Como remover cicatrizes de espinhas

 As cicatrizes de espinhas são um incômodo deixado pela acne. Eles não são dolorosos, mas essas cicatrizes podem prejudicar sua auto-estima.

Há uma variedade de opções de tratamento para reduzir a aparência de suas cicatrizes de espinhas teimosas. Eles dependem do seu tipo de cicatriz e pele. Você precisará de tratamentos específicos determinados por você e seu médico.

Subcisão para cicatrizes de espinhas

Este procedimento também é chamado de incisão subcutânea. A subcisão envolve o uso de uma sonda cirúrgica ou agulha para separar a pele e o tecido cicatricial da espinha . Este tratamento faz com que sua pele levante. Ele achata cicatrizes deprimidas (afundadas). 

Os resultados deste tratamento são quase imediatos com leves hematomas por 1 a 2 semanas. Acompanhamentos, como tratamentos a laser, podem ser usados ​​para aliviar qualquer descoloração restante das cicatrizes.

Recapeamento a Laser

Esta opção de tratamento é boa para cicatrizes de espinhas que não são muito profundas. O resurfacing a laser remove a camada superior da pele. Seu corpo então produz novas células da pele. Isso diminui a aparência de cicatrizes de espinhas generalizadas.

O resurfacing a laser é um tratamento de acompanhamento popular. Pode ser útil para pessoas com pele mais escura ou com histórico de lesões semelhantes a cicatrizes chamadas quelóides .

Técnicas de perfuração

Há uma variedade de técnicas de punção, incluindo excisão, elevação e enxerto de substituição. O tipo de técnica de soco que você precisa depende do tipo de cicatriz. Um tratamento de soco remove toda a cicatriz da sua pele. 

As técnicas de soco são a cirurgia de cicatriz de espinha. Eles são comumente combinados com outros tratamentos no nível da superfície para reduzir a aparência de grandes cicatrizes.

Injeções para cicatrizes de acne

As injeções são usadas para uma variedade de tratamentos cosméticos. As injeções de esteróides são as mais comuns e são usadas para cicatrizes de espinhas levantadas.

As injeções de esteróides suavizam e aplanam as cicatrizes inchadas. Os tratamentos de injeção geralmente exigem várias visitas. Um tratamento mais intensivo pode ser necessário se suas cicatrizes não responderem às injeções.

Preenchimento de Cicatrizes de Espinhas

As injeções de preenchimento envolvem o preenchimento de cicatrizes de espinhas deprimidas usando colágeno, sua própria gordura corporal ou outra substância de preenchimento. Os resultados são muitas vezes temporários. Eles geralmente duram apenas 6 a 18 meses. Existem outras opções permanentes disponíveis. 

As injeções de colágeno podem ser recomendadas se seu corpo perdeu seu colágeno natural. Os preenchimentos também são usados ​​para tratar rugas e linhas do rosto.

Aperto da pele

Este procedimento envolve o uso de radiofrequência ou outra terapia baseada em energia para suavizar cicatrizes de espinhas e apertar a pele. As mudanças da radiofrequência são sutis. Isso significa que você precisa de tratamentos repetidos para efeitos a longo prazo. 

Sua pele fica mais sensível após os tratamentos de endurecimento da pele e requer cuidados em casa. Mas esse tipo de tratamento é acessível, seguro para qualquer cor de pele e eficaz em cicatrizes profundas de espinhas.

Dermoabrasão para cicatrizes de espinhas

A dermoabrasão é semelhante ao resurfacing a laser. Seu médico usa um instrumento mecânico para remover lentamente a camada superior da pele. Uma camada lisa de pele nova substitui a camada cicatrizada à medida que você cura. Este procedimento é eficaz contra cicatrizes de espinhas superficiais e normalmente requer uma semana de recuperação. 

Existe outro tratamento chamado microdermoabrasão. Envolve uma série de tratamentos com tempos de recuperação mais curtos.

Peeling Químico para Cicatrizes de Acne

Os peelings químicos são como outros métodos de recapeamento, mas não tão precisos quanto o laser ou a dermoabrasão. Os peelings químicos utilizam uma solução química que faz com que sua pele se forme e descasque. Isso permite que a pele cresça mais suave do que antes.

Peelings químicos são usados ​​principalmente para cicatrizes de espinhas no nível da superfície. Eles também ajudam a tratar a pele danificada pelo sol ou até mesmo os pigmentos irregulares da pele.

Agulhamento para cicatrizes de espinhas

O agulhamento também é conhecido como agulhamento da pele, microagulhamento ou indução de colágeno . Este processo usa um pequeno instrumento para criar alfinetes na superfície da pele. As agulhas estimulam a produção de colágeno e melhoram a textura da pele. 

A maioria das pessoas requer vários tratamentos com agulhas. Tratamentos a laser podem ser recomendados juntamente com agulhas para cicatrizes graves de espinhas.

Terapia a Laser Fracionado

Este tipo de tratamento a laser funciona mais profundamente do que o resurfacing a laser. Ele tem como alvo os vasos sanguíneos abaixo da cicatriz da espinha para clarear sua cor e achatá-la, se necessário.

A terapia com laser fracionado não tem como alvo a superfície da sua pele. Isso significa que a camada superior não está danificada. Isso permite um tempo de cicatrização mais curto com efeitos colaterais mínimos.

Criocirurgia para cicatrizes de acne

Este tratamento envolve o congelamento do tecido cicatricial da espinha. O frio extremo faz com que o tecido morra e caia. A criocirurgia pode ser complementada com injeções de esteróides para melhorar os resultados do tratamento.

A criocirurgia é mais arriscada para pessoas com pele mais escura. O tratamento geralmente clareia o tom de pele da área tratada.

Remoção caseira de cicatrizes de espinhas

Você não pode remover totalmente as cicatrizes de espinhas em casa. Mas você pode torná-los menos perceptíveis. Cremes medicamentosos que contenham ácido azelaico e ácidos hidroxila tornarão suas cicatrizes menos pronunciadas. Usar protetor solar ao ar livre ajudará a reduzir o contraste de cores entre a pele e as cicatrizes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem