcar no sangue. Em teoria, esta forma de mamão pode afetar o açúcar no sangue durante e após a cirurgia. Se você estiver tomando mamão, deve parar 2 semanas antes da cirurgia.

INTERAÇÕES


Medicamentos para diabetes (medicamentos antidiabetes) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Converse com seu médico.

O mamão que foi fermentado pode diminuir o açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. Medicamentos para diabetes também são usados ​​para baixar o açúcar no sangue. Tomar mamão fermentado junto com medicamentos para diabetes pode fazer com que o açúcar no sangue fique muito baixo. Monitore seu açúcar no sangue de perto. A dose do seu medicamento para diabetes pode precisar ser alterada.

Alguns medicamentos usados ​​para diabetes incluem glimepirida ( Amaryl ), gliburida ( DiaBeta , Glynase PresTab , Micronase ), insulina, pioglitazona ( Actos ), rosiglitazona ( Avandia ), clorpropamida ( Diabinese ), glipizida ( Glucotrol ), tolbutamida ( Orinase ) e outros .


Warfarin ( Coumadin ) Classificação de interação: Moderado Seja cauteloso com esta combinação. Fale com seu médico.

A varfarina (Coumadin) é usada para retardar a coagulação do sangue. O mamão pode aumentar os efeitos da varfarina (Coumadin) e aumentar as chances de hematomas e sangramento. Certifique-se de ter seu sangue verificado regularmente. A dose da sua varfarina (Coumadin) pode precisar ser alterada.

DOSAGEM

A dose adequada de mamão para uso como tratamento depende de vários fatores, como idade do usuário, saúde e diversas outras condições. No momento, não há informações científicas suficientes para determinar uma faixa adequada de doses para o mamão. Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico ou médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem